É... a temperatura do corsa é acima dos 90o com certeza!!!
Agora uma coisa que não sei é se o sensor marca a temperatura do motor realmente, pois se não estou enganado, o cebolão marca na temperatura da água certo??
[DÚVIDA] - VENTILADOR SÓ DISPARA EM 100°C - Q MAIS FAZER?
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Ola, meu corsa esta exatamente com este problema, aliás, acabei de compra-lo e acabei de entrar no clube pra pesquisar sobre este assunto.
Fui no meu mecanico hoje expliquei a situação, trocamos sensor do painel, fizemos novo aterramento no bloco do motor e nada, até que ele passou o kaptor, aparelho de diagnósticos de IE e vários outros itens, o que o kaptor mostrava de temperatura não correspondia ao painel, por ele tava armando a 97 e desarmando a 92, normal, só que no painel tava armando em 101 e desarmando em 98.
Ou seja, problema no relogio do painel
antes de colocar um cebolão pra armar com temperatura mais baixa, passe o kaptor pra ter certeza. Voce pode estar andando com o carro numa temperatura muito baixa, o que é pessimo p´ro desempenho e consumo.
Fui no meu mecanico hoje expliquei a situação, trocamos sensor do painel, fizemos novo aterramento no bloco do motor e nada, até que ele passou o kaptor, aparelho de diagnósticos de IE e vários outros itens, o que o kaptor mostrava de temperatura não correspondia ao painel, por ele tava armando a 97 e desarmando a 92, normal, só que no painel tava armando em 101 e desarmando em 98.
Ou seja, problema no relogio do painel
antes de colocar um cebolão pra armar com temperatura mais baixa, passe o kaptor pra ter certeza. Voce pode estar andando com o carro numa temperatura muito baixa, o que é pessimo p´ro desempenho e consumo.
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Mas ai galera ..o mecanico que foi colocar a correia no meu carro deixou fora do ponto ai o carro so ficava com a temperatura alta..dai fui la e concertou a correia mas a temperatura continua la no 100 ° e antes ia em 95° e voltava .
To todo complicado agora...ja troquei valvula termostatica ,bomba d´agua ,sensores de temperatura e o carro não volta ao normal .Ouvi dizer que tem um rele que controla a ventoinha na alta e na baixa ..talvez tenha queimado mas não sei aonde fica ..se alguem souber meu corsa e 2000 16 v
abraço
To todo complicado agora...ja troquei valvula termostatica ,bomba d´agua ,sensores de temperatura e o carro não volta ao normal .Ouvi dizer que tem um rele que controla a ventoinha na alta e na baixa ..talvez tenha queimado mas não sei aonde fica ..se alguem souber meu corsa e 2000 16 v
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- sousaman
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Veja este tópico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=32120
E converse com o membro Dan Skywalker, ele teve o mesmo problema.
Abraços!
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Galera, já vi esse problema no Corsa. Verifiquei a temperatura no computador de diagnostico e nele informava 96 graus e no painel 101. Solução? Desmontei o painel, tirei o acrilico, tirei o ponteiro do marcador de temperatura e deixei o carro ligado esquentando. Assim que a ventoinha armou, coloquei o ponteiro na posiçao 97 - 98 graus e depois montei tudo de volta. Problema resolvido!!!
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Cara é o seguinte...a temperatura correta de se ligar a ventuinha é entre 95° á 100°, ele não pode passar dos 100°, se passar disso é problema no cebolão...o cebolão é quem aciona a ventuinha...não confunda, as peças...a valvula tremostatica é que libera a agua para ser trocada e ser refrigerada pelo radiador....
Confira o seu painel novamente, o defeito pode estar nele
Não compre um cebolão que trabalhe com temperatura muito diferente da original, ao contrario do que muito pensam, o motor trabalhando "gelado", tb é prejudicial ao mesmo, sem contar que o carro passa a consumir mais combustivel.
Confira o seu painel novamente, o defeito pode estar nele
Não compre um cebolão que trabalhe com temperatura muito diferente da original, ao contrario do que muito pensam, o motor trabalhando "gelado", tb é prejudicial ao mesmo, sem contar que o carro passa a consumir mais combustivel.
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Gustavo_BH escreveu:Ola, meu corsa esta exatamente com este problema, aliás, acabei de compra-lo e acabei de entrar no clube pra pesquisar sobre este assunto.
Fui no meu mecanico hoje expliquei a situação, trocamos sensor do painel, fizemos novo aterramento no bloco do motor e nada, até que ele passou o kaptor, aparelho de diagnósticos de IE e vários outros itens, o que o kaptor mostrava de temperatura não correspondia ao painel, por ele tava armando a 97 e desarmando a 92, normal, só que no painel tava armando em 101 e desarmando em 98.
Ou seja, problema no relogio do painel
antes de colocar um cebolão pra armar com temperatura mais baixa, passe o kaptor pra ter certeza. Voce pode estar andando com o carro numa temperatura muito baixa, o que é pessimo p´ro desempenho e consumo.
Falou tudo o amigo aí de cima, creio que a grande maioria de nossas duvidas mecanicas se dão pela má escolhe de nossos mecânicos, muitos sugerem de primeira a troca de uma peça, se precipitam demais, é melhor procurar um bom mecânico, alguém que indique ou coisas do tipo, com certeza muitas vezes (ainda mais nesses casos "estranhos") pagar um pouquinho a mais pela mão de obra vale muito a pena se considerar o seu stress com o carro.
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O meu carro estava com problema no arrefecimento. Deixei o mesmo no mecânico e foi constado vazamento no radiador, além de colméia suja (tampa praticamente) em boa parte do radiador. bomba de água ruim, cebolão principal (com A/C são dois) danificado e sensor de têmperatura da injeção pifado, sendo assim foi trocado o radiador por um Delphi novinho, o cebolão, a bomba e o sensor. Depois de tudo instalado, ventoinha arma por volta dos 98°C em baixa e poucos segundos depois entra em alta rotação, tanto a do radiador de água quanto a do A/C. Ficam ligadas por volta de uns 10 segundos e a têmperatura já cai para uns 95°C e entram em baixa rotação por mais alguns segundos e depois desligam, isso verificado tamto pelo painel do carro quanto pelo scanner plugado no módulo. Mesmo com o A/C ligado em trânsito pesado a têmperatura não passa de 100°C., Isso porque o carro ainda está usando água pura pois meu mecânico recomendou que eu roda-se uma semana somente com água para ver se não baixava o nível o seria sinal de algum vazamento. Sexta-feira vou voltar lá para esvaziar o sistema e encher com água e aditivo (meio a meio). Até o desempenho do carro mudou depois desta manutenção. Também descobri que no meu carro o que comanda o acionamento das ventoinhas é dois cebolões instalados no radiador. Um para a ventoinha do radiador de água e outro para a ventoinha do A/C, embora funcionem sempre em conjunto. Ou seja, não é a ECU que comanda as ventoinhas como muitos me disseram. O carro é um sedam gls 1.6 16V 98.
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Cara meu wagon esta com problemas parecidos, e o mecanico falou q o cebolao do radiador ta com problema e disse q o mesmo custa em torno de R$300,00 isso é realmente verdade?
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Pode ser o cebolão sim, mas ele custa uns 20 ou 30 se tanto.
Veja aqui a solução: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=250
Veja as postagens do Adrianno.
Cara não sei como desenterrou esse e não viu o outro que estava no topo, kkk, acontece.
Veja aqui a solução: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=250
Veja as postagens do Adrianno.
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