Como retirar ou ligar sem Valvula Termostatica

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Corsera 1.6
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 10:23:38 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsera 1.6 »

Fera seu esquema tbm hein!! se tiver fotos..posta ai!!

Eu vou correr atras neste final de semana..qdo tenho tempo para resolver isto..rs

abraços e valeu pela força ai!!


Vitor Leão
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Fevereiro 2009 10:05:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Leão »

Cuidado com esse negócio de tirar a vàlvula termostática do corsa. O cara da autorizada me explicou que uma das funções dela é controlar a entrada de água no motor, pois, assim a água que sai quente dele tem tempo de resfriar dentro do radiador atravéz da ventoinha, assim que o motor esquenta noVAMENTE A VÁLVULA LIBERA A AGUA QUE ESFRIOU NO RAIADOR e resfria novamente o motor, sai quente vai pro radiador e assim sucessivamente. Como o problema do meu carro parece que era a ventoinha que estava cansada, isto é, com as RPM comprometidas, quando eu tirei a válvula e troquei a ventoinha a mesma não deu conta do recado, pois, não conseguia resfriar a agua que não parava no radiador e circulava pelo sistema fervendo. Quando eu coloquei a válvula o carro voltou a resfriar normalmente novamente. Assim eu espro né, vamos ver nos testes. A, e um bom aditivo não pode faltar, pois, parece que ele ajuda no funcionamento da termostática.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”