[DÚVIDA] - Pq Meu Corsa ferveu parado com motor desligado?

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Ariete

[DÚVIDA] - Pq Meu Corsa ferveu parado com motor desligado?

Mensagem por Ariete »

Estava subindo um morro bem forte, de 2 marcha a 3 mil rpm, estava a 100 graus, e manteve 100 graus,

ai eu parei o carro, desliguei, e fui para dentro de casa, fiquei uns 10 min , voltei e quando liguei o motor, o carro primeiro nao quiz pegar, dei uma 2 partida e pegou, ele tremeu todo, comecou numa falhação, ai acelerei e fui embora, deu 5 segundos, eu vi o ponteiro da temperatura no vermelho, parei o carro desliguei o motor, e fiquei com a ignicao ligada para as ventuinhas ficarem ligadas, quando chegou em 100 graus eu liguei o motor, ai a temperatura em uns 20 segundos desceu até 90 graus,

e oque acontece q meu carro está com o sistema de arrefacimento tudo zerado e funcionando,

nao sei se empenou o cabecote novamente, meu carro já tinha fervido mais por ter faltado agua, e empenou o cabecote.

agora toda vez q eu vou parar antes eu desligo o motor e deicho a ignicao ligada com as ventuinhas, pq se eu desliga o carro ferve, fui na GM e os mecanicos lá disseram q é normal, pq quando desliga o motor , ele continua esquentando, e os modelos de corsa nao tem esse sistema para continuar com as ventuinhas ligadas até o motor resfriar com ele desligado.

agora se empenou o meu cabecote novamente eu vou ter q colocar um cebolao, porque nao é possivel.


Secco_Poa
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Mensagem por Secco_Poa »

tp o teu carro pode tah com a bomba fudida pq os corsa naum passam de geito nem um dos 90° c tp passa so quando tah no anda e para e ai acende a ventuinha. ou isso tbm pode ser ar no sistema entaum uma dica abre o reservatório e deixa ele dah uma aquecida no motor quando começa aquecer fexe o reservatório se vazar agua pela tampa .. troque-a pq a tampa tah fudida caso isso naum aconteça e esteja ligando a ventuinha pode ser q a valvula termostatica esteja travada empero fechada ai so trocando tbm ou pode ser simplismente o a cebolinha do radiador que tah doida.. pq se invergo o kbçote vaza agua as ganha entre o kbçote e o bloco sem fala dah um fedorzão de oleo junto...

Então caso naum tenha nem um vazamento so pode ser a valvula termostatica ou so se a vazamento interno dai o so olhando na vareta do óleo ou simplismente tirando as velas ou tbm olhando a agua do reservatório se naum tem residuo de óleo ou de combustivel..

caso vc constate algum problema apos resolvido uma dica faça a lavagem do sistema e coloca um aditivo bom para q o seu carro naum venha a ter problemas de aquecimento. esse serviço eh feito em qualquer loja que trabalhe com radiadores ..
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Ariete

Mensagem por Ariete »

vlw cara, mais o meu carro tá sem a termostatica, o cabecote eu fiz faz uns 2 meses, tem 3 litros de aditivo no radiador paraflu, troquei todas as mangueiras e abraçadeiras tem até um topico disso, troquei quando comprei bomba de agua e o radiador, e meu carro sempre anda nos 95 graus, quando eu forco ele muito chega nos 100 ai volta pros 95, só q desta vez estava a 100 graus a ventuinha tava ligada, e eu desliguei o motor e a ventuinha nao ligou ( com a ignicao desligada ), todos os carros q eu tive sempre ligava um pouco a ventuinha depois de desligar o motor ( vw e fiat )

abraço


Secco_Poa
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Mensagem por Secco_Poa »

cara vc pelo geito tem kbçote rebaixado .. pode se por causa do kbçote rebaixado q a média de calor fico alta dai tem q compensa com combustivel.. se tiver halmeter dah uma olhada na 4° marcha estica o q dah se tive com mistura normal ou pobre , tp da mais press na linha pq tah dando falta e ta deixando os cilindros em baixa rotação secos dai provoca calor ecessivo...
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willedu
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Mensagem por willedu »

Não tem nada de normal nisso, o mecânico que te falou que o Corsa tem esse problema não deve ser um bom profissional.

O Corsa não mantém a ventuinha ligada simplesmente pq não precisa.

A temperatura de trabalho do Corsa é 91 graus, variando até 95 quando deve armar a ventuinha. Ele aguenta até pouco mais de 100 para evitar problemas, mas passando disso todo dia vai ferrar tudo.

A sua bomba d'água pode ter estragado novamente, ou estar com problemas de fábrica. O seu sistema de arrefecimento pode estar com bolhas de ar, por isso os sensores não estão dando conta. Se seu cabeçote for rebaixado, cuidado na alimentação pois o carro esquenta mais.

Agora normal claro que não é. Mexo com a mecânica do Corsa a alguns anos já e posso lhe afirmar.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
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Ariete

Mensagem por Ariete »

meu carro tá com a taxa em 10.0:1,

as velas são originais, mais em breve eu vou colocar uma vela mais fria ( ou quente nao lembro hehe )

ele tá com o chip, a mistura está correta fiz até um video do multimetro, nao está nem baixa nem gorda a mistura.

o meu carro passou de 102 graus e empenou o cabecote, o meu nao tem valvula termostatica, e a temperatura normal dele é entre 95 graus, quando eu forco o motor, ele sobe para o maxio 100 graus, depois desce, e mantem a 95 graus, quando pego uma pista sem sinais e transito chega em 90 graus

bolhas nao tem, eu fiz o esquema para tirar elas, e coloquei 3 litros de aditivo.

hontem eu troquei o oleo, pq estava baixo , e creio q o oleo ajuda a resfriar o motor, hoje ele deu uma melhorada ( tava faltando 1 litro )

intao o normal do corsa é 91 graus?


Secco_Poa
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Mensagem por Secco_Poa »

cara como vc disse vc tah sem a valvula termostática isso eh ruim. pq ela faz press dentro do kbçote para q a bom faça pressão e naum deixe a agua fica circulando sem para dentro então ela serve pra pega o calor do motor circula no radiador resfria e volta resfriada para o reservatório o q esta acontecendo no seu carro eh sobre aquecimento de todo o sistema e fazendo assim a perda de pressão interna do conjunto de arrefecimento isso calsa desgastes imediato de bomba d´agua e sensores hibridos fazendo q o carro use misturas desproporcionais e almentando o calor do escape bom naum eh atoa q existe essa valvula pois sem ela a ventuinha demora mais para acionar e assim deixando todo o conjunto sobre aquecido isso causa super aquecimento interno dos cilindro podendo acontece queima antes do devido movimento do pistão. então uma dica d quem jah entro nesse papo de tira a valvula termostatica pois jah fiz isso tbm e so me ralei. coloca uma valvula nova q ai vc naum vai mais corre riscos.. bom tira valvula so serve pra carro de arrancada que so eh aquecido corre e depois desliga naum pra carro que anda na rua ... então carra faça algo direito na preparação use a valvula ande com o seu carro na temp ideal pra queima perfeita e naum se esquente mais pq se o seu kbçote foi bem lambido ele naum impena mais ainda mais como vc taxo ele vc coloco junta de aluminio neh ???
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Fredim
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Mensagem por Fredim »

Olá amigos, o meu Corsa chegou a uma temperatura de 100 ºC, e parei o carro e abri o capô e olhei o reservatório de agua e tinha agua nele, esperei esfriar um pouco e andei uns 5km até chegar em casa e guardei o carro, porém meu carro está com um problema antigo de baixar o nivel de agua do radiador, o que será que pode ser estes problemas? me ajudem!!


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

baixar nível de água é vazamento, ou para fora ou para dentro! tem que identificar. Ele armou a ventoinha com 100° ? se não, faça um teste e olhe a quanto ele está armando. é só deixar o carro ligado e parado durante alguns minutos que a temperatura sobe e você testa!


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