Problemas no Ar Cond. de novo.

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
andersoncosta
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 07:11:20 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas no Ar Cond. de novo.

Mensagem por andersoncosta »

Seguinte ja mandei arrumar quase todo o Ar da minha pick up.

Mas acontece o seguinte, quando o carro esta quente, o ar nao gela quase nada, quando o carro esta frio, vira um freeezer, tipo quando ligo o carro de manha cedo, ele gela muito, agora se estou andando com ele e a temperatura do motor esta alta ele nao gela.

Esses dias, o carro estava bem quente, e o ar estava gelando muito, achei estranho porque ele nao gela quando o motor esta quente, ai parei o carro e vi que estava sem agua no reservatorio, coloquei agua e o ar comecou a nao gelar como sempre.

Nao entendo direto mas pelo que parece é a agua quente do motor que nao deixa o ar gelar direito. tem alguma valvula responsavel por isso?

Ajuda ai Galera!!!!


andersoncosta
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 07:11:20 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andersoncosta »

?????????


aar
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 11:36:57 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aar »

andersoncosta escreveu:?????????
qual o ano do seu corsa?! A/C original ou adaptado?

os pós 98 tem uma valvula que não deixa a água quente circular no trocador de calor dentro do modulo a não ser que o botão do console esteja apontado p/ o ar quente, e no caso ela pode estar com algum problema e ficar aberta o tempo todo. ai fica o ar quente brigando com o ar frio.

se seu corsa for pós 98, faça o seguinte teste: com o motor quente e o botão virado para o ar frio, gire rapidamente para o quente e olhe se dentro de 5 segundos o carro já sopra ar quente.....se soprar é pq já tinha agua quente circulando dentro do trocador de calor, que no caso não é o normal. Caso demorar mais que uns 15 segundos ele está normal(tempo que a água quente passou pra dentro do trocador de calor e passou a aquecer o ar do modulo).

espero ter ajudado!


abraços!


giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

com certeza a agua esta circulando pelo radiador interno de ar quente, pode ser defeito da valvula de ar quente ou do botao de seleçao de ar quente/frio.


andersoncosta
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 07:11:20 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andersoncosta »

Fiz esse teste, tava como ar ligado, com o carro quente, a hora que girei o controle de temperatura, no mesmo segundo, o ar ja ficou quente.

meu ar é instalado fora da concessionaria, eu reparei que quando o controle de temp. esta no mais gelado, ele aciona um botaozinho, será que pode ser ai que esta o problema? aonde fica essa valvula do ar quente? Como nunca uso o ar quente, eu poderia desativar essa valvula?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”