Vazamanto de Agua no motor.

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leo_oel2007
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 11:29:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vazamanto de Agua no motor.

Mensagem por leo_oel2007 »

[color=red] Ola pessoal , meu carro e um corsa super wagon 16 valvulas 1.0 ano 99. Após enterar 100.000 Km rodados coloquei aquele aditivo de limpeza do radiador em meu carro, depois de 7 dias tirei e coloquei o outro que vem junto.Saiu muita sugeira e ferrugem quando esgotei a agua.
Bom,melhorou muito em relação a temperatura do motor arma com 95 e cai para 91,92 graus celsus e ai mantem.
O grande problema é que agora começou a vazar agua no bloco do motor, para ser mais especifico num tampão redondo de aluminio de +-40mm total que para ser visto tem que levantar o carro tirar o peito de aço e olhar atrása do motor, la em cima perto da onde vai a agua do ar quente.Agora tenho que ficar complentando a agua no reservatório porque esta baixando e cada dia aumenta mais.
Alguem ja teve este problema ,será que vou ter que tirar o motor para trocar este tampão, este tampão tem como trocar?
Me ajudem , ja pesquisei em todo lugar e nada de achar algo similar ou peças para venda.

usuário : leo_oel2007
email : leo_oel@oi.com.br
msn : leo_oel@ig.com.br[/color]


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Vc fez a pior coisa com um carro com alta kilometragem, sem ter noção do estrago que vai sofrer no bolso agora.
leo_oel2007 escreveu: Ola pessoal , meu carro e um corsa super wagon 16 valvulas 1.0 ano 99. Após enterar 100.000 Km rodados coloquei aquele aditivo de limpeza do radiador em meu carro, depois de 7 dias tirei e coloquei o outro que vem junto.Saiu muita sugeira e ferrugem quando esgotei a agua.
Bom,melhorou muito em relação a temperatura do motor arma com 95 e cai para 91,92 graus celsus e ai mantem.
O grande problema é que agora começou a vazar agua no bloco do motor, para ser mais especifico num tampão redondo de aluminio de +-40mm total que para ser visto tem que levantar o carro tirar o peito de aço e olhar atrása do motor, la em cima perto da onde vai a agua do ar quente.Agora tenho que ficar complentando a agua no reservatório porque esta baixando e cada dia aumenta mais.
Alguem ja teve este problema ,será que vou ter que tirar o motor para trocar este tampão, este tampão tem como trocar?
Me ajudem , ja pesquisei em todo lugar e nada de achar algo similar ou peças para venda.

usuário : leo_oel2007
email : leo_oel@oi.com.br
msn : leo_oel@ig.com.br
Um carro com 100.000km está com o bloco enferrujado por dentro e a água está circulando bem enferrujada, certo?

Se estiver, vc deveria somente trocar a água a cada 10.000km e belezura, nada de anormal aconteceria.

Só que ao colocar o aditivo, vc "arrancou" toda a crosta de ferrugem gerada nestes anos, deixando o bloco vulnerável a vazamentos em todos os "selos do motor" ou "tampão" como vc relatou acima.

Agora não tem jeito, vai ter que tirar o bloco fora, verificar todos os selos ou trocá-los numa retífica, passar o cabeçote na plaina para encaixar no bloco do carro e comprar um jogo de juntas novas para encaixar o cabeçote no lugar e a tampa do motor no cabeçote.

Resultado uns 400 reais de prejuizo com certeza e ainda acrescento que como seu carro é 16V, essa conta vai aumentar....

Vai se preparando... e aproveite para regular as válvulas, já que seu motor estará aberto.

Detalhe não deixe seu carro andar assim por muito tempo, se aquecer, "frita" o que está bom e o terror vai começar mesmo no seu bolso.

E não complete a água com o motor parado, sempre ligado para fazer a água fria não gerar um choque térmico se o motor estiver quente, mas parado.

Boa sorte, mas corra logo, antes que as coisas piorem!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Ariete

Mensagem por Ariete »

eu troquei um selo do meu carro, atras do motor, tirei ele com chave de fenda, lixei um pouco, coloquei um novo e bati com martelo de borracha para entrar, depois passei um pouco de cola junta na borda só para nao vazar


e nao presisa tirar o motor todo, é só tirar o coletor de admissao q dá para arrumar creio eu, nunca vi o motor 16v de perto


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Mecânico bom tira o cabeçote, verifica, faz o que eu falei e monta de novo.
pedropaulo escreveu:eu troquei um selo do meu carro, atras do motor, tirei ele com chave de fenda, lixei um pouco, coloquei um novo e bati com martelo de borracha para entrar, depois passei um pouco de cola junta na borda só para nao vazar


e nao presisa tirar o motor todo, é só tirar o coletor de admissao q dá para arrumar creio eu, nunca vi o motor 16v de perto
Sabe porquê?
Enquanto está tudo normal a pressão da água quente ali dentro é igual para todos os selos.
Quando um deles enfraquece e cede é sinal que outros estão propondo-se a romper, logo deve-se desmontar tudo e trocar todos para evitar retrabalho.

Mas isso parte opor conta e risco de cada um.

Eu já passei por isso e foi uma dor de cabeça tão grande que eu nem quero lembrar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Ariete

Mensagem por Ariete »

sousaman escreveu:Cara,

Mecânico bom tira o cabeçote, verifica, faz o que eu falei e monta de novo.
pedropaulo escreveu:eu troquei um selo do meu carro, atras do motor, tirei ele com chave de fenda, lixei um pouco, coloquei um novo e bati com martelo de borracha para entrar, depois passei um pouco de cola junta na borda só para nao vazar


e nao presisa tirar o motor todo, é só tirar o coletor de admissao q dá para arrumar creio eu, nunca vi o motor 16v de perto
Sabe porquê?
Enquanto está tudo normal a pressão da água quente ali dentro é igual para todos os selos.
Quando um deles enfraquece e cede é sinal que outros estão propondo-se a romper, logo deve-se desmontar tudo e trocar todos para evitar retrabalho.

Mas isso parte opor conta e risco de cada um.

Eu já passei por isso e foi uma dor de cabeça tão grande que eu nem quero lembrar.

Abraços!
não isso eu concordo com vc, isso ai é só um jeito de se andar mais um pouco hehehe

o meu vazava nas mangueiras , troquei todas, depois vazou no selo, troquei, ai passou 15 dias e vazou na junta do cabecote, arrumei, agora a parte de baixo está no comecando a bater e a beber oleo, ou seja tapa um buraco e abre outro, o certo é fazer tudo de uma vez.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”