Acabou minha duvida sobre valvula termostatica. Tirei!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

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lobau
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Mensagempor lobau » Sexta-feira 27th 2007f Abril 2007 02:22:04 AM

Como a valvula termostatica retêm a agua dentro do bloco do motor até a temperatura alcançar o ponto ideal para seu bom rendimento e ja que o motor a explosão é uma maquina termica que tem como variavel para seu bom rendimento um valor minimo de temperatura, aconselho não as retira-la pois alem de outras vantagens haverá o melhor aproveitamento do combustivel (R$$$$$).
Pessoalmente eu não as retiro dos meus veiculos, pois no no Kadett devido a facilidade de acesso faço manutenções periodicas e quanto ao Corsa devido a dificuldade , achei mais vantajoso substitui-la em um dos momentos da troca correia dentada.

OBS- Usem agua o mais limpa possivel.


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leonardo
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Mensagempor leonardo » Sábado 28th 2007f Abril 2007 05:52:12 PM

Tudo oque foi dito sobre manter a valvula termostática foi testado e comprovado por fontes confiáveis: Bestcars, 4 rodas, auto-mecânica......
- O motores atuais são projetados para trabalharem quente, reduzindo atrito e garantindo melhor desempenho e menor consumo.
- Mantendo o motor sem valvula termostática ele ira trabalhar bem mais frio aumentando muito a chance de geração de borra.

Quanto tempo você possui o corsa? Vc utiliza sempre aditivo?


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Dielson
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Mensagempor Dielson » Sábado 28th 2007f Abril 2007 09:05:09 PM

tem 2 anos que eu comprei o meu corsa mas meu pai tinha o dele a 3 anos. Eu sempre uso aditivo e inclusive fiz uma limpeza no sistema e arrefecimento, mas consegui resolver o problema do aquecimento trocando o gás do ar condicionado e colocando na pressão certa, pois o carro só aquecia muito como ara ligado.


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Mensagempor leonardo » Sábado 28th 2007f Abril 2007 09:24:05 PM

Dielson escreveu:tem 2 anos que eu comprei o meu corsa mas meu pai tinha o dele a 3 anos. Eu sempre uso aditivo e inclusive fiz uma limpeza no sistema e arrefecimento, mas consegui resolver o problema do aquecimento trocando o gás do ar condicionado e colocando na pressão certa, pois o carro só aquecia muito como ara ligado.

Maravilha! Q bom q você resolver o problema do seu sem eliminar a valvula termostática.... :wink:


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Mensagempor brow » Sábado 12th 2007f Maio 2007 05:27:30 PM

No meu outro corsa eu fiz a mesma coisa... ele tava com problema de aquecimento e tirei a valvula e fiquei rodando durante um bom tempo. Mas daí pensei, se esta peça existe é para alguma coisa, ela naum foi criada a toa. Comprei uma nova, fui no mecanico e pedi p/ repor.


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Mensagempor sousaman » Sábado 12th 2007f Maio 2007 11:17:18 PM

Pessoal,

Aqui um bom esclarecimento sobre o caso:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=23338

Abraços!


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Mensagempor Ariete » Terça-feira 15th 2007f Maio 2007 08:00:37 PM

Paguei 49 reais na valvula original GM, paralela 30 reais.

para trocar infelismente tem q tirar a correia dentada ( c-a-g-a-d-a da gm heim )


Ariete

Mensagempor Ariete » Quarta-feira 16th 2007f Maio 2007 09:17:15 PM

Pra quem não conhece a valvula termostatica:

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Mensagempor Fernando 4100 » Sexta-feira 08th 2007f Junho 2007 05:33:31 PM

Se o carro tiver problema de aquecimento e o problema for "resolvido" com a retirada da válvula termostática, isso é varrer a sujeira pra debaixo do tapete. O correto é procurar o problema verdadeiro.
Rodar sem a válvula aumenta o consumo e aumentra drásticamente o desgaste do motor. Motor PRECISA trabalhar quente, o normal é ficar perto de 100 graus mesmo, não tem nada pra temer com isso. É assim que deve ser.
Não rodem sem válvula...


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Mensagempor alcineu » Sexta-feira 31st 2007f Agosto 2007 10:09:09 PM

Pessoal tirem-me essa duvida: para tirar/trocar a valvual é necessário mexer na correia dentada?


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