Acabou minha duvida sobre valvula termostatica. Tirei!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Acabou minha duvida sobre valvula termostatica. Tirei!

Mensagem por Prechet »

dia 31/01 estava indo pro Norte Shopping, quando na linha amarela o corsinha perdeu a força e começou a fazer um barulho parecendo que estava só em 3 cilindros. Lá no estacionamento do Shopping troquei as velas e verifiquie os cabos, parecia normal, mas o carro não melhorou. na volta pra casa fui me arrastando no transito e com medo de ter ferrado o motor. No outro dia cedinho fui pro mecanico e quando liguei o carro ele disse que estava queimando so 2 cilindros parecia VALVULA TRAVADA. Quando ele tirou a mangueira que vai o radiador ate a valvula, ela tava inchada, pelo calor, e sem agua nenhuma. Resultado, queimou a junta do cabeçote e quase estorou o meu motor. Um detalhe, a VALVULA TERMOSTATICA era novinha e original GM, trocada havia 2 meses, e mesmo assim travou fechada, me dando uma baita dor de cabeça e um prejuizo de 300 paus. Como meu corsinha tem GNV e normalmente esquenta bem mais, mandei tirar a famigerada VALVULA. Desde entaõ o carro tá beleza não esquenta quase nada, mesmo andando com GNV ( troquei tambem os sensores de temperatura que manda pra central e que manda pro painel, coloquei original GM pois os paralelos não marcam direito ) Acredito que no RIO 40 graus valvula é desnecessaria. 8)
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Camarada vc acabou de sanar minha dúvida também, meu corsa trabalha sempre muito quente e eu estava com receio de tirar a famigerada válvula. Meu Pai tinha um santana que sempre funcionou muito bem sem a válvula, mas no corsa estava com receio pois não sabia se ficaria legal. Obrigado por tirar minha dúvida. Vou mandar arrancá-la imediatamente. Só mais uma coisa, teve que fazer alguma adaptação ou foi só retirar e pronto?


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Responde ai prechet.


Ariete

Mensagem por Ariete »

nao compensa tirar, o meu tá sem e num clima de 30 graus o carro demora uns 50 mins para chegar nos 90 graus,

carro q anda frio tem serios problemas com borra


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

oleo frio = borra? quem te disse? FURADA ISSO! nao acreditem!
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Como falei anteriormente meu pai tinha um santana 1.8 taxi que rodou durante anos sem a válvula termostática e nunca teve nenhum problema de borra. Hoje tem um corsa sedan millenium que também está sem a válvula e nunca teve qualquer problema, e como é taxi roda muito. Acho que numa cidade como o Rio é muito difícil um motor ficar frio.


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Sou totalmente contra retira a válvula. Veja que, em tempos em que as montadoras andam tirando tudo dos carros para economizar, a válvula vem resistindo bravamente. Ou seja, se não fosse necessária, não vinha.

Se a válvula que você comprou nova, original GM, apresentou defeito antes de 3 meses, ela está na garantia e, portanto, todos os danos que o eventual defeito causar também, solicite garantia à concessionária que te vendeu a peça.

Quanto ao motor trabalhar sem válvula, é totalmente desaconselhado, porque a válvula apenas controla o TEMPO de aquecimento, e não sua quantidade. Ou seja, o motor vai fatalmente atingir a mesma temperatura, só que vai demorar muito mais. E motor que superaquece, é porque está com algum outro problema.
Corsa Hatch 1.8 2003, sem personalização.


Ariete

Mensagem por Ariete »

dalton_lopes escreveu:oleo frio = borra? quem te disse? FURADA ISSO! nao acreditem!
intao vc tem q discutir isso com os engenheiros da gm / fiat

veja essa apostila de mecanica dos motores da gm e da fiat

Imagem

Imagem


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Acredito que a válvula ainda não foi retirarda dos carros pois as montadoras não podem fabricar um carro para uma determinada região do pais e sim um carro que atenda a todas as regiões. Aqui no Rio onde temos temperaturas de mais de 40º a válvula é desnecessária pois a essa temperatura não há carro que fique frio. Já na região Sul a válvula é totalmente recomendável.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

É tudo uma questão simples... Se tem Lá.. é Pq tem que ter... Pode até funcionar sem ela.. Mas.. Depois assuma as consequências dos problemas que virão a surgir...

È que nem molas.. as montadoras passam anos projetandoo carro e talz.. dai vem alguem que se acha o tal.. e mete a "faca" na mola.. e diz que o carro ficou melhor... sei n... Minha Opinião é que se tem lá... é pq Precisa... Se fosse eu... Colocaria de volta.. mas... Cada hum é dono do proprio carro, fazendo com ele o que bem entende :P

Desculpa se pareci "Grosso" nessa resposta.. n foi a intensão... é apenas meu ponto de vista...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”