ALGUEM PODE ME AJUDA: NAO ARMA O 1º ESTAGIO VENTUINHA

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
ricardoberger
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 26 2007f Janeiro 2007 06:59:06 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ALGUEM PODE ME AJUDA: NAO ARMA O 1º ESTAGIO VENTUINHA

Mensagem por ricardoberger »

[color=white][/color][size=18][/size] CARA PRECISO DE AJUDA , MEU CARRO PASSA DOS 100 , NAO ARMA O PRIMEIRO ESTAGIO DA VENTUINHA JA FIZ TUDOOOO Q POSSO FAZER PRA PODER RESOLVER O PRBLEMA , A TEMPERATURA SOBE MTO RAPIDO MAL LIGO O CARRO VO NA ESQUINA E JA TA EM 95 DEPOIS DISSO , VAI LA PRA 100 E MAIS UM POUCO E SO ARMA O SEGUNDO ESTAGIO , O Q FACO , ALGUEM PODE ME AJUDAR, TO FICANDO DOIDO , COM CORSA PQP


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Ja trocou a valvula termostatica?


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

O meu recentemente estava com o mesmo problema, troquei o sensor de temperatura e resolvel gastei R$25,00 na peça ....
1.0 T 150 cv


Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="ricardoberger"][color=white][/color][size=18][/size] CARA PRECISO DE AJUDA , MEU CARRO PASSA DOS 100 , NAO ARMA O PRIMEIRO ESTAGIO DA VENTUINHA JA FIZ TUDOOOO Q POSSO FAZER PRA PODER RESOLVER O PRBLEMA , A TEMPERATURA SOBE MTO RAPIDO MAL LIGO O CARRO VO NA ESQUINA E JA TA EM 95 DEPOIS DISSO , VAI LA PRA 100 E MAIS UM POUCO E SO ARMA O SEGUNDO ESTAGIO , O Q FACO , ALGUEM PODE ME AJUDAR, TO FICANDO DOIDO , COM CORSA PQP[/quote]

Não é normal, tenta o seguinte: manda dar uma limpeza no sistema de arrefecimento inclusive manda varetar o radiador, depois disso coloca PARAFLU ( meio litro e agua limpa ) se não melhorar desconecte a mangueira que vai do radiador até a valvula termostatica, se estiver seca pode ser que sua valvula esteja travada fechada, isto é perigoso pois pode queimar a junta do cabeçote, ai o prejuizo é maior, se tiver travada manda o mecanico tirar ela fora. se ainda continuar marcando alta temperatura verifique se a ventuinha esta armando direitinho, se estiver troque o sensor de temperatura, melhor trocar os dois, da central que faz ligar a ventuinha e do painel que faz a marcação visual. como voce é do RJ aconselho peças originais, pois os lojista sempre querem empurrar peças que não servem. Em Nova Iguaçu existem duas lojas que trabalham com peças originais, se quiser depois te dou os nomes. valeu!
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Pode ser que eu e vc estamos com o mesmo problema.

A minha wagon tá, mais ou menos, com os mesmos sintomas, ela sobe a temperatura nos 100°, sem sequer ligar o 1° estágio da ventoinha.

Levei ela na concessionária GM da minha cidade, foi constatado que o sensor de acionamento do 1° estágio está queimado.

A peça vai me custar cerca de 95 reais + mão-de-obra.

Como tô pagando ainda a revisão que fiz nela no começo do ano, vou deixar mais pra frente pra fazer a troca, então, me recomendaram cuidar da temperatura, se passar dos 97°, liga o ar condicionado que entra em funcionamento o segundo estágio e baixa bem a temperatura.

espero ter ajudado!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Gabriel SW escreveu:Pode ser que eu e vc estamos com o mesmo problema.

A minha wagon tá, mais ou menos, com os mesmos sintomas, ela sobe a temperatura nos 100°, sem sequer ligar o 1° estágio da ventoinha.

Levei ela na concessionária GM da minha cidade, foi constatado que o sensor de acionamento do 1° estágio está queimado.

A peça vai me custar cerca de 95 reais + mão-de-obra.

Como tô pagando ainda a revisão que fiz nela no começo do ano, vou deixar mais pra frente pra fazer a troca, então, me recomendaram cuidar da temperatura, se passar dos 97°, liga o ar condicionado que entra em funcionamento o segundo estágio e baixa bem a temperatura.

espero ter ajudado!
Cara o meu estava com mesmo problema comprei o SENSOR DE TEMPERATURA em um alto peças paguei R$ 25,00, fica de olho geralmente em concercionaria eles enfiam a faca sem dó ... o meu a temperatura estava berando os 100°C troquei essa peça e ficou zero novamente no total gastei R$ 50,00 peça e mão - de - obra .... Derepente eles podem te cobrar um pouco mais de mão de obra é que troquei em uma mecanica de um amigo meu ....
1.0 T 150 cv


ricardoberger
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 26 2007f Janeiro 2007 06:59:06 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardoberger »

CARA PRECISO DE AJUDA , MEU CARRO PASSA DOS 100 , ARMA O PRIMEIRO ESTAGIO DA VENTUINHA JA FIZ TUDOOOO Q POSSO FAZER PRA PODER RESOLVER O PRBLEMA , O PRIMEIRO ESTAGIO ENTRA EM 101 GRAUS A TEMPERATURA SOBE MTO RAPIDO MAL LIGO O CARRO VO NA ESQUINA E JA TA EM 95 DEPOIS DISSO , VAI LA PRA 100 E MAIS UM POUCO E SO ARMA O SEGUNDO ESTAGIO LIGANDO O AR CONDICIONADO , O Q FACO , ALGUEM PODE ME AJUDAR, TO FICANDO DOIDO , JA COLOQUEI VALVULA , TIVREI , JA FIZ TUDO Q PODIA NAO SEI SE E O PAINEL , SEI Q ELE FICA MTO MTO QUENTE ATE DENTRO DO CARRO NOS PLSTICOS ALI PERTO DA MARCHA E TAL , NAO DA NEM PRA ABRIR O CAPOO , SO Q NAO JOGA AGUA PRA FORA ISSO Q E ESTRANHO , TO SEM RUMO MANO , SOU TAXISTA E PRECISO DO CARRO PRA TRABALHAR TA FOGO COM CORSA PQP[/quote]


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

ricardoberger escreveu:CARA PRECISO DE AJUDA , MEU CARRO PASSA DOS 100 , ARMA O PRIMEIRO ESTAGIO DA VENTUINHA JA FIZ TUDOOOO Q POSSO FAZER PRA PODER RESOLVER O PRBLEMA , O PRIMEIRO ESTAGIO ENTRA EM 101 GRAUS A TEMPERATURA SOBE MTO RAPIDO MAL LIGO O CARRO VO NA ESQUINA E JA TA EM 95 DEPOIS DISSO , VAI LA PRA 100 E MAIS UM POUCO E SO ARMA O SEGUNDO ESTAGIO LIGANDO O AR CONDICIONADO , O Q FACO , ALGUEM PODE ME AJUDAR, TO FICANDO DOIDO , JA COLOQUEI VALVULA , TIVREI , JA FIZ TUDO Q PODIA NAO SEI SE E O PAINEL , SEI Q ELE FICA MTO MTO QUENTE ATE DENTRO DO CARRO NOS PLSTICOS ALI PERTO DA MARCHA E TAL , NAO DA NEM PRA ABRIR O CAPOO , SO Q NAO JOGA AGUA PRA FORA ISSO Q E ESTRANHO , TO SEM RUMO MANO , SOU TAXISTA E PRECISO DO CARRO PRA TRABALHAR TA FOGO COM CORSA PQP
[/quote]

Cara se sua ventuinha está acionando nos 100°C é o segundo estagio q está ligando o Primeiro estagio arma entre 93°C e 95°C, a pesa q provavelmente tem q ser trocada é o SENSOR DE TEMPERATURA ele q é responsavel por acionar a Ventoinha na temperatura correta ....

O meu carro tambem possui Ar Condicionado, e o segundo estagio só aciona quando tá um calor inferanal e o carro estiver parado no transito, caso contrario só funciona o Primeiro estagio, e quando o segundo estagio arma a ventoinha do Ar Condicionado auxilia automaticamente a ventoinha do radiador de agua ....

Bom pelo o que o rapaz me explicou quando fui arrumar o meu carro q estava com mesmo defeito foi isso ....

Um conselho bom, pasa em uma assistencia expecialida em Radiadores e Ar Condicionado ....
1.0 T 150 cv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”