Ventilação só funciona no 4 o que será??? favor respondam...

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ventilação só funciona no 4 o que será??? favor respondam...

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

[color=white][/color] Ae galera é meu primeiro post no fórum, comprei meu corsa sábado, tem alguns probleminhas elétricos, por exemplo, o ar, só funciona na velocidade máxima, será que é sério, e o ar quente não funciona, ou será que só funciona com o motor ligado....aguardo. valeu. Léo


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Leo,

Bem-vindo!
leo24rs escreveu: Ae galera é meu primeiro post no fórum, comprei meu corsa sábado, tem alguns probleminhas elétricos, por exemplo, o ar, só funciona na velocidade máxima, será que é sério, e o ar quente não funciona, ou será que só funciona com o motor ligado....aguardo. valeu. Léo
O Leonardo de Campinas, vai te responder com mais detalhes, mas o que eu sei é que existe uma "resistência" (não sei o nome direito), que faz que as velocidades aumentem de acordo com a necessidade de aumento ou redução de fluxo no botão de acionamento no meio do painel.

Como é de quatro velocidades, esta peça geralmente está a venda nas concessionárias VW, VW mesmo, ou nas GM se encontrar, no meu caso eu apanhei e muito para achar e acabei na VW mesmo, mas era para um Monza que eu tinha na época, mas você pode encontrar. Num Ka que tenho o eletricista, tirou a peça, soldou os polos lá dentro e funcionou normalmente, sem problemas, pois na linha FOrd o desespero é muito maior de encontrar essa peça.

Quanto ao AR qunete, vc tem que verificar se ele está ligado, leve num mecânico de ar condicionado, ele na hora dignostica para vc, ou se estiver ligado, pode ser os cabos de aço que estão soltos ou frouxos dentro do console central.

Converse com o Leonardo (moderador), ele é craque nesse sistema.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

E ae xara! Mano, o Souzaman já explicou tudo mesmo....
É bem provável que a resistencia termina na qual ele comentou está danificada em seu corsa....
Para chegar nela acesse o www.cchowto.cjb.net e veja o tutorial na area de manutenção geral para desmontar a grelha de chuva okay?
Quando desmontar tudo conforme o tutorial vc vai chegar na captura de ar externo que o ventilador utiliza.... Lá dentro se você observar bem existe uma onde os 2 fios do ventilador está conectada, essa peça é a resistencia termica.......
Sobre o Ar Quente ele só funciona com o carro ligado depois de alguns min para o motor aquecer, ele utilizar da agua de arrefecimento okay? Verifique se aquece. Caso não aquecer devido seu corsa ser ano 96 não existirá duvidas que seu trocador de calor está isolado (danificado).... Aí é necessário a substituição.....
Blzura? Qualquer coisa tamuzai...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Essa cara é terrível....
leonardo escreveu:E ae xara! Mano, o Souzaman já explicou tudo mesmo....
É bem provável que a resistencia termina na qual ele comentou está danificada em seu corsa....
Para chegar nela acesse o www.cchowto.cjb.net e veja o tutorial na area de manutenção geral para desmontar a grelha de chuva okay?
Quando desmontar tudo conforme o tutorial vc vai chegar na captura de ar externo que o ventilador utiliza.... Lá dentro se você observar bem existe uma onde os 2 fios do ventilador está conectada, essa peça é a resistencia termica.......
Sobre o Ar Quente ele só funciona com o carro ligado depois de alguns min para o motor aquecer, ele utilizar da agua de arrefecimento okay? Verifique se aquece. Caso não aquecer devido seu corsa ser ano 96 não existirá duvidas que seu trocador de calor está isolado (danificado).... Aí é necessário a substituição.....
Blzura? Qualquer coisa tamuzai...
Vamos abrir uma oficina de manutenção?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

sousaman escreveu:Essa cara é terrível....
leonardo escreveu:E ae xara! Mano, o Souzaman já explicou tudo mesmo....
É bem provável que a resistencia termina na qual ele comentou está danificada em seu corsa....
Para chegar nela acesse o www.cchowto.cjb.net e veja o tutorial na area de manutenção geral para desmontar a grelha de chuva okay?
Quando desmontar tudo conforme o tutorial vc vai chegar na captura de ar externo que o ventilador utiliza.... Lá dentro se você observar bem existe uma onde os 2 fios do ventilador está conectada, essa peça é a resistencia termica.......
Sobre o Ar Quente ele só funciona com o carro ligado depois de alguns min para o motor aquecer, ele utilizar da agua de arrefecimento okay? Verifique se aquece. Caso não aquecer devido seu corsa ser ano 96 não existirá duvidas que seu trocador de calor está isolado (danificado).... Aí é necessário a substituição.....
Blzura? Qualquer coisa tamuzai...
Vamos abrir uma oficina de manutenção?

Abraços!
kkkkkkkkkkkk. É nois Edu!
E ae, dá um pulinho aqui em campinas no shooping d.pedro domingão, tem encontro....
Qualquer coisa se tiver afim de ver conversa comigo no msn.... Agente combina certinhu.....
Falows mano


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá pessoal. Nessa resistencia há um termofusivel. Já li em outros foruns e posts por aqui, creio eu, que ele abre/rompe pra efeito de segurança. esse resistor aquece pra kkas devido a queda de corrente pra diminuir a rotação do motor do ventilador, dai, ele abre e a ventilãção forçada só funciona na posição 4 pois nessa posição ele fica fora do circuito. se não me engano ele é de 10A/250v...o troço é saca-lo. ele fica acoplado num suporte plastico que é aparafusado dentro do habitáculo do ventilador...só a GM mesmo...podia ser por fora da caixa dentroi do veiculo...no forum clubedotipo tem um tutorial com fotos...

http://www.clubedotipo.com.br/modules.p ... udo&pid=27

http://www.clubedotipo.com.br/modules.p ... de=results
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

alcineu escreveu:Olá pessoal. Nessa resistencia há um termofusivel. Já li em outros foruns e posts por aqui, creio eu, que ele abre/rompe pra efeito de segurança. esse resistor aquece pra kkas devido a queda de corrente pra diminuir a rotação do motor do ventilador, dai, ele abre e a ventilãção forçada só funciona na posição 4 pois nessa posição ele fica fora do circuito. se não me engano ele é de 10A/250v...o troço é saca-lo. ele fica acoplado num suporte plastico que é aparafusado dentro do habitáculo do ventilador...só a GM mesmo...podia ser por fora da caixa dentroi do veiculo...no forum clubedotipo tem um tutorial com fotos...

http://www.clubedotipo.com.br/modules.p ... udo&pid=27

http://www.clubedotipo.com.br/modules.p ... de=results
Boa explicação! Valew!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá Leonardo! É tenho que ter tempo e disposição para arrumar isso aqui...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Dando retorno troquei o termofusivel em paralelo ao resistor e esta tudo resolvido.
O termofusivel que tirei era o TF 169ºC e não informa a corrente A.
Só achei um terofusivel DM 150ºC/10A...
Vejam seu formato http://www.tod.com/productdetail.asp?ProductID=30
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”