AC demorando pra gelar

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Valeu camarada, achei o que eu estava procurando, tirei o porta luvas e como vc também não consegui tirar toda a capa, mas deupra ver que há apenas bem pouca sujeira e uma espécie de gosma bem na parte de baixo da colmeia. Será que isso é suficiente para não gelar? Que outra dica vc pode me dar? Grato pela ajuda.


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Gente me ajudem!!
Não to achando essa tal de colméia!
Fiz o que o pessoal disse, saquei fora o porta luvas. Mas não vejo a tal de colméia.
Alias, como ela é? Suponho que seja algo parecido com o radiador certo?
Bom, eu tirei o porta luvas, e vi o motor da circulação de ar, e só isso... tirei ele fora, mas não achei mais nada que pudesse se a tal de colméia.

Meu corsa é um sedam wind 1.0 2000/2001 com AC + DH.

Alguem pode me ajudar, sei lá... uma foto do evaporador, ou uma descrição melhor de onde ele fica.
Eu acesso todo ele atraves da parte de dentro do carro né?

Bom me ajudem ai, assim que eu descobrir o bendito para o bem geral do fórum eu tiro uma foto!


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Tem que retirar a capa plastica preta que fica atras do porta luvas e que é aparafusada por baixo. Retire o porta luvas e depois retira os parafusos que ficam em baixo da capa plastica.


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Tem como ser mais específico?!

Tipo, essa parte de plástico, seria toda a parte que segura o motor da circulação de ar?
Eu cheguei a tirar o motor da circulação de ar....

Tirando o porta luvas a única coisa que eu identifiquei foi uma gradezinha que vc vê a hélice do mortor de circulação do ar e ve o mecanismo que fecha e abre a recirculação de ar ( ar da rua ou somente ar de dentro)

Ninguém tem fotos ai não??


aar
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 11:36:57 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aar »

j_k escreveu:Tem como ser mais específico?!

Tipo, essa parte de plástico, seria toda a parte que segura o motor da circulação de ar?
Eu cheguei a tirar o motor da circulação de ar....

Tirando o porta luvas a única coisa que eu identifiquei foi uma gradezinha que vc vê a hélice do mortor de circulação do ar e ve o mecanismo que fecha e abre a recirculação de ar ( ar da rua ou somente ar de dentro)

Ninguém tem fotos ai não??
amigo! so seu caso creio que nem eu quanto o dielson não tereemos lhe ajudar pois o modulo(caixa de ar) do seu carro é bem diferente dos nossos (até 98). de 98 em diante o AC mudou e passou a ser mais eficiente. por isso creio que o evaporador do seu corsa deve tem uma posição difente da que possui nossos corsas...

tem que ver quem possui um corsa pós 98 que possui ar e já mexeu no modulo do mesmo, assim fica mais facil ele te explicar o local aonde fica o bendito evaporador...

abraços!


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

aar escreveu:
j_k escreveu:Tem como ser mais específico?!

Tipo, essa parte de plástico, seria toda a parte que segura o motor da circulação de ar?
Eu cheguei a tirar o motor da circulação de ar....

Tirando o porta luvas a única coisa que eu identifiquei foi uma gradezinha que vc vê a hélice do mortor de circulação do ar e ve o mecanismo que fecha e abre a recirculação de ar ( ar da rua ou somente ar de dentro)

Ninguém tem fotos ai não??
amigo! so seu caso creio que nem eu quanto o dielson não tereemos lhe ajudar pois o modulo(caixa de ar) do seu carro é bem diferente dos nossos (até 98). de 98 em diante o AC mudou e passou a ser mais eficiente. por isso creio que o evaporador do seu corsa deve tem uma posição difente da que possui nossos corsas...

tem que ver quem possui um corsa pós 98 que possui ar e já mexeu no modulo do mesmo, assim fica mais facil ele te explicar o local aonde fica o bendito evaporador...

abraços!
Ufaaaa fico aliviado com isso que vc me disse!
Eu estava frustrado de não ter encontrado o bendito evaporador ehehhe
Vamos ter que descobrir onde fica essa nhaca no modelo 2000....


mycon_corsavinho
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 10:39:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mycon_corsavinho »

Galera, tambem resolvi meu problema!!!!
valeu pelo auxilio

Limpei a comeia que estava muito suja e troque o relé que estava desarmando toda hora, inclusive ele ficava muito quente.
Com esse auxilio foi muito facil!!!
obs: só achei o relé muito caro R$ 28,00 original
Agora sim esta gelando!!!!

Forte Abraço!!!


João Felipe
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 04:38:35 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Felipe »

Meu corsa é um sedan 99.
Queria dar uma geral na colmeia pra ver se melhorava o resfriamento do ar.
Tbm não visualisei a serpentina(comeia) nem pelo porta luva nem pelo capô(pela grade , filto anti polin etc).
Pelo porta luva, encontrei o ventilador (podre por sinal, simples de visualizar e de limpar) e parei por aí.
Minha esperança era pelo capo , tirei tudo que deu(gra, coletora de agura , bateria, suporte do filtro, etc) e no final dei de cara com uma peça de plastico preta quenão sei o que é só sairia por baixo(pelo painel).

Não resolvi nada.

Montei tudo e tomar um banho.


jader de souza
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 11:12:05 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jader de souza »

meu amigo vc ja viu se e a possisa do ar pois as vezes vc acha q ela ta para um lado mais ladentro esta quebrado


incubation
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Sábado 09 2006f Setembro 2006 06:25:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por incubation »

Pode ser problema na valvula de controle do compressor, causando a baixa performance do mesmo
pra realizar a verificação dela, só em locais especializados


Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”