[DÚVIDA] - PORQUE A VENTOINHA NÃO ACIONA O 2° ESTÁGIO?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Tunado
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 10 2011f Janeiro 2011 11:08:45 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tunado »

Amigo vai aqui postei algo que talvez te ajude la tem fotos do passo a passo http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=765363#765363


Tunado
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 10 2011f Janeiro 2011 11:08:45 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tunado »

Amigo vai aqui postei algo que talvez te ajude la tem fotos do passo a passo http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=765363#765363


wdninternet
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 30 2011f Agosto 2011 10:07:25 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wdninternet »

Boa noite, caso não tenha resolvido meu corsa possue o relé perto do central( no lado do carona retire o acabamento por dentro do veículo na direção do porta luvas mas no lado de dentro do para lamas) abaixo da central tem um rele laranja. meu carro eu resolvi este mesmo problema


Raphael_Azevedo escreveu:Olá Amigos

Também troquei os relé preto, porém não obtive sucesso, a ventoinha continua armando só no primeiro estágio ... e quando está muito quente o ar não gela direito, muito provavelmente pela temperatura alta.

Alguém sabe o que mais eu posso fazer para resolver o problema de não acionamento do 2 estágio da ventoinha?


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Troquei o relê amarelo 93 235 361 que é responsável de liberar o 2. estágio da ventoinha do radiador motor. Agora tá tudo certo pois estava aquecendo com o ar ligado pois o relê nao acionava o 2. estágio quando demandado pela central. Agora ligo o ar já arma a ventoinha do radiador motor no 1. estágio. A medida que a pressão no sistema de ar aumenta o 2. estágio é acionado e desligado conforme a central determinar controlando o sistema. Dessa forma vai equilibrando a temperatura de trabalho do motor com ponteiro ali no centro e até abaixo do centro dependendo do tempo q a central deixar acionado o 2. estágio da ventoinha conforme a necessidade do sistema de ar. Então se liga, ar ligado ponteiro beirando os 100 sem baixar, pode ver q não está sendo acionado o 2 estágio.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”