Esguichador + Limpador + Desembaçador

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
Agostinho
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 12:06:52 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Esguichador + Limpador + Desembaçador

Mensagem por Agostinho »

Galera! Preciso de uma ajuda. No meu Corsa, só tá funcionando mesmo o limpador de pára-brisas dianteiro... já o limpador traseiro, o desembaçador traseiro, e o esguichador de água traseiro e dianteiro desde que comprei o carro que não funcionam. :cry:
Já verifiquei os fusíveis e vi que não estão neles o problema.
Será que vocês tem alguma dica???

Agradeço desde já :wink:


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

O esguichador de agua ou está entupido; ou mangueiras furadas; ou a bombinha não tá funcionando...


Marcio Jacó
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 03:43:33 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Jacó »

Amigo quando comprei meu carro estava com este mesmo problema. Depois de bater pra achar o problema encontrei. No reservatório de água tem a bombinha de 12V. Onde ela é encaixada existe uma espécie de telinha de borracha. No meu caso esta telinha estava cheia de lodo impedindo a passagem de água pela bomba e consequentemente para as mangueiras. Retirei e lavei bem (inclusive o reservatório). Depois montei tudo de novo aí funcionou beleza. De repente pode ser isto.
Para ver se o problema a bomba que está queimada faça o seguinte:

1) retire ela do reservatório pegue dois fios com as pontas descascadas coloque uma ponta de um dos fios no positivo da bomba e a outra ponta no positivo da bateria. Com o outro fio coloque uma ponta no negativo da bateria e a outra ponta no negativo da bomba. Neste caso ela jogaria água no parábrisa.

2) inverta agora os fios: Pegue um dos fios coloque uma ponta no positivo da bateria e a outra ponta no negativo da bombinha. o outro fio coloque no negativo da bateria e positivo da bomba. (Neste caso ela jogaria água no vidro traseiro). Pode fazer sem medo que não tem perigo da queimar a bomba.

Os fios pode ser aqueles de instalação elétrica residencial.

Para ver se esta jogando água com força pode pegar uma caneca de água e mergulhar a haste da bomba dentro da água e fazer as etapas 1 e 2 descritas acima (Meu, joga água muito longe) Agora se não der sinal nenhum a bomba foi pro saco. Não é muito caro (cerca de R$15,00). Se não for a bomba pode até ser a alavanca que aciona o sistema. Eu apostaria nas situações que descrevi acima. BLZ?

Espero ter ajudado
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"


Avatar do usuário
Agostinho
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 12:06:52 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Agostinho »

Aê galera! Referente o esguichador(dianteiro e traseiro), consegui consertar, era o motor que não sei como entrou água e tava "colado", enferrujado. Daí, abri e passei um "bombrilzinho" nele, remontei e ficou novo. Já o limpador traseiro e o desembaçador não dão nem sinal.

Alguém me ajuda aê...

Agostinho


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

eu também queria ajuda pro DESEMBAÇADOR trazeiro....

o fio vai corrente.. eo terra também está certo.. mas no vidro naão desembaça :(

obs.: se tiiver interrrompido uma trilha... ele deveria funcionar onde NÃO está interrompido neh?

AJUDEM AEW...


José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

o meu esguichador TRASEIRO nao funciona

logo qdo comprei o carro, vi q a manguerinha q sai do reservatorio estava cortada :redhotevil:
nao sei o pq neh
entao comprei uma maguerinha um poko mais grossa, cortei um pedaco, colokei as 2 pontas cortadas em kd ponta dessa manguera, vedei e tals, fiko belezinha, no parabrisa esguicha bonitinho
engracado q o meu limpador traseiro funciona...

sera q eh alguma mangueirinha entupida ou cortada?

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”