Ventoinha liga a toa!! Socorro!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Julio Azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 09 2006f Setembro 2006 08:42:19 AM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Ventoinha liga a toa!! Socorro!

Mensagem por Julio Azevedo »

Pessoal,
Meu corsinha MPFI 1.0 8V SEMPRE manteve o ponteiro de temperatura em cima do 90 (onde tem aquele risquinho amarelo). A umas duas semanas, tive que trocar os retentores de válvulas, devido a uma fumacinha que aparecia ao ligar de manhã. Problema resolvido, ficou show. Mas ao rodar com o carro, notei que agora a temperatura sobe muito rápido, tipo, ligo ele de manhã, tiro da garagem, e antes da primeira esquina, a temp já tá quase no meio, o que obriga a ventoinha a ficar ligada quase o tempo todo.
Levei de volta no mexânico, que trocou a termostática (tava bem feinha, já que meu corsinha é 98 e NUNCA abriu motor com 143.000 km :)).
A troca da termostática não resolveu, então trocou também dois sensores: Um que fica no cabeçote, de lado, e outro que fica em cima, tipo no coletor de admissão. Melhorou um pouco, mas não voltou como era antes.
Alguém pode me dar uma luz??

Abração em todos!


Ariete

Mensagem por Ariete »

só nao pode passar dos 100 graus, abaixo disso é normal, e o aquecimento rapido não é prejudicial,
com o motor quente, gasta menos combustivel, e desgasta menos o motor pq o oleo está na viscosidade correta


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”