Ar condicionado: motor morre qdo páro no semaforo

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Josemarblu
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Dezembro 2006 06:58:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ar condicionado: motor morre qdo páro no semaforo

Mensagem por Josemarblu »

Olá pessoal ! eu tenho um corsa sedan 2002 1.0 8V modelo novo (ainda não é VHC) com ar-condicionado que Não é original de fábrica.
Quando o motor está quente e o ar-condicionado está ligado e eu páro no semaforo o motor morre.
Resumindo alguém sabe qual o pino da centralina que devo alimentar quando ligo o ar-condicionado para o motor ficar com uma marcha lenta mais alta.
(os carrros que vem de fábrica possuem esse recurso)

obrigado.


RODRIGODSC
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 12:16:47 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RODRIGODSC »

antes de tudo acredito que vc deve primeiro fazer uma revisão no sistema de injeção do carro, pois quando vc liga o ar que precisa de um aumento na rotaçao do motor , a injeção pode não está fazendo essa função , eu tinha um carro ( uno ) que fazia a mesma coisa , limpesa na injeção , ficou filé ...


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bom, para acontecer algo assim ou a injeção está estranhando ou vc está com peso em excesso no compressor como por exemplo polia desalinhada do compressor em relação as demais....
Você disse que isso é com o carro quente? Repare se é somente na hora que é feita a solicitação da ventuinha ser ligada para resfriar o motor com o AC ligado (+/- 95ºC).....
Outro caso a se verificar e se não tá atingindo a carga máxima do compressor, mas para isso só verificando pressão e fazendo um acompanhamento.............
Se vc pisa o carro afoga mesmo assim?
O AC está gelando bem ou você notou uma falta de eficiencia atualmente?


RODRIGODSC
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 12:16:47 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RODRIGODSC »

[quote="leonardo"]Bom, para acontecer algo assim ou a injeção está estranhando ou vc está com peso em excesso no compressor como por exemplo polia desalinhada do compressor em relação as demais....
Você disse que isso é com o carro quente? Repare se é somente na hora que é feita a solicitação da ventuinha ser ligada para resfriar o motor com o AC ligado (+/- 95ºC).....
Outro caso a se verificar e se não tá atingindo a carga máxima do compressor, mas para isso só verificando pressão e fazendo um acompanhamento.............
Se vc pisa o carro afoga mesmo assim?
O AC está gelando bem ou você notou uma falta de eficiencia atualmente?[/quote]


Depois que aconteceu isso ele voltou a funcionar normal .. echei estranho m as estou acompanhando mesmo assim .... de qualquer forma valeu pelas dicas , eu vou providenciar uma revisão geral no sistema de ar condicionado del , só assim não fico me estressando com isso .. valeu !!!!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”