A/C no Classic VHC - ta manco d+, é normal?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
dudu_araujo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

A/C no Classic VHC - ta manco d+, é normal?

Mensagem por dudu_araujo »

Galera,

to com um Classic VHC aqui que tem apenas 110 km rodados, ta zerado.

Enfim, rodei +- 50 km ontem com A/C ligado, e notei que fica MANCO DEMAIS!!! é normal isso???

sem ar, eu fiquei surpreso com o desempenho, nao esperava nao... mas com o A/C ligado, o carro fica MUITO manco, nao anda nada mesmo, e na 5a marcha fica amarrado em 80... 90... dificilmente passa disso... o que será que eRtá acontecendo galera??? :cry:

normal num carro que ainda ta amaciando??? Ja to começando a ficar preocupado... :?

Só lembrando, que o A/C é original de fábrica, e meu Classic além disso só tem Vidros e Travas elétricas...

Desde já, agradecido...

Abraços!


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Cara.. Acho que é normal... Ar em 1.0 Fica assim mesmo... Se precisar usar mesmo toda a potencia do carro... Cola o pé no acelerador total que o compressor do ar é desarmado... até vc aliviar o pé :P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Avatar do usuário
dudu_araujo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudu_araujo »

Twincept escreveu:Cara.. Acho que é normal... Ar em 1.0 Fica assim mesmo... Se precisar usar mesmo toda a potencia do carro... Cola o pé no acelerador total que o compressor do ar é desarmado... até vc aliviar o pé :P

Abraços

po, como é que é??? se colar no final do curso desarma o compressor???

dessa eu não sabia não... quando eu dei essa volta que descobri que ficava manco, fui fazer uma ultrapassagem em 5a marcha, afundei o pé todo e nada do carro responder "decentemente"... só reduzindo pra 4a (isso a 100 ou mais) pra ele pegar velocidade e eu poder ir p/ faixa da esquerda p/ ultrapassar...

fora que com 4 pessoas, mais A/C ligado fica compRicado !!! ::?

mas assim, é só desligar o A/C numa arrancada que tudo volta ao normal... e ele nada na moral de novo... mas que é estranho essa "manquice" toda dele com A/C, é!

Abraços... e aguardo resposta...


Rcarvalho
:: Classic ::
Mensagens: 1287
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:29:15 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rcarvalho »

Bixo fica bolado não no meu caso, 1.0 (antigo mpfi), aro 15", GNV e ar.... tipo tem q passear...

não passa de 130km/h GRITANDO FEITO LIXO E DPS DE MTOS MTOS KILOMETROS...

a parada do compressor... e só vc pisar tudo.. ai vc vai sentir q o carro dá um arranque a mais... faz isso com 2, 3 q vc vai sentir... mais uma ultrapassagem.. quase sempre tem q jogar uma 4 e botar a criança pra gritar!!!

qualquer coisa tamos ae...

aparece no encontro amanha q agente converça e me procura

corsa verde, com adesivo do tartaruga ninja, e numero 05 no parabrisa q agente converça sobre isso...

abraços1


Avatar do usuário
dudu_araujo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudu_araujo »

Rcarvalho escreveu:Bixo fica bolado não no meu caso, 1.0 (antigo mpfi), aro 15", GNV e ar.... tipo tem q passear...

não passa de 130km/h GRITANDO FEITO LIXO E DPS DE MTOS MTOS KILOMETROS...

a parada do compressor... e só vc pisar tudo.. ai vc vai sentir q o carro dá um arranque a mais... faz isso com 2, 3 q vc vai sentir... mais uma ultrapassagem.. quase sempre tem q jogar uma 4 e botar a criança pra gritar!!!

qualquer coisa tamos ae...

aparece no encontro amanha q agente converça e me procura

corsa verde, com adesivo do tartaruga ninja, e numero 05 no parabrisa q agente converça sobre isso...

abraços1

farei o possivel p/ ir buneko !!

Brigado ae pela satisfação !!

Grande Abraço..


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

É assim mesmo cara....o meu é um MPFI 1.0...Jesus to pensando em chipar ele para andar um pouquinho mais... sem condições nenhuma, uso na cidade raramente e na estrada eu uso direto já que mantenho sempre 120

abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

È cara quand o ocarro estabiliza a velicdade fica bom, mas para arrancadas de sinal e cia na cidade dá vontade de sair e empurrar, pôe um filtro esportivo ai para ver se melhora o desempenho , talvez fique bom ...
Imagem


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

dudu_araujo escreveu:Galera,

to com um Classic VHC aqui que tem apenas 110 km rodados, ta zerado.

Enfim, rodei +- 50 km ontem com A/C ligado, e notei que fica MANCO DEMAIS!!! é normal isso???

sem ar, eu fiquei surpreso com o desempenho, nao esperava nao... mas com o A/C ligado, o carro fica MUITO manco, nao anda nada mesmo, e na 5a marcha fica amarrado em 80... 90... dificilmente passa disso... o que será que eRtá acontecendo galera??? :cry:

normal num carro que ainda ta amaciando??? Ja to começando a ficar preocupado... :?

Só lembrando, que o A/C é original de fábrica, e meu Classic além disso só tem Vidros e Travas elétricas...

Desde já, agradecido...

Abraços!
É isso mesmo que o pessoal falou, 1.0 com AR ligado não anda. Se pisar fundo a central entende e desliga o compressor temporariamente, aí dá pra ultrapassar.

AR só em carro 1.6 pra cima.... ainda mais no classic cheio de gente que é pesado demais pro motor.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Pois é concordo com todos ai em cima... Quando tinha o Classic(hoje com minha irmã) ligava o ar e tinha que descer para empurrar... Não andava nada. 1,0 nem deveria ter existido...
David Diniz


Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

Motor 1.0 + Ar + Direção + Rodas 15" + estrada de mão única = PERIGO

Tem que abrir o olho com essa combinação, quando li o tópico me apavorei com o corsa do carvalho + GNV, nossa!!!!!!!!!!!!!! até q ta andando bem chegando a 130km/h, ando tmb com uma ranger 4.0 6caneco a GNV chega a 150km/h!!!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”