A 3 semanas atrás, arrumei alguns vazamentos no meu carro, estava fervendo toda hora, ai resolvi arrumar, estou postando hoje, pois meu amigo me mandou as fotos da camera hoje.
Vamos lá:
Dificuldade: de 0 a 10 eu coloquei um 7, não presisa ser mecanico, mais um amador nao vai conseguir pq tem muitos pontos cegos e apertador, mais com paciencia tudo dá certo.
valor gasto:
todas as mangueiras ( são 6 ou 7 nao me lembro ) + 2 litros de aditivo = 65 reais, comprei as mangueiras GM só q em loja paralela, na GM nao tinha NENHUMA mangueira, o radiador eu encomendei já, um remafaturado é 55 reais com 6 meses de garantia, um novo paralelo 105 reais com 1 ano de garantia, um mecanico ia cobrar cerca de 50 a 80 reais a mao de obra para trocar as mangueiras somente, comprei a tampa do reservatorio nova tambem, 18 reais.
ferramentas:
alicate de bico
alicate universal
alicate de pressao
isqueiro para facilitar a entrada da mangueira
chave de fenda media
a mais dificel sem duvida foi essa mangueira abaixo do corpo da borboleta, para tirar e para colocar, tem q colocar as duas mão atras do motor e ir encaixando ehhehehe triste passar tudo, mais no final eu consegui
valvula do ar quente, estava vazando agua tambem, comprei ele por 30 reais paralelo ( obs o meu está fechado pois o radiador do ar quente está vazando, troquei tudo.
nesta foto, todas as mangueiras já montadas, acho q é recomendavel trocar as abraçadeiras de pressão, por de parafuso , eu troquei todas, as de pressão com o tempo vai perdendo a eficiencia, fora q pra tirar e montar é um SACO
tive q tirar toda a caixa do filtro para colocar a mangueira mais complicada
mangueiras velhas , com as abraçadeiras velhas
mangueiras novas, com abraçadeiras novas,
no final vc solta a mangueira do lado do passageiro do radiador ali, e deiche a agua entrar pelo reservatorio e ir saindo pelo buraco q vc soltou no radiador até sair agua limpa, deiche uns 10 min está bom já.
depois monte tudo, coloque 1 o aditivo, depois complete com agua até o nivel, ligue o motor coma tampa aberta, para sair o ar do sistema, complete a agua caso nessesario e pronto.
abraço
TUTORIAL - TROCA MANGUEIRAS - LIMPEZA E ETC... COM FOTOS
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Mano vc sabe o nome daquela borracha que separa o motor da entrada de ar, que a gente poê ali da bateria até a outra extremdade do carro ?
qual mangueira q vc fala? tem alguma foto ai no meu topico q tem essa mangueira?robson_rj escreveu:Mano vc sabe o nome daquela borracha que separa o motor da entrada de ar, que a gente poê ali da bateria até a outra extremdade do carro ?
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Valeu PEDROPAULO - esse é o cara; faz em casa pra não gastar com mecânico....
Afinal não é facil subir na vida; descer tambem..... Não leve a mal; é que Poços é cheia de morros..... mas é muito linda; meu projeto de vida inclui morar por essas bandas um dia....
Afinal não é facil subir na vida; descer tambem..... Não leve a mal; é que Poços é cheia de morros..... mas é muito linda; meu projeto de vida inclui morar por essas bandas um dia....
vlw cara,GennerPriaro escreveu:Valeu PEDROPAULO - esse é o cara; faz em casa pra não gastar com mecânico....
Afinal não é facil subir na vida; descer tambem..... Não leve a mal; é que Poços é cheia de morros..... mas é muito linda; meu projeto de vida inclui morar por essas bandas um dia....
mais falando em cidade, eu gosto mais nao gosto de morar em poços , aqui o carro tem q tar muito bom em suspenção, e na parte de arrefacimento, os buracos toma conta da cidade, fora q as subidas e descidas, q na maioria das vezes é congestionada de transito, te ferve o carro direto
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Aquela na 3 foto do lado direito, não é uma mangueira e sim uma borracha, ali ao lado da parada da água do parabrisa !!
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Cara você disse que o seu radiador interno (do ar quente), está vazando!! Você arrumou?
Sabe como trocar ele?
Valew!
Sabe como trocar ele?
Valew!
Ricardo Elias
essa mangueira q vc diz, acho q seria inviavel trocar na gm, numa original vc vai pagar mais de 100 reais facil, vai na casa da borracha com o carro, e pede para o cara alguma opniao doq pode ser feito, tem uma mangueira em U q encaixa ali dando um acabamento melhor.robson_rj escreveu:Aquela na 3 foto do lado direito, não é uma mangueira e sim uma borracha, ali ao lado da parada da água do parabrisa !!
eu desliguei ele, estava vazando agua nos meus pés, coloquei um tapão naquela peça do ar quente ( tem foto no topico ) e liguei direto no cabecote a mangueira, o radiador não é dificel arrumar, mais creio q nao vale a pena, pq ao ligar o carro embassa todo heheheh, para trocar vc tem q tirar todo o painel central, +/- em torno da frente do cambio ali, depois atras do motor vc solta 2 mangueiras q é ligada na parede corta fogo, é coisa simples, só q toma tempo, um radiador do ar quente usado deve sair 50, 80 reais.Cara você disse que o seu radiador interno (do ar quente), está vazando!! Você arrumou?
Sabe como trocar ele?
Valew!
abraço
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Fala brow, muito bom hein a revisão no sistema de arrefecimento!!! Parabéns!
O Trocador de calor é mais difícil doque vc imagina...rsrs...Tem que alem de desmontar todo o painel central, desmontar o player do som, o console do cambio, o porta-luvas, porta-treco, puxar o carpete que passa por debaixo do módulo de ventilação, soltar os parafusos do módulo de ventilação e tirar todo o módulo....... Se fosse o corsa antes de 98 ia ser um pouco mais fácil, não ia ser necessário retirar o módulo todo, mas esse aí é mais complicado.....
Falows mano!
O Trocador de calor é mais difícil doque vc imagina...rsrs...Tem que alem de desmontar todo o painel central, desmontar o player do som, o console do cambio, o porta-luvas, porta-treco, puxar o carpete que passa por debaixo do módulo de ventilação, soltar os parafusos do módulo de ventilação e tirar todo o módulo....... Se fosse o corsa antes de 98 ia ser um pouco mais fácil, não ia ser necessário retirar o módulo todo, mas esse aí é mais complicado.....
Falows mano!
vlw leonardo,
eu acho o ar quente dispensavel, se fosse um ar condicionado até rolava arrumar ehehhehe
agora eu to com um problema, parou de vazar a agua, só q as vezes chega nos 95 graus, nao sei se é normal, eu comprei um manual no ml para verificar, mais vai demorar para chegar,
ai eu abri a tampa com o motor quente hehehehe e comecou a cuspir agua muito alto ( no capo e no parabrisa nao quebrou de sorte )
eu acho q tá com ar no sistema, tentei tirar o sensor de agua e nao consegui nao tenho a chave,
se eu deichar ligado uns 3 min o carro com a tampa aberta sai todo o ar?
eu acho o ar quente dispensavel, se fosse um ar condicionado até rolava arrumar ehehhehe
agora eu to com um problema, parou de vazar a agua, só q as vezes chega nos 95 graus, nao sei se é normal, eu comprei um manual no ml para verificar, mais vai demorar para chegar,
ai eu abri a tampa com o motor quente hehehehe e comecou a cuspir agua muito alto ( no capo e no parabrisa nao quebrou de sorte )
eu acho q tá com ar no sistema, tentei tirar o sensor de agua e nao consegui nao tenho a chave,
se eu deichar ligado uns 3 min o carro com a tampa aberta sai todo o ar?
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