carro esquenta, quase ferve parado

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
diegobrino
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 12:04:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

carro esquenta, quase ferve parado

Mensagem por diegobrino »

galera...to com uma duvida...acho que é melhor sanar antes que vire problema..

tenho um corsa 96 wind efi...ele chega e passa um poko dos 100 na temperatura parado...e depois começa a esfriar...o que pode ser, ja me falaram que pode ser a cebolinha do radiador, mas quero saber se pode ser mais alguma poruqe tem mecanico que enfia a faca e pode falar que são 1000 de itens q precisa trocar...

alguem ai da um help, por favor...

vlw
agradecido desde ja...
pbdomingues
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 10:06:51 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pbdomingues »

Fala diego, blz?

O meu estava assim tb, era a válvula termostática que estava travada, troquei e resolveu o problema, tem que ver se a ventoinha está funcionando cara. No meu caso como a válvula estava travada e impedia a passagem de agua para trocar calor com o motor.

Espero ter ajudado
diegobrino
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 12:04:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegobrino »

brigado ai cara ...

vc sabe c essa valvula é a cebolinha do radiador ou nem tem nada a ver...prq mandei o mecanico trocar...pelo jeito não foi bem feito o serviço..

a ventuinha ta funcionando sim...c não meu motor ja tinha ido pro saco...
drummond
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Dezembro 2006 01:06:17 AM
Localização: Pirassununga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drummond »

Meu corsa esta com o mesmo problema ele so liga a ventuinha depois dos 100º ai e que ele esfria mais antes disso ele esquenta ate os 100º to com receio de levar no mecanico e ele trocar ate a alma!!!
wanderson c araujo
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wanderson c araujo »

E AE IRMÃO BLZ, MEU CORSA É UM SEDAN GLS 96 TIVE O MESMO PROBLEMA ,SÓ RESOLVI QUANDO RETIREI A VALVULA TERMOSTÁTICA ,RETIREI E NUNCA MAIS PASSOU DA METADE DO MARCADOR MESMO EM DIA DE SOL AQUI NO RIO DE JANEIRO.
VAI AI A DICA SE SERVIR BLZ. VALEU[color=blue][/color]
Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="WANDERSON CHAVES ARAUJO"]E AE IRMÃO BLZ, MEU CORSA É UM SEDAN GLS 96 TIVE O MESMO PROBLEMA ,SÓ RESOLVI QUANDO RETIREI A VALVULA TERMOSTÁTICA ,RETIREI E NUNCA MAIS PASSOU DA METADE DO MARCADOR MESMO EM DIA DE SOL AQUI NO RIO DE JANEIRO.
VAI AI A DICA SE SERVIR BLZ. VALEU[color=blue][/color][/quote]



Fala aí, amigo corseiro, também tenho um Corsa Sedan, só que é o Milenium 2001, com ar, dh, e GNV. O bicho esquenta muito, principalmente no gás e com o ar ligado, será que resolve tirar a válvula termostica? Não dá problema no motor não? Os mecanicos aconselham a não tirar, então vc que tirou a sua me diz se ficou legal. :)
Sò os fortes sobrevivem!!!!!
Vitor Leão
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Fevereiro 2009 10:05:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Leão »

Cuidado com esse negócio de tirar a vàlvula termostática do corsa. O cara da autorizada me explicou que uma das funções dela é controlar a entrada de água no motor, pois, assim a água que sai quente dele tem tempo de resfriar dentro do radiador atravéz da ventoinha, assim que o motor esquenta noVAMENTE A VÁLVULA LIBERA A AGUA QUE ESFRIOU NO RAIADOR e resfria novamente o motor, sai quente vai pro radiador e assim sucessivamente. Como o problema do meu carro parece que era a ventoinha que estava cansada, isto é, com as RPM comprometidas, quando eu tirei a válvula e troquei a ventoinha a mesma não deu conta do recado, pois, não conseguia resfriar a agua que não parava no radiador e circulava pelo sistema fervendo. Quando eu coloquei a válvula o carro voltou a resfriar normalmente novamente. Assim eu espro né, vamos ver nos testes. A, e um bom aditivo não pode faltar, pois, parece que ele ajuda no funcionamento da termostática.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”