[DÚVIDA] -1.6 esquenta muito em transito pesado e água some?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Antes de começar qualquer coisa, veja especificamente o painel.
WGUSTAVO escreveu:Bom dia a todos, meu corsa e do mesmo modelo e acontece a mesma coisa, levei no mecanico, troquei a valvula termostatica e a bomba d"agua, tinha vazamento na junta dela e verefiquei todas as braçadeiras mas mesmo assimm continua esquentando no trasito ate 100º medi a temperatura no bloco do motor e a ventuinha arma com 89º mas no painel marca 100, e problema no sensor do painel, talves seja o mesmo problema seu, de uma olhada, abraço

ps. o corsa 1.6 esquenta mais que o 1.0 pois a maioria dos meus amigos possuem um milzinho e a temperatura nao passa dos 95º
Passei pela mesma maratona no Mokequye (que é um GLS 1.6) e no final era simplesmente o painel.

Leve numa casa de painéis agora ou troque o painel com alguém que esteja bacanapara fazer este teste.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

bom dia galera!

a minha experiencia qto ao que vs vem relatando eh bm parecida. meu corsa ta c motor novo e c td em cima c relacao a mecanica, mas o danado insistia em esquentar ate um pco alem dos 100 mas tb nao chegava a ferver... foi feito td q eh tipo de revisao e verificacao (ate tenho certa facilidade p ver isso pq meu pai eh mecanico) e tava td ok...pra ter certeza q n era o marcador tb, usei um relogio separado e nada...o resultado era o mesmo...
mesmo depois d ver q isso eh uma coisa ate q comum nos corsas, eu fiquei preocupado pq qq hora podia acontecer d o carro ferver por mais uns miseros 5 graus a mais q subisse, sei la...
ai vendo q tava td ok e o problema continuava, resolvemos colocar o kit verao do tempra, q nada mais eh do q uma cebolinha extra na mangueira superior do radiador...e c isso a ventoinha q antes custava a ligar, agora liga na casa dos 93 mais ou menos e nunca mais me preocupei com a tempeatura do carro...

obs.: antes q alguem diga, nao foi nenhuma gambiarra feita nao...ficou um servico bem feitinho e com a finalidade de preservar a integridade do motor sem deixar q a temperatura suba alem do normal...

agora msm c esse problema, qdo tinha, nunca baixou a agua...so esquentava msm...

a agua como os amigos ai disseram eh provavel q esteja escapando por uma rachadura e evapora no mtor qte e por isso vc n ve agua no chao...

abraco
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


pablopgl
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 22 2011f Junho 2011 10:02:34 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pablopgl »

Amigo da uma conferida nas pastilhas de agua que se localizam no bloco do motor, no meu carro elas estavam vazando, e é um problema meio ingrato pois elas geralmente vazam quando o carro esta com o motor quente(quando aumenta a pressão), ai a agua evapora e vc não ve o vazamento, tenta isso ai abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”