Pessoal meu Corsa Hatch 1.6 esquenta um montão quando estou andando em transito engarrafado, o ponteiro da temperatura chega as 100" brincando, nunca chegou a fever, mas fica bem proximo, porém é só a transito fluir novamente que ele baixa a temperatura rapidinho, sem contar que a agua do bicho some, não tem vazamento nenhum, mas a aguá chega a baixar em média de uma semana ( 7 dias ) por volta de 1,5 a 5 litros......rsrsrsrsrs
O meu motor não está muito bom, será que tem alguma coisa a ver ? ? ? ou o meu problema é outro ? ? ? o que pode ser ? ? ?
[DÚVIDA] -1.6 esquenta muito em transito pesado e água some?
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FAla cara!!
Tipo... em corsa não tive e nunca vi esse probl.
Mas num dos carros da firma estava acontecendo o mesmo que vc disse....
A agua sumia e nunca pingava...
O q era?
Existia uma mangueira q estava rachada e só vazava quando a pressao estava forte (mto quente) ela dava um misero esguicho no motor mesmo.... e evaporava.
O meu corsa estava sumindo agua.... mas bem irrisorio (1L por mes).... nada como o seu.
Só descobri o meu probl uma vez q fui olhar no meu motor com o carro quente e motor desligado... a tampa do reservatorio de agua tava fazendo um "nada" de barulho....
A tampa tava vazando.
Se eu estivesse na rua eu naum escutava!
Agora não vaza.... Não some agua....rs
Tente ver esses dois.....
POis para o nada a agua não está indo!!
hahhahaha
FAlow!
Tipo... em corsa não tive e nunca vi esse probl.
Mas num dos carros da firma estava acontecendo o mesmo que vc disse....
A agua sumia e nunca pingava...
O q era?
Existia uma mangueira q estava rachada e só vazava quando a pressao estava forte (mto quente) ela dava um misero esguicho no motor mesmo.... e evaporava.
O meu corsa estava sumindo agua.... mas bem irrisorio (1L por mes).... nada como o seu.
Só descobri o meu probl uma vez q fui olhar no meu motor com o carro quente e motor desligado... a tampa do reservatorio de agua tava fazendo um "nada" de barulho....
A tampa tava vazando.
Se eu estivesse na rua eu naum escutava!
Agora não vaza.... Não some agua....rs
Tente ver esses dois.....
POis para o nada a agua não está indo!!
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Pow o meu tb tava assim mas sem perder água, tava com ar no sistema, chegava quase no 100 a ventoinha armava no segundo estágio e a temperatura diminuia mesmo parado. Quando tirei o ar do sistema melhorou, mas em dias de muito calor ele chega quase no 100cº mas volta.
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Amigão errei da digitação acima...rsrsrsrs é entre 1,5 a 2 litros.
Mas explica melhor para mim o que é esse "ar no sistema" que vc mencionou, pois ja falaram uma vez para mim, mas como eu quase não pedo transito pesado não esquento a cabeça, mas exemplo dessa sexta feira, fiquei quase 1hora no transito pesado, o bicho manteve os seus 110º, e não baixou tanta agua, tipos uns 200ml, mas se eu deixar para olhar por exemplo somente na sexta que vem, tranquilo ele ia beber uns 2 litros, primeiro quero resolver o problema de esquentar, depois eu vejo´para onde foi a agua.
Pois sexta eu tinha recem colocado água, ou seja ele não esta esquentando por folta de aguá, deve ser alguma coisa elétrica.
Mas explica melhor para mim o que é esse "ar no sistema" que vc mencionou, pois ja falaram uma vez para mim, mas como eu quase não pedo transito pesado não esquento a cabeça, mas exemplo dessa sexta feira, fiquei quase 1hora no transito pesado, o bicho manteve os seus 110º, e não baixou tanta agua, tipos uns 200ml, mas se eu deixar para olhar por exemplo somente na sexta que vem, tranquilo ele ia beber uns 2 litros, primeiro quero resolver o problema de esquentar, depois eu vejo´para onde foi a agua.
Pois sexta eu tinha recem colocado água, ou seja ele não esta esquentando por folta de aguá, deve ser alguma coisa elétrica.
renatossobrinho escreveu:Pow o meu tb tava assim mas sem perder água, tava com ar no sistema, chegava quase no 100 a ventoinha armava no segundo estágio e a temperatura diminuia mesmo parado. Quando tirei o ar do sistema melhorou, mas em dias de muito calor ele chega quase no 100cº mas volta.
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Cara,
Aquecimento demasiado até os 100 graus: basta trocar a vávula termostática que resolve, é a maioria dos casos que ocorrem este tipo de problema.
Água sumindo muito rápido, problemas no cabeçote (junta queimada), tirar o cabeçote, fazer retífica e recolocá-lo no lugar com uma bela junta nova.
Faça esta verificação logo, pois pode comprometer o funcionamento do motor.
Detalhe, verifique também as mangueiras, reservatórios e o sistema para saber se existem outros vazamentos.
Abraços!
Aquecimento demasiado até os 100 graus: basta trocar a vávula termostática que resolve, é a maioria dos casos que ocorrem este tipo de problema.
Água sumindo muito rápido, problemas no cabeçote (junta queimada), tirar o cabeçote, fazer retífica e recolocá-lo no lugar com uma bela junta nova.
Antes de tudo, veja na tampa do motor (aonde coloca-se o óleo), se a tampa está esbranquacida (é água entrando em contato com o óleo), efeito da junta queimada, deixando a água vazar para dentro do motor.sandroubirata escreveu:Pessoal meu Corsa Hatch 1.6 esquenta um montão quando estou andando em transito engarrafado, o ponteiro da temperatura chega as 100" brincando, nunca chegou a fever, mas fica bem proximo, porém é só a transito fluir novamente que ele baixa a temperatura rapidinho, sem contar que a agua do bicho some, não tem vazamento nenhum, mas a aguá chega a baixar em média de uma semana ( 7 dias ) por volta de 1,5 a 5 litros......rsrsrsrsrs
O meu motor não está muito bom, será que tem alguma coisa a ver ? ? ? ou o meu problema é outro ? ? ? o que pode ser ? ? ?
Faça esta verificação logo, pois pode comprometer o funcionamento do motor.
Detalhe, verifique também as mangueiras, reservatórios e o sistema para saber se existem outros vazamentos.
Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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- RicardoNeves
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Verifique tudo o que foi sugerido acima. No meu caso, era mangueira com abraçadeira frouxa (as originais GM são de pressão, e já estavam cedendo - substituí por abraçadeiras normais, com parafuso). Só vazava quente, com o aumento da pressão. Aproveitei para limpar o sistema e trocar a solução, e ficou OK. Mesmo assim, passei a verificar o nível toda semana, e a cada 15 dias cai uns 200 ml. Meu carro roda todo o dia no calor aqui do Rio, acho normal. A próxima intervenção será trocar o reservatório, pois não achei novo quando mexi.
Boa sorte e veja o mais rápido possivel seu cabeçote.
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E só...
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É galera..... esse pessoal do super-aquecimento e do "sumiço" da água parece que é bem comum nos corsas
comigo acontece o mesmo... semanalmente o nível baixa em média 200ml e no engarrafamento a temperatura chega a 100ºC mt facil mesmo
detalhe: jah tive 2 problemas no sistema de arrefecimento (1 vez deu problema na válvula de aquecimento e outra numa peça lá que segundo o mecanimo era mais usada pra carro a alcool... ele simplesmente tirou parte da peça e ficou normal.....)
comigo acontece o mesmo... semanalmente o nível baixa em média 200ml e no engarrafamento a temperatura chega a 100ºC mt facil mesmo
detalhe: jah tive 2 problemas no sistema de arrefecimento (1 vez deu problema na válvula de aquecimento e outra numa peça lá que segundo o mecanimo era mais usada pra carro a alcool... ele simplesmente tirou parte da peça e ficou normal.....)
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Cara 110º é muito. Se tiver ar no sistema, ele aquece bastante tb. verifica com paciencia se tem alguma mangueira com vazamento. Se tiver ar no sistema, não adianta vc completar no reservatório se a válvula estiver fechada, pq o ar vai estar no bloco do motor. Já tentou ver se a tampa do reservatório está realmente boa??
sandroubirata escreveu:Amigão errei da digitação acima...rsrsrsrs é entre 1,5 a 2 litros.
Mas explica melhor para mim o que é esse "ar no sistema" que vc mencionou, pois ja falaram uma vez para mim, mas como eu quase não pedo transito pesado não esquento a cabeça, mas exemplo dessa sexta feira, fiquei quase 1hora no transito pesado, o bicho manteve os seus 110º, e não baixou tanta agua, tipos uns 200ml, mas se eu deixar para olhar por exemplo somente na sexta que vem, tranquilo ele ia beber uns 2 litros, primeiro quero resolver o problema de esquentar, depois eu vejo´para onde foi a agua.
Pois sexta eu tinha recem colocado água, ou seja ele não esta esquentando por folta de aguá, deve ser alguma coisa elétrica.
renatossobrinho escreveu:Pow o meu tb tava assim mas sem perder água, tava com ar no sistema, chegava quase no 100 a ventoinha armava no segundo estágio e a temperatura diminuia mesmo parado. Quando tirei o ar do sistema melhorou, mas em dias de muito calor ele chega quase no 100cº mas volta.
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Cuidado apenas com as braçadeiras comuns, tem que ser daquelas que envolvem a mangueira por completo, pois braçadeiras comuns podem estrangular a mangueira possibilitando o escape de vapor ou desgaste precoçe da mangueira.RicardoNeves escreveu:Verifique tudo o que foi sugerido acima. No meu caso, era mangueira com abraçadeira frouxa (as originais GM são de pressão, e já estavam cedendo - substituí por abraçadeiras normais, com parafuso). Só vazava quente, com o aumento da pressão. Aproveitei para limpar o sistema e trocar a solução, e ficou OK. Mesmo assim, passei a verificar o nível toda semana, e a cada 15 dias cai uns 200 ml. Meu carro roda todo o dia no calor aqui do Rio, acho normal. A próxima intervenção será trocar o reservatório, pois não achei novo quando mexi.
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Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Bom dia a todos, meu corsa e do mesmo modelo e acontece a mesma coisa, levei no mecanico, troquei a valvula termostatica e a bomba d"agua, tinha vazamento na junta dela e verefiquei todas as braçadeiras mas mesmo assimm continua esquentando no trasito ate 100º medi a temperatura no bloco do motor e a ventuinha arma com 89º mas no painel marca 100, e problema no sensor do painel, talves seja o mesmo problema seu, de uma olhada, abraço
ps. o corsa 1.6 esquenta mais que o 1.0 pois a maioria dos meus amigos possuem um milzinho e a temperatura nao passa dos 95º
ps. o corsa 1.6 esquenta mais que o 1.0 pois a maioria dos meus amigos possuem um milzinho e a temperatura nao passa dos 95º
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