TROCA DE SISTEMA DE AR COND.

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Alessandro F. Tamaio
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:47:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

TROCA DE SISTEMA DE AR COND.

Mensagem por Alessandro F. Tamaio »

BOA TARDE AMIGOS GOSTARIA QUE POR GENTILEZA VC ME AJUDASSEM ANTES DE EU FAZER ALGO QUETALVES NEM DE CERTO. TENHO UMA GORSA WAGON GLS 8v 2001 E ANDEI PESQUISANDO QUE NO CORSA GSI O SISTEMA DE AR COND. É INDEPENDENTE OU SEJA NÃO PRECISA USAR A FORÇA DO MOTOR PARA FUNCIONAR . POIS BEM, TENHO VONTADE DE TROCAR O SISTEMA DA MINHA, TUDO ISSO SE FOR POSSIVEL E SE O SISTEMA DE UM SER IGUAL AO DO OUTRO POIS SÃO CARROS COM MOTORES DIFERENTES E PELA LÓGICA O CARRO FICA MAIS ECONOMICO . POR FAVOR AJUDEM -ME TIREM A MINHA DUVIDA , OBRIGADO DESDE JÁ ... ABRAÇOS


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Camarada, posso até estar falando besteira, mas até aonde eu saiba, não tem nada disso no sistema do GSi ou de qualquer outro Corsa.
Uma vez que o sistema exige um compressor acionado por polia, que por sua vez é ligada no virabrequim, isso consome potência do motor. A única coisa que ocorre, como em qualquer outro Corsa, é que o compressor é dotado de uma espécie de "embreagem elétrica", comandada pela central de injeção eletrônica: quando o ar-condicionado está desligado ou se solicita ao máximo o acelerador (como em uma ultrapassagem na estrada, por exemplo), essa "embreagem" interna é acionada pela central e "desacopla" o compressor do sistema, deixando de roubar potência do motor para ele responder mais rápido.
Ligando o ar-condicionado ou voltando para condições de acelerações normais, a "embreagem" é liberada e o compressor se "acopla" novamente ao sistema, roubando potência do motor...

Se era isso que vc tinha de dúvida, espero que tenha ficado claro...
Abraço... :)
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Zap escreveu:Camarada, posso até estar falando besteira, mas até aonde eu saiba, não tem nada disso no sistema do GSi ou de qualquer outro Corsa.
Uma vez que o sistema exige um compressor acionado por polia, que por sua vez é ligada no virabrequim, isso consome potência do motor. A única coisa que ocorre, como em qualquer outro Corsa, é que o compressor é dotado de uma espécie de "embreagem elétrica", comandada pela central de injeção eletrônica: quando o ar-condicionado está desligado ou se solicita ao máximo o acelerador (como em uma ultrapassagem na estrada, por exemplo), essa "embreagem" interna é acionada pela central e "desacopla" o compressor do sistema, deixando de roubar potência do motor para ele responder mais rápido.
Ligando o ar-condicionado ou voltando para condições de acelerações normais, a "embreagem" é liberada e o compressor se "acopla" novamente ao sistema, roubando potência do motor...

Se era isso que vc tinha de dúvida, espero que tenha ficado claro...
Abraço... :)
Corretíssimo, o unico AC que eu conheço que não rouba potencia do motor é o de Perua Towner.... :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”