Como executar a troca de água do radiador?
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Re: sensor de temperatura
Caro colega o senssor de te do seu corsa fica embaixo da bobina espero que tenho ajudado ok.
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Boa tarde galera...
Meu carro é um corsa hatch premium 1.4 2007.....ja havia feito a troca do meu carro antigo ( corsa super 97 ) porem o reservatorio do 2007 é diferente, ele tem duas mangueiras mais fina que entram na parte de cima e uma mais gorda na parte de baixo....como eu querendo trocar a agua do sistema a minha duvida é o seguinte:
eu posso fazer a troca somente pelo reservatorio ? sem sim como devo proceder com as duas mangueiras de cima ?
se houver algum procedimento diferente podem me ajudar ?
OBS: meu corsa anterior eu fiz a troca somente pelo reservatorio ( tirei a tampa do reservatorio e coloquei a mangueira com pouca pressão de agua e desencaichei a mangueira de entrada na parte de cima e liguei o carro. E ai a agua foi circulando e saindo pela mangueira que desencaichei. Fiz esse procedimento por aguns minutos até a agua sair limpa e no final coloquei o aditivo.
obrigado,
Danilo
Meu carro é um corsa hatch premium 1.4 2007.....ja havia feito a troca do meu carro antigo ( corsa super 97 ) porem o reservatorio do 2007 é diferente, ele tem duas mangueiras mais fina que entram na parte de cima e uma mais gorda na parte de baixo....como eu querendo trocar a agua do sistema a minha duvida é o seguinte:
eu posso fazer a troca somente pelo reservatorio ? sem sim como devo proceder com as duas mangueiras de cima ?
se houver algum procedimento diferente podem me ajudar ?
OBS: meu corsa anterior eu fiz a troca somente pelo reservatorio ( tirei a tampa do reservatorio e coloquei a mangueira com pouca pressão de agua e desencaichei a mangueira de entrada na parte de cima e liguei o carro. E ai a agua foi circulando e saindo pela mangueira que desencaichei. Fiz esse procedimento por aguns minutos até a agua sair limpa e no final coloquei o aditivo.
obrigado,
Danilo
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Alguem saberia como devo proceder com as duas mangueiras mais finas que entram na parte de cima do reservatorio ? devo soltar as duas ou somente uma para poder fazer a troca da agua ?
obrigado,
Danilo
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Danilo
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awaked, pois é cara...e me parece que as dua são de retorno....uma sai ali da frete do radiador e a outra de tras do motor ( tipo de um cano de agua que vem de tras ) essa que é minha duvida....não sei se solto as duas ou só uma ..=/
- rgto777
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Poderiam atualizar as fotos do tópico né, é um belo tópico!!
Mas fica difícil sem fotos =/
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Já que o tópico foi ressuscitado, dei uma lida rápida e vou tecer alguns comentários...
1 - Não há como trocar 100% do líquido do arrefecimento (água ou a mistura com o aditivo), com a VT instalada, pois a água fria que entra pelo reservatório abaixa a temperatura para menos de 92°C (temperatura que ela começa a abrir).
2 - Retirar a mangueira inferior não faz com que a água e impurezas retidas no boco saiam, apenas o que estiver contido no radiador, reservatório, mangueiras e parte do que está no bloco.
3 - Para quem nunca usou aditivo ou já comprou o carro com o reservatório marrom, saiba que o sistema já está comprometido...quanto? Só abrindo o cabeçote, retirando a bomba, avaliar o fluxo do radiador, analisar tudo e mesmo assim não se saberá o estado dos selos do motor...
Então não vejo com bons olhos esse procedimento que pode parecer que resolve, mas não...
No meu entendimento as opções são:
1 - Fazer o procedimento de abrir a mangueira inferior e ir acrescentando água limpa no reservatório até que o sistema fique "limpo"...fechar tudo, andar com o carro por uns 2 dias e repetir o processo tantas vezes até que a coloração da água fique satisfatória. Abrir a mangueira inferior e retirar 50 ou 60% da água (tem que conhecer o volume total, que varia conforme o motor e se tem ar quente), recolocar a mangueira e acrescentar o percentual restante com o aditivo concentrado, via reservatório.
2 - Usar um produto próprio para a limpeza do sistema (tipo Rad Clean), observando o recomendado pelo fabricante, sendo que para retirar o produto, repetir o processo descrito em 1, duas vezes no mesmo dia e da última vez, retirar o percentual de água e acrescentar o aditivo.
Alguns foristas são contrário ao uso de tais produtos, pois podem ocorrer vazamentos com o seu uso (normalmente de 5 a 7 dias)...mas aí é como já coloquei...o sistema já estava comprometido...
Em qualquer dos casos, troque todas as mangueiras, pois elas ficam endurecidas e aparentam estar "quebradiças" por dentro...isto é ferrugem fixada nas paredes internas...
Não usar aditivo é uma furada...
1 - Não há como trocar 100% do líquido do arrefecimento (água ou a mistura com o aditivo), com a VT instalada, pois a água fria que entra pelo reservatório abaixa a temperatura para menos de 92°C (temperatura que ela começa a abrir).
2 - Retirar a mangueira inferior não faz com que a água e impurezas retidas no boco saiam, apenas o que estiver contido no radiador, reservatório, mangueiras e parte do que está no bloco.
3 - Para quem nunca usou aditivo ou já comprou o carro com o reservatório marrom, saiba que o sistema já está comprometido...quanto? Só abrindo o cabeçote, retirando a bomba, avaliar o fluxo do radiador, analisar tudo e mesmo assim não se saberá o estado dos selos do motor...
Então não vejo com bons olhos esse procedimento que pode parecer que resolve, mas não...
No meu entendimento as opções são:
1 - Fazer o procedimento de abrir a mangueira inferior e ir acrescentando água limpa no reservatório até que o sistema fique "limpo"...fechar tudo, andar com o carro por uns 2 dias e repetir o processo tantas vezes até que a coloração da água fique satisfatória. Abrir a mangueira inferior e retirar 50 ou 60% da água (tem que conhecer o volume total, que varia conforme o motor e se tem ar quente), recolocar a mangueira e acrescentar o percentual restante com o aditivo concentrado, via reservatório.
2 - Usar um produto próprio para a limpeza do sistema (tipo Rad Clean), observando o recomendado pelo fabricante, sendo que para retirar o produto, repetir o processo descrito em 1, duas vezes no mesmo dia e da última vez, retirar o percentual de água e acrescentar o aditivo.
Alguns foristas são contrário ao uso de tais produtos, pois podem ocorrer vazamentos com o seu uso (normalmente de 5 a 7 dias)...mas aí é como já coloquei...o sistema já estava comprometido...
Em qualquer dos casos, troque todas as mangueiras, pois elas ficam endurecidas e aparentam estar "quebradiças" por dentro...isto é ferrugem fixada nas paredes internas...
Não usar aditivo é uma furada...
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Concordo, poderiam fazer um novo upload das imagens, alguém... por gentileza!rgto777 escreveu:Poderiam atualizar as fotos do tópico né, é um belo tópico!!
Mas fica difícil sem fotos =/
- LFRANCA
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Esse sábado vou fazer uma revisão de leve no carro inclusive a troca da água, então aproveito pra renovar as fotos aqui do tópico .
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