OBS: meu sistema estava livre de ferrugem.
Apostila arrefecimento
http://www.oficinabrasil.com.br/.../mat ... radiex.pdf
Como executar a troca de água do radiador?
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Como o link esta com problema, ai vai outro...
http://www.oficinabrasil.com.br/hotsite ... apoio.html
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Tem muita coisa aí hein, muito bom, não só de arrefecimento, tem coisa do doutor ie também muito bom!alcineu escreveu:Como o link esta com problema, ai vai outro...
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È aquelas apostilas DRIE é supimpa...dificil é pescar alguma dessas na net rsrsrs....
Para voces terem noção de como o aditivo no liquido do arrefecimento elimina a ferrugem e afins.
Quando troquei a correia dentada devido a quebra da mesma com quase 40.000KM, por falta de atenção/conhecimento e do mecanico me orientar/lembrar, não adicionou aditivo a agua.
Na troca da 3ª correia é que veio as consequecias. A bomba dagua estava soldada no bloco do motor de tanta ferrugem entre as partes. Já que para deixar a correia bem tensionada faz-se necessário girar a bomba dagua até conseguir o ajuste correto pela marca em V no rolamento tensor.
Limpamos o sistema e adicionamos esse MCT plus da Radiex.
Hontem, quando limpei o sistema é que ficou claro e evidente a sua importancia: nenhum sinal de residuos de ferrugem...
Para voces terem noção de como o aditivo no liquido do arrefecimento elimina a ferrugem e afins.
Quando troquei a correia dentada devido a quebra da mesma com quase 40.000KM, por falta de atenção/conhecimento e do mecanico me orientar/lembrar, não adicionou aditivo a agua.
Na troca da 3ª correia é que veio as consequecias. A bomba dagua estava soldada no bloco do motor de tanta ferrugem entre as partes. Já que para deixar a correia bem tensionada faz-se necessário girar a bomba dagua até conseguir o ajuste correto pela marca em V no rolamento tensor.
Limpamos o sistema e adicionamos esse MCT plus da Radiex.
Hontem, quando limpei o sistema é que ficou claro e evidente a sua importancia: nenhum sinal de residuos de ferrugem...
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Desenterrando mais uma vez.
Meu Corsa é 1.6 + ar.
São necessários quantos litros do aditivo Bardal ou Paraflu?
Meu Corsa é 1.6 + ar.
São necessários quantos litros do aditivo Bardal ou Paraflu?
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[quote="fabio andrei"]Desenterrando mais uma vez.
Meu Corsa é 1.6 + ar.
São necessários quantos litros do aditivo Bardal ou Paraflu?[/quote]
Tem que ver se o aditivo é diluído ou concentrado,se for diluído tem que colocar só aditivo,se for concentrado vai aditivo e água(de bateria ou mineral)na porcentagem exigida pelo sistema de refrigeração do teu carro.
O líquido de arrefecimento, normalmente, é composto de etilenoglicol ou propilenoglicol que fazem aumentar o ponto de fervura (ebulição) e diminuir o ponto de congelamento (fusão), permitindo que os motores funcionem normalmente em temperaturas mais elevadas. Os aditivos podem ser encontrados já diluídos em água ou ainda concentrados em diferentes proporções, que são informadas no rótulo da embalgem. Cabe à você e ao seu mecânico verificar qual a mistura correta de água e aditivo para o motor do seu veículo. Esta informação está no manual do proprietário.
Fonte:http://motorsa.com.br/2008/02/radiador-agua-ou-aditivo/
Meu Corsa é 1.6 + ar.
São necessários quantos litros do aditivo Bardal ou Paraflu?[/quote]
Tem que ver se o aditivo é diluído ou concentrado,se for diluído tem que colocar só aditivo,se for concentrado vai aditivo e água(de bateria ou mineral)na porcentagem exigida pelo sistema de refrigeração do teu carro.
O líquido de arrefecimento, normalmente, é composto de etilenoglicol ou propilenoglicol que fazem aumentar o ponto de fervura (ebulição) e diminuir o ponto de congelamento (fusão), permitindo que os motores funcionem normalmente em temperaturas mais elevadas. Os aditivos podem ser encontrados já diluídos em água ou ainda concentrados em diferentes proporções, que são informadas no rótulo da embalgem. Cabe à você e ao seu mecânico verificar qual a mistura correta de água e aditivo para o motor do seu veículo. Esta informação está no manual do proprietário.
Fonte:http://motorsa.com.br/2008/02/radiador-agua-ou-aditivo/
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Se não me falhe a memória 6 litros
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Fiz no meu classic semana passada. Foi moleza e não tive muito trabalho não, apenas o cuidado de retirar todo o produto de limpeza do sistema.
MAS....
Retirada a sujeira, o radiador começou a vazar :?
Mas tá de boa, mandei trocar a vedação e ficou zerado.
MAS....
Retirada a sujeira, o radiador começou a vazar :?
Mas tá de boa, mandei trocar a vedação e ficou zerado.
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Só acrescentando aqui o que pode acontecer se não usarmos aditivo correto especificado pela fábrica. Tem 2 tópicos parecidos, estou postando em ambos.
http://www.youtube.com/user/profissaome ... Lwo4dxyIPo
http://www.youtube.com/user/profissaome ... Lwo4dxyIPo
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