Legal Willedu.... Qual dos métodos devo colocou no tutorial?
-Sangramento por valvula termostática?
-Ar do sistema sainda por reservatório de expansão com o motor frio e ligado?
Falows pessoal...
Como executar a troca de água do radiador?
- RicardoNeves
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Willedu, o meu é 1.6 16V...
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Acho que isso fica legal. Pq às vezes forma bolha de ar no sensor de temperatura, e os danos são claros, tipo, o carro está quente mas o sensor não "percebe" e foi-se o estrago.leonardo escreveu:Legal Willedu.... Qual dos métodos devo colocou no tutorial?
-Sangramento por valvula termostática?
-Ar do sistema sainda por reservatório de expansão com o motor frio e ligado?
Falows pessoal...
Quanto à deixar o sistema estabilizar com a tampa aberta do reservatório de expansão, também é uma boa, pois se não o fizer, vai ter uma falsa impressão do nível de água, que vai baixar muito quando o carro esquentar.
[]s
WillEdu
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Se você olhar pela frente do carro, no motor, à esquerda, vai ver uma mangueira que retorna ao radiador. No motor, onde ela se conecta, fica a válvula termostática, que é aquela que abre quando o carro tá quente pra deixar a água circular. Ligado à ela, tem um sensor, parece uma vela de ignição. É esse o sensor. Quando o sistema estiver estável já, você tira ela, deixa escorrer um pouco da água e com cuidado recoloca, dessa forma evita formação de bolhas nessa região. No corsa eu nunca ouvi falar de dar problema com isso, mas tem outros carros que tem um esquema um pouco diferente que pode ficar preso ar realmente nessa área. Na dúvida...RicardoNeves escreveu:Willedu, o meu é 1.6 16V...
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WillEdu
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Galera, acho meio confusso....
Tirando a mangueira de saida do radidor e colocando agua no reservatório de expansão vou conseguir limpar o circuito do reservatório, mangueira de entrada, radiador (porem vai ficar cheio de agua) e só.....
Ligando o carro e ele estando frio a valvula termostática está fechada.... Logo, não sai nada pela entrada do bloco ou até mesmo pela mangueira do radiador.....
Vai deixar o carro aquecer para abrir a termostática para conseguir fazer essa lavagem é? Essa agua fria que está entrando no bloco não oferece nenhum risco não?
Tirando a mangueira de saida do radidor e colocando agua no reservatório de expansão vou conseguir limpar o circuito do reservatório, mangueira de entrada, radiador (porem vai ficar cheio de agua) e só.....
Ligando o carro e ele estando frio a valvula termostática está fechada.... Logo, não sai nada pela entrada do bloco ou até mesmo pela mangueira do radiador.....
Vai deixar o carro aquecer para abrir a termostática para conseguir fazer essa lavagem é? Essa agua fria que está entrando no bloco não oferece nenhum risco não?
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Leo,leonardo escreveu:Galera, acho meio confusso....
Tirando a mangueira de saida do radidor e colocando agua no reservatório de expansão vou conseguir limpar o circuito do reservatório, mangueira de entrada, radiador (porem vai ficar cheio de agua) e só.....
Ligando o carro e ele estando frio a valvula termostática está fechada.... Logo, não sai nada pela entrada do bloco ou até mesmo pela mangueira do radiador.....
Vai deixar o carro aquecer para abrir a termostática para conseguir fazer essa lavagem é? Essa agua fria que está entrando no bloco não oferece nenhum risco não?
O legal mesmo para fazer isso era retirar a termostática, e fazer a limpeza usando um bardhal radflush, depois água corrente pra tirar o produto... então vc recoloca a termostática.
[]s
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blz maninho, prox vez vou fazer assim........willedu escreveu:Leo,leonardo escreveu:Galera, acho meio confusso....
Tirando a mangueira de saida do radidor e colocando agua no reservatório de expansão vou conseguir limpar o circuito do reservatório, mangueira de entrada, radiador (porem vai ficar cheio de agua) e só.....
Ligando o carro e ele estando frio a valvula termostática está fechada.... Logo, não sai nada pela entrada do bloco ou até mesmo pela mangueira do radiador.....
Vai deixar o carro aquecer para abrir a termostática para conseguir fazer essa lavagem é? Essa agua fria que está entrando no bloco não oferece nenhum risco não?
O legal mesmo para fazer isso era retirar a termostática, e fazer a limpeza usando um bardhal radflush, depois água corrente pra tirar o produto... então vc recoloca a termostática.
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acho arriscado demais ligar o motor "sem agua", colocando a agua em cima e saindo por baixo.
EU acredito q seja mais seguro sangrar, apertar os parafusos, encher de agua, ligar, sangrar novamente e etc....
EU acredito q seja mais seguro sangrar, apertar os parafusos, encher de agua, ligar, sangrar novamente e etc....
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Então pedro, tb acho.... Mas o bloco vai estar quente, aí vai entrar com ar fria? Não afeta não?pedropaulo escreveu:acho arriscado demais ligar o motor "sem agua", colocando a agua em cima e saindo por baixo.
EU acredito q seja mais seguro sangrar, apertar os parafusos, encher de agua, ligar, sangrar novamente e etc....
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Idéia: Nosso problema é a valvula termostática correto? Porque não abrimos ela forçada? Acredito que ela é uma valvula normal fechada, se fornecer carga a ela ela deverá abrir e assim circular agua com o carro frio, aí conseguimos fazer a lavagem
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