Como executar a troca de água do radiador?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
SamuelWg
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 24 2014f Setembro 2014 03:21:03 PM
Localização: Porangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SamuelWg »

rgto777 escreveu:Poderiam atualizar as fotos do tópico né, é um belo tópico!!

Mas fica difícil sem fotos =/
Concordo, poderiam fazer um novo upload das imagens, alguém... por gentileza!
Avatar do usuário
LFRANCA
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 01:07:07 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por LFRANCA »

Esse sábado vou fazer uma revisão de leve no carro inclusive a troca da água, então aproveito pra renovar as fotos aqui do tópico :D :mrgreen: .
Santuchi
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 09:19:11 PM
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Santuchi »

kd as fotos ? não abrem aqui.
Tutorial completo seria bem vindo.
abrçs
renato270
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sábado 10 2012f Março 2012 08:55:18 AM
Localização: Dracena - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato270 »

.... Fotos
Santuchi
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 09:19:11 PM
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Santuchi »

fotos...
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Gente o processo é simples, não precisa de fotos.

1° se o sistema tá sujo muito sujo se prepare para arrumar algumas coisas após a limpeza visto que muitas vezes quem tapa o furo é a sujeira. Isso não é impeditivo de fazer a limpeza só se prepare para trocar algumas mangueiras, radiador, selo do motor talvez.

2° Solte a mangueira de retorno (a fina) no reservatório de expansão e direcione ela para um balde um ralo enfim.

3° Onde era o lugar da mangueira de retorno coloque uma mangueira que venha com água da rua.

4° Deixe um bom tempo correndo água com o motor desligado até a água começar a sair limpa

5° Quando você achar que está pronto ainda não está, tá só começando, religue a mangueira de retorno no lugar original dela, ligue o carro de deixe a ventoinha armar duas vezes após isso repita o passo 2 e 3 e vá fazendo vários enxagues até não ter mais sujeira.

6° Troque o reservatório de expansão e tampa e adicione 2litros de aditivo orgânico. de marca boa (Delhpi, Wurth....)

7° A partir de agora já pronto monitore o nível constantemente, nos primeiros dias é normal baixar um pouco por causa do ar que vai saindo dai só completar com água.
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

é bom fazer o procedimento com o ar quente ligado no máximo
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Denrrou escreveu:é bom fazer o procedimento com o ar quente ligado no máximo
Boa esqueci dessa parte.
Santuchi
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 09:19:11 PM
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Santuchi »

jankefarias escreveu:Gente o processo é simples, não precisa de fotos.

1° se o sistema tá sujo muito sujo se prepare para arrumar algumas coisas após a limpeza visto que muitas vezes quem tapa o furo é a sujeira. Isso não é impeditivo de fazer a limpeza só se prepare para trocar algumas mangueiras, radiador, selo do motor talvez.

2° Solte a mangueira de retorno (a fina) no reservatório de expansão e direcione ela para um balde um ralo enfim.

3° Onde era o lugar da mangueira de retorno coloque uma mangueira que venha com água da rua.

4° Deixe um bom tempo correndo água com o motor desligado até a água começar a sair limpa

5° Quando você achar que está pronto ainda não está, tá só começando, religue a mangueira de retorno no lugar original dela, ligue o carro de deixe a ventoinha armar duas vezes após isso repita o passo 2 e 3 e vá fazendo vários enxagues até não ter mais sujeira.

6° Troque o reservatório de expansão e tampa e adicione 2litros de aditivo orgânico. de marca boa (Delhpi, Wurth....)

7° A partir de agora já pronto monitore o nível constantemente, nos primeiros dias é normal baixar um pouco por causa do ar que vai saindo dai só completar com água.
Então, fiz o procedimento final de semana com objetivo de melhor o sistema de arrefecimento do carro. Antes tive alguns problemas do tipo que meu reservatório mesmo com água elevava seu nível e começava a ferver me deixando muito assustado.
Feito isso não mudou em nada, fiquei decepcionado e ainda mais preocupado.
Quando saiu com o carro fico observando a temperatura igual um louco, se passar do meio me apavoro. Tem acontecido que ela passa um pouquinho do meio e quando guardo o carro observo o reservatório fervendo saindo vapor pela tampa ( mesmo sendo tudo novo).
Já foi trocada uma válvula do sistema de entrada no motor, ficou uns 20 dias normal, más agora começou com esse outro problema.
Isso é grave? me falaram que pode ser junta do cabeçote. Meu motor pode quebrar com isso, mesmo o nivel máximo de temperatura não atingindo? Sei que tenho q levar ao mecânico de confiança, más queria opinião dos colegas também.
Estou muito preocupado e sem grana.

Abraços
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Amigo, vc deve ter deixado encher de ar...

Daí o sistema fica ineficiente.

Melhor levar em algum lugar p/ checar esta possibilidade do que arriscar dar um problema sério por coisa simples.

Santuchi escreveu:
jankefarias escreveu:Gente o processo é simples, não precisa de fotos.

1° se o sistema tá sujo muito sujo se prepare para arrumar algumas coisas após a limpeza visto que muitas vezes quem tapa o furo é a sujeira. Isso não é impeditivo de fazer a limpeza só se prepare para trocar algumas mangueiras, radiador, selo do motor talvez.

2° Solte a mangueira de retorno (a fina) no reservatório de expansão e direcione ela para um balde um ralo enfim.

3° Onde era o lugar da mangueira de retorno coloque uma mangueira que venha com água da rua.

4° Deixe um bom tempo correndo água com o motor desligado até a água começar a sair limpa

5° Quando você achar que está pronto ainda não está, tá só começando, religue a mangueira de retorno no lugar original dela, ligue o carro de deixe a ventoinha armar duas vezes após isso repita o passo 2 e 3 e vá fazendo vários enxagues até não ter mais sujeira.

6° Troque o reservatório de expansão e tampa e adicione 2litros de aditivo orgânico. de marca boa (Delhpi, Wurth....)

7° A partir de agora já pronto monitore o nível constantemente, nos primeiros dias é normal baixar um pouco por causa do ar que vai saindo dai só completar com água.
Então, fiz o procedimento final de semana com objetivo de melhor o sistema de arrefecimento do carro. Antes tive alguns problemas do tipo que meu reservatório mesmo com água elevava seu nível e começava a ferver me deixando muito assustado.
Feito isso não mudou em nada, fiquei decepcionado e ainda mais preocupado.
Quando saiu com o carro fico observando a temperatura igual um louco, se passar do meio me apavoro. Tem acontecido que ela passa um pouquinho do meio e quando guardo o carro observo o reservatório fervendo saindo vapor pela tampa ( mesmo sendo tudo novo).
Já foi trocada uma válvula do sistema de entrada no motor, ficou uns 20 dias normal, más agora começou com esse outro problema.
Isso é grave? me falaram que pode ser junta do cabeçote. Meu motor pode quebrar com isso, mesmo o nivel máximo de temperatura não atingindo? Sei que tenho q levar ao mecânico de confiança, más queria opinião dos colegas também.
Estou muito preocupado e sem grana.

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”