AR QUENTE no WIND 1.6 2001 ?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Eventual
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 12:36:30 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AR QUENTE no WIND 1.6 2001 ?

Mensagem por Eventual »

Ola pessoal, esta é minha preimeira participação no forum. :wink:
Pergunto se o Corsa hatch Wind 1.6 tem ar quente?
Comprei o meu 1 semana e só hoje ví que não tem ar quente, pelo menos não funciona, mesmo girando o controle/botão. :cry:
Sergio - Criciúma/SC
Corsa Wind 1.6-2001
AC-DH-TE-AL
Eventual
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 12:36:30 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eventual »

Alguem? :)
Sergio - Criciúma/SC
Corsa Wind 1.6-2001
AC-DH-TE-AL
Avatar do usuário
ariane.damasceno
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 08:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ariane.damasceno »

:( Caro amigo eu comprei o meu corsa faz 15 dias, ele é um wind mpfi 99 e tbém não veio com ar quente, porem não veio o botão do ar quente, agora como vc disse o seu veio, então é estranho, deve ter algum problema, pq se o seu carro não tivesse ele viria sem botão com um tampão redondo como veio o meu, vá na loja colega e veja isso direito.
:wink:
Ariane Damasceno
Avatar do usuário
ariane.damasceno
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 08:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ariane.damasceno »

então pra concluir o meu veio com dois o botão.. ou seja só tem ar frio...
e o primeiro botão q corresponde ao ar quente não veio, isso depende do modelo, acho q no super ele vem..
eu acho!
:(
Ariane Damasceno
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

O que pode estar acontecendo, é que atrás do painel existe uma travinha pra cada botão desses ae do console central e a travinha quando quebra deixa o botão sem nenhuma função, verifique se o seu botão não está meio "bobo" ou com folga, pois se estiver assim é porque a travinha dele está quebrada, e justo na posição frio, por isso não esquenta!

Quando fui trocar as lampadas do meu console central, eu quebrei a travinha daquele botão de circulação do ar, aquele que desliza pra direita e pra esquerda e ele ficou com folga e perdeu a função.

Bom, espero que tenha entedido!

Boa sorte!
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

PO CARA O MEU TAMBEM NÃO POSSUI, ACHO QUE VAI DE VERSÃO PARA VERSÃO
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Eventual escreveu:Ola pessoal, esta é minha preimeira participação no forum. :wink:
Pergunto se o Corsa hatch Wind 1.6 tem ar quente?
Comprei o meu 1 semana e só hoje ví que não tem ar quente, pelo menos não funciona, mesmo girando o controle/botão. :cry:
Eventual,
Olá, tudo bem? Olha só, o que pode estar acontecendo no teu carro é o seguinte, muitas vezes a válvula do ar quente dos corsas se rompe, ou seja, a cápsula que faz a passagem da água quente para aquecer o ar trinca e faz com que a água do radiador se vá. Essa peça é razoavelmente cara (R$ 120 a 160). Então, pode ter acontecido de trincar essa peça e o antigo proprietário, ao inves de trocá-la, simplesmente a eliminou. Sendo assim, teu carro deixou de ter ar quente, porém o botão no painel continua ali. Melhor levar num mecânico e pedir pra que ele verifique se a válvula está ali, ou se vc mesmo quiser, pode olhar, mas terá que se contorcionar, pois ela fica escondida, entre o motor e a parede do carro. É uma peça preta, onde entra 1 mangueira e saem duas...
Caso teu carro esteja sem a peça, recomendo que vc volte na loja onde comprou ele, e exija que o pessoal coloque uma peça para você...
Depois responda pra gente contando o que aconteceu realmente....
Abraços,
Marino (Arqmarino)
geisonrs
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 06:25:18 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por geisonrs »

Eu estou com um problema parecido com do nosso amigo aqui... ...meu carro tem AR QUENTE, porém não está funcionando.

Como foi sugerido aqui, eu troquei a valvula que fica entre o motor e a parede do carro, aquela válvula que abre de acordo com vácuo do motor, porém ainda não está funcionando.

Eu reparei que com o capô do motor aberto, quando o ar quente é acionado, tem uma vávula eletromagnética próximo a coluna do amortecedor esquerdo, que fica fazendo um barulho parecido com vazamento de ar, esse barulho é normal ou não pode ter esse barulho?
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Esse barulho não é normal, ao menos no meu eu nunca escutei...da uma verificada ali.
Abraços,
Marino (Arqmarino)
Eventual
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 12:36:30 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eventual »

Bom pessoal, agradeço a todos pelas dicas, e o que esta acontecendo com o meu é o que o Marino (Arqmarino) disse:

" ... ela fica escondida, entre o motor e a parede do carro. É uma peça preta, onde entra 1 mangueira e saem duas... "

Levei numa autorizada e queriam cobrar R$ 1000,00 ( mil reais !!!!!! :o ).

Muito Obrigadoa todos!
Sergio - Criciúma/SC
Corsa Wind 1.6-2001
AC-DH-TE-AL
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”