Gostaria de saber se a ventuinha tem 2 estagios, no Corsa 1000 ano 2002.
Pergunto pois o meu Corsa no transito vai na temperatura da agua ate 97 graus e é quando a ventuinha arma. Disseram-me que devia armar o primeiro estagio a 70 graus e o segundo estagio a essa temperatura mais alta. Agradeço toda ajuda que possam dar.... Abracos e tudo de bom para os participantes deste site!!!
[DÚVIDA] - A ventuinha tem dois estagios no Corsa 1000?
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esta normal, so tem dois estagios se tiver arcondicionado ai qd vc ligar o ar o primeiro estagio ja liga tb, mas o normal e acionar nessa temperatura mesmo.
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CARA O QUE TEM DOIS ESTAGIO É SÓ O QUE TEM AC!!! AFINAL OS QUE NÃO TEM AC, ELES GERALMENTE LIGAM DE 95 A 105º
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
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Só para esquentar o tópico: O corsa com A/C não vem com dois ventiladores(Um na frente e outro atrás do conjunto dfe radiador/evaporador do AC? se o sistema tem duas velocidades, qual afunçao do outro ventilador?
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É o que acho também...Duas velocidades na ventoinha do radiador é meio estranho...Agora duas velocidades na ventoinha do ar condicionado, até concordo...Não vamos misturar as coisas
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kra, agora fiquei confuso, me digam uma coisa, o meu corsa é 1.0 ano 98 com ar condicionado, ele têm duas ventuinhas, uma na frente do radiador e a outra a normal do radiador. quando ligo o ar condicionado, a ventuinha da frente, que seria a do ar condicionado não liga, ela sempre liga junto com a outra, a "normal" do radiador, isso é normal?
pergunto isso pq, me disseram que ela deve ligar sempre quando se liga o ar condicionado, como se fosse o 1º estágio, girando numa velocidade mais baixa, aí então quando a ventuinha "normal" radiador ligar, ela tbm gira na mesma velocidade, sendo assim o 2º estágio.
isso procede? é assim mesmo? ou não têm nada a ver?
pergunto isso pq, me disseram que ela deve ligar sempre quando se liga o ar condicionado, como se fosse o 1º estágio, girando numa velocidade mais baixa, aí então quando a ventuinha "normal" radiador ligar, ela tbm gira na mesma velocidade, sendo assim o 2º estágio.
isso procede? é assim mesmo? ou não têm nada a ver?
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Pessoal, boa tarde!
Tenho um Classic 2010/11 1.0 FLEX... Quando comprei fiz a burrada de pegar sem AC... Sim, me arrependi muito!
Porém, Graças a Deus consegui instalar um AC nele, que, garantiram que era original e tal... Bem, o ar gela! Ótimo! Mas, estou com uma dúvida que está me "tirando o sono"...
Toda vez que aciono o botão do AC para ligar, junto liga a Ventoinha do MOTOR, e, a do AC (nova), só liga depois de um tempo... uns 5 minutos... Ocorre que a ventoinha do motor não tem 2º estágio, ela liga "pra esfriar mesmo!".... rsrs
Levei a um auto elétrico aqui na cidade e ele disse que isso pode prejudicar a Injeção Eletrônica pelo fato do carro trabalhar sempre frio... Disse que o correto seria trocar a ventoinha de 4 pás para uma de 6 ou 7 (disse ser original de Classic com AC), e, instalar uma resistência pra fazer esta ventoinha ligar no 1º estágio com o AC e no 2º quando o carro esquentar...
Bem, estou descobrindo tudo agora, e, achando este site creio tem encontrado a solução para minhas dúvidas!
Por favor, me ajudem! Digam se é certo ou errado o que está acontecendo...
A princípio eu estava incomodado com o barulho da ventoinha toda vez que ligava o AC, agora estou preocupado com a Injeção...
Abraços a todos!!!
Tenho um Classic 2010/11 1.0 FLEX... Quando comprei fiz a burrada de pegar sem AC... Sim, me arrependi muito!
Porém, Graças a Deus consegui instalar um AC nele, que, garantiram que era original e tal... Bem, o ar gela! Ótimo! Mas, estou com uma dúvida que está me "tirando o sono"...
Toda vez que aciono o botão do AC para ligar, junto liga a Ventoinha do MOTOR, e, a do AC (nova), só liga depois de um tempo... uns 5 minutos... Ocorre que a ventoinha do motor não tem 2º estágio, ela liga "pra esfriar mesmo!".... rsrs
Levei a um auto elétrico aqui na cidade e ele disse que isso pode prejudicar a Injeção Eletrônica pelo fato do carro trabalhar sempre frio... Disse que o correto seria trocar a ventoinha de 4 pás para uma de 6 ou 7 (disse ser original de Classic com AC), e, instalar uma resistência pra fazer esta ventoinha ligar no 1º estágio com o AC e no 2º quando o carro esquentar...
Bem, estou descobrindo tudo agora, e, achando este site creio tem encontrado a solução para minhas dúvidas!
Por favor, me ajudem! Digam se é certo ou errado o que está acontecendo...
A princípio eu estava incomodado com o barulho da ventoinha toda vez que ligava o AC, agora estou preocupado com a Injeção...
Abraços a todos!!!
Isaque - Sumaré - SP
Classic 2010/2011 Preto
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Boa tarde amigo, meu Classic também não tinha ar original de fabrica e mandei instalar fora, falaram que era original e coisa e tal, mas com o tempo verifiquei que ficaram faltando varias alterações que vou citar a seguir, quanto a ventoinha, no meu carro funciona da seguinte forma: quando ligo o ar aciona imediatamente a do radiador e a do ar, quando a temperatura começa a subir muito aciona o outro estagio da ventoinha do radiador.
Alterações que fiz:
Troca da ventoinha do radiador de 04 pás por uma de 05 pás (troquei o motor por um blindado)
Troca do alternador de 60A por um de 100A, de acordo com o manual é o certo para Classic 1.6 com Ar.
Troca das molas da suspensão dianteira (originais GM para o Classic com Ar), também por difirenças de com e sem o ar.
Quanto ao barulho da ventoinha vai ter que se acostumar pois é alto mesmo, uma dica: verifica se instalaram as borrachas no suporte do radiador (do carro e do ar) pois no meu caso colocaram uma borracha que caiu depois e ficavam transmitindo vibração e ruido pra dentro do carro.
Uma dica importante: veja se trocaram o radiador do seu carro, pois com ar o radiador tem que ser maior.
No meu caso estou muito satisfeito com o resultado pois aqui no grande ABC além do sol de CENSURADO ainda tem os congestionamentos...rsrsrs
Espero ter ajudado, qualquer duvida é só chamar ok.
Alterações que fiz:
Troca da ventoinha do radiador de 04 pás por uma de 05 pás (troquei o motor por um blindado)
Troca do alternador de 60A por um de 100A, de acordo com o manual é o certo para Classic 1.6 com Ar.
Troca das molas da suspensão dianteira (originais GM para o Classic com Ar), também por difirenças de com e sem o ar.
Quanto ao barulho da ventoinha vai ter que se acostumar pois é alto mesmo, uma dica: verifica se instalaram as borrachas no suporte do radiador (do carro e do ar) pois no meu caso colocaram uma borracha que caiu depois e ficavam transmitindo vibração e ruido pra dentro do carro.
Uma dica importante: veja se trocaram o radiador do seu carro, pois com ar o radiador tem que ser maior.
No meu caso estou muito satisfeito com o resultado pois aqui no grande ABC além do sol de CENSURADO ainda tem os congestionamentos...rsrsrs
Espero ter ajudado, qualquer duvida é só chamar ok.
- José Leal
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isaquerui, minha mulher tinha um Fiesta 2006 com ar adaptado tb. No carro dela, ao ligar o AC, disparava a ventoinha interna e quando o sistema de AC solicitava, disparava a ventoinha da frente.
Ficamos com o carro por mais de um ano e nunca deu problema no sistema de IE.
No seu caso, como trata-se de um carro novo, a válvula termostática deve estar funcionando perfeitamente. O que pode acontecer é da temperatura ficar mais baixa no painel, mas nada para comprometer o funcionamento do motor.
No sistema original, eu não vi resistência nas ventoinhas. Elas ligam em série e caso precise, um relé reversível liga-as em paralelo, girando na velocidade máxima.
Ficamos com o carro por mais de um ano e nunca deu problema no sistema de IE.
No seu caso, como trata-se de um carro novo, a válvula termostática deve estar funcionando perfeitamente. O que pode acontecer é da temperatura ficar mais baixa no painel, mas nada para comprometer o funcionamento do motor.
No sistema original, eu não vi resistência nas ventoinhas. Elas ligam em série e caso precise, um relé reversível liga-as em paralelo, girando na velocidade máxima.
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Sobre o ventilador ser de 4 ou 6 pás não sei te afirmar ao certo.isaquerui escreveu:Pessoal, boa tarde!
Tenho um Classic 2010/11 1.0 FLEX... Quando comprei fiz a burrada de pegar sem AC... Sim, me arrependi muito!
Porém, Graças a Deus consegui instalar um AC nele, que, garantiram que era original e tal... Bem, o ar gela! Ótimo! Mas, estou com uma dúvida que está me "tirando o sono"...
Toda vez que aciono o botão do AC para ligar, junto liga a Ventoinha do MOTOR, e, a do AC (nova), só liga depois de um tempo... uns 5 minutos... Ocorre que a ventoinha do motor não tem 2º estágio, ela liga "pra esfriar mesmo!".... rsrs
Levei a um auto elétrico aqui na cidade e ele disse que isso pode prejudicar a Injeção Eletrônica pelo fato do carro trabalhar sempre frio... Disse que o correto seria trocar a ventoinha de 4 pás para uma de 6 ou 7 (disse ser original de Classic com AC), e, instalar uma resistência pra fazer esta ventoinha ligar no 1º estágio com o AC e no 2º quando o carro esquentar...
Bem, estou descobrindo tudo agora, e, achando este site creio tem encontrado a solução para minhas dúvidas!
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A princípio eu estava incomodado com o barulho da ventoinha toda vez que ligava o AC, agora estou preocupado com a Injeção...
Abraços a todos!!!
Mas o que ele falou é verdade, o ventilador ligado direto faz com que a temperatura da água fique mais baixa.
E sem falar que você esta colocando uma peça para funcionar ao extremo com o ar ligado.
E isso pode ser perigoso e acabar te deixando na mão, e com um prejuízo até alto.
Espero ter ajudado!
Abraços!
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