Superaquecimento

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
chdms
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 05:43:32 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Superaquecimento

Mensagem por chdms »

Ola galera sou novo por aqui tenho um corsa 97 e esse dias agora.. ele tem elevado mto sua temperatura chegado a 100º e o ventilador liga mas a temperatura não abaixa.. a temperatura vai para sem em poucos minutos o q faço? já tive mtos problemas com ele.. manter carro é dose.... espero que seja algo simples... rs!!!


luizsp
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 07:16:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizsp »

Olá, pelo que você descreve o problema esta na válvula termostatica. Pois o sistema funciona quando a temperatudo do motor esta baixa, a válvula fecha até que ele atinja a temperatura ideal de trabalho, proximo aos 95º. Quando o motor ultrapassa essa temperatura, a válvula se abre para mandar a água que está no radiador (resfriada) para o motor e assim resfriá-lo. O que acredito que esteja acontecendo é que a válvula termostatica esteja emperrada, necessitando a sua troca. Eu já troque do vectra do meu irmão e é fácil, mas a do corsa é mais complicado pois fica na parte de trás do motor, necessitando melhor experiência para conseguir trocar a mesma. Um mecânico cobrará aproximadamente uns 90 reais pela peça e mão de obra. Outro motivo pode ser bolhas de ar dentro do sistema. Em tópicos anteriores mostram a solução para isso.
Espero que tenha ajudado.
Abração


chdms
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 05:43:32 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chdms »

Mas cara lembro de ter trocado isso não faz nem 4 meses... espero ehh vou ter q ver.. pois já tive problemas demais.. e eu como estagiario rs!! q tento manter meu carro.. rs!! mas valeww. ai por já me dizer qto mais ou menos vai custar.. já fico preparado..

abs!


chdms
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 05:43:32 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chdms »

cara.. levei para arrumar era o ar quente... ele tem tipo um ventilatozinho.. q estorou e até começou a entrar agua dentro do meu carro e mto quente.. tive q trocar a valvula de termostato e isolar o ar quente.... o cara disse q acontece mto isso no corsa.. q ele já tinha isolado o ar quente dele.... como moro em brasilia para q ar quente rs!!


luizsp
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 07:16:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizsp »

Puxa, espero que pelo menos tenha resolvido seu problema.
Abracao!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Se nao for a válvula, no meu caso era a valvula do AR- QUENTE de 3 vias... ela nao estava separando bem ai entupia e nao deixava a agua do radiador circular, até que um dia ela rompeu e ficava pingando água aos poucos.. ai troquei a valvula e botei um aditivo bom, nunca mais vi a ventuinha ligar depois dessa :lol:


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

chdms escreveu:cara.. levei para arrumar era o ar quente... ele tem tipo um ventilatozinho.. q estorou e até começou a entrar agua dentro do meu carro e mto quente.. tive q trocar a valvula de termostato e isolar o ar quente.... o cara disse q acontece mto isso no corsa.. q ele já tinha isolado o ar quente dele.... como moro em brasilia para q ar quente rs!!
Puts agora que vi tua mensagem, pelo visto era o mesmo problema meu hehehehe... :wink: Eu comprei outra válvula la na Só Corsa do Setor H Norte!


Vitor Leão
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Fevereiro 2009 10:05:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Leão »

Cuidado com esse negócio que muita gente fala de tirar a vàlvula termostática do corsa. O ideal é isso mesmo que vocês disseram, isto é, tem que substitui-la quando apresentar defeito. O cara da autorizada me explicou que uma das funções dela é controlar a entrada de água no motor, pois, assim a água que sai quente dele tem tempo de resfriar dentro do radiador atravéz da ventoinha, assim que o motor esquenta noVAMENTE A VÁLVULA LIBERA A AGUA QUE ESFRIOU NO RAIADOR e resfria novamente o motor, sai quente vai pro radiador e assim sucessivamente. Como o problema do meu carro parece que era a ventoinha que estava cansada, isto é, com as RPM comprometidas, quando eu tirei a válvula e troquei a ventoinha a mesma não deu conta do recado, pois, não conseguia resfriar a agua que não parava no radiador e circulava pelo sistema fervendo. Quando eu coloquei a válvula o carro voltou a resfriar normalmente novamente. Assim eu espro né, vamos ver nos testes. A, e um bom aditivo não pode faltar, pois, parece que ele ajuda no funcionamento da termostática.


Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”