[DÚVIDA] - O q é barulho de água correndo atrás no painel?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
aeps
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 10:14:12 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O q é barulho de água correndo atrás no painel?

Mensagem por aeps »

Estou com um problema esquisito, quando dou partida no carro escuto um barulho de água correndo atrás do painel, me falaram que é um reservatórios de água para o Ar quente.

Será, fica fazendo este barulho?


luizsp
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 07:16:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizsp »

Ola, acredito que seja normal, pois o meu corsa tambem faz barulho, entao verifiquei o corsa do meu amigo e o mesmo tambem fez barulho de agua atras do painel por um tempo apos ligar os carros.

Abs

Luiz


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Amigo, esse barulho infelizmente é normal para corsas até 98 pois existe uma peça do circuito de arrefecimento do motor que fica dentro do carro, mais precisamente atrás do rádio, esse componente é responsável em Aquecer o Ar (AR QUENTE)... Apos 98 existe uma valvula que bloqueia a entrada de agua e saida de agua, ou seja, isola ela do restante do circuito oferencendo muitas vantagens, entre elas a eliminação desse barulho...


valdir merlo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 06:51:44 AM
Localização: Porto Ferreira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdir merlo »

[quote="aeps"]Estou com um problema esquisito, quando dou partida no carro escuto um barulho de água correndo atrás do painel, me falaram que é um reservatórios de água para o Ar quente.

Será, fica fazendo este barulho?[/quote]

Caro colega, após trocar o liquido de refrigeração eu tmabém passei por este barulho, levei de volta no posto onde foi feito a limpeza do arrefecimento, o cara falou que havia ficado ar no sistema, fez sangria e tudo ficou normal, para fazer a sangria tem um parafuso com um conector, fica logo abaixo da tampa de valula em direção ao filtro do ar, perto do bico injetor, o ultimo a esquerda estando de frente para o motor, ele tirou o soquete, pediu para ligar o carro e soltou o parafuso até que a agua saiu sem espirros. eespero ter ajudado


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Faça como eu: Liga o som e esquece dos barulhos...risis
aeps escreveu:Estou com um problema esquisito, quando dou partida no carro escuto um barulho de água correndo atrás do painel, me falaram que é um reservatórios de água para o Ar quente.

Será, fica fazendo este barulho?
Esse barulho é normal..

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

O meu tb faz !! :twisted:
Imagem


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Na boa, normal não é não !! :o

Meu mano tem um Corsa sedan 00 e nunca fez esse barulho, de um tempo pra ca começou a fazer ... tipo coisa de 1 mês, porem, nunca havia feito esse barulho antes e ele não mecheu em nada no carro... será que pode ter quebrado essa valvula que "fecha o sistema" ??


valew ...




ps. carro sem ar quente eh o que há hein ! rsrsrsrsrs
ps2. eu acho um absurdo fazerem carro sem ar quente como mod. basico !! =\


pbdomingues
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 10:06:51 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pbdomingues »

No meu tah fazendo esse barulho, estou com vazamento no sistema e o barulho acontece quando o nível da àgua fica muito baixo, sei lá, vale a pena dar uma olhada tb, o meu nunca tinha feito, mas depois que começou a vazar começou o barulho...

Flw


ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por ATITUDE_DF »

ESSA É PRA RIR......TBM TINHA UMA BARULHO DESSE ME ENCOMODANDO, ADIVINHA ONDE ERA, QUANDO CHOVIA, ENTRAVA AGUA ALI ENTRE A PORTA E O AUTO-FALANTE, DAI EU ABRI O PORTA TRECO DA PORTA E RETIREI UMA BORRACHINHA QUE VEDAVA, DAI AGUA DESCEU TODINHA E ACABOU O BARULHO.....DEVERIA ATÉ TER DENGUE, KKKKK.....SEI LÁ...DE UMA OLHADA NISSO, ERA AGUA QUE NAO ACABAVA MAIS, KKKKK :twisted:
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

Meu corsa é eind 99/99 e tb faz esse barulho, tipo, só dá pra ouvir qdo dou partida no carro em lugares bem sussa (sem muito barulho por perto), qdo tô na rua, nem dá pra perceber... e após uns 5 segundos o mesmo desaparece!!!



leonardo escreveu:Amigo, esse barulho infelizmente é normal para corsas até 98 pois existe uma peça do circuito de arrefecimento do motor que fica dentro do carro, mais precisamente atrás do rádio, esse componente é responsável em Aquecer o Ar (AR QUENTE)... Apos 98 existe uma valvula que bloqueia a entrada de agua e saida de agua, ou seja, isola ela do restante do circuito oferencendo muitas vantagens, entre elas a eliminação desse barulho...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”