Temperatura baixa em longos percursos

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
hugo_felipe
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Temperatura baixa em longos percursos

Mensagem por hugo_felipe »

Pessoal,
Teoricamente quando pegamos uma estrada ou um percurso longo que não tenha trânsito a temperatura do carro deve ficar entre 90º e 100º, correto? O meu corsa quando eu pego um longo percurso a temperatura dele baixa muito como se eu estivesse ligado o carro naquele momento, alguem já passou por isso ou tem idéia do que possa ser?
Hugo


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

CARA ISSO E NORMAL , POIS SEM TRANSITO SEU MOTOR RECEBE MAIS AR FRIO E ESFRIA MAIS RAPIDO , MAS QUANDO ISSO ACONTECER EXPERIMENTE PARAR O CARRO E VAI VER QUE A TEMPERATURA SOBE RAPIDO PROS 90* O MEU E ASSIM NORMALISSIMO ....NUNCA TIVE PROBLEMAS ALGUM 8)


hugo_felipe
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hugo_felipe »

Corsa Prata escreveu:CARA ISSO E NORMAL , POIS SEM TRANSITO SEU MOTOR RECEBE MAIS AR FRIO E ESFRIA MAIS RAPIDO , MAS QUANDO ISSO ACONTECER EXPERIMENTE PARAR O CARRO E VAI VER QUE A TEMPERATURA SOBE RAPIDO PROS 90* O MEU E ASSIM NORMALISSIMO ....NUNCA TIVE PROBLEMAS ALGUM 8)
Mas isso afeta o consumo, certo?
Hugo


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

CARA O MEU NA ESTRADA DA UMA MEDIA BOA 14KM POR LITRO E E 1.6 PRA MIM TA BOM DEMAIS ....CONSUMO PRA MIM NORMAL NADA A VER COM A TEMPERATURA .. 8)


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Cara, o meu tb funciona assim...e acho q num afeta o consumo não...pq tá dentro da temperatura de trabalho dele...fez o teste msm, pare o carro e veja q ele vai ficar com o giro baixo e a temperatura vai começar a subir...


hugo_felipe
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hugo_felipe »

weco escreveu:Cara, o meu tb funciona assim...e acho q num afeta o consumo não...pq tá dentro da temperatura de trabalho dele...fez o teste msm, pare o carro e veja q ele vai ficar com o giro baixo e a temperatura vai começar a subir...
Vou fazer o teste, imaginei q fosse algum problema, pq pra mim o correto deveria ficar entre 90 e 100 e nao abaixo de 90
Hugo


M@theus-RS
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 05:06:13 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por M@theus-RS »

hugo_felipe escreveu:
weco escreveu:Cara, o meu tb funciona assim...e acho q num afeta o consumo não...pq tá dentro da temperatura de trabalho dele...fez o teste msm, pare o carro e veja q ele vai ficar com o giro baixo e a temperatura vai começar a subir...
Vou fazer o teste, imaginei q fosse algum problema, pq pra mim o correto deveria ficar entre 90 e 100 e nao abaixo de 90
cara, depende, vc usa aditivo de radiador??

Qdo nao usava na estrada ficava abaixo de 90º mas com aditivo mesmo em dias frios fica em 90º.

Consumo nao sei se altera, quem sabe, pois a água passa pelo coletor de admissão pra aquecer a mistura, mas acho q nao influi muito.
<<Corsa 1.0 EFI 1994>>
Médias- Cidade= 11km/l
Estrada= 18km/l

Futuro Opaleiro !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”