AC não esquenta

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
sralves
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 07:38:40 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AC não esquenta

Mensagem por sralves »

Pessoal,

Corseiro de primeira viagem com uma dúvida. O ar condicionado do meu classic 2002 parece não estar aquecendo... Ele gela que é uma beleza mas não tem funcionado ar quente. Ou será que tenho sido impaciente e tenho que esperar algum tempo (mais de cinco minutos) até o ar quente sair? Apenas para tirar dúvida: para ligar o aquecedor é só puxar o botão do ar condicionado (o da esquerda) e ajustar a temperatura para mais próximo do vermelho, não é isso? O botão do meio é só para o desembaçador traseiro e ajuste de velocidade da ventoinha, estou certo? Quando boto o controle de temperatura próximo ao vermelho, o ar continua saindo meio frio... Me desculpem pela dúvida muito elementar. É que, além de ser o meu primeiro corsa, é também o meu primeiro carro com ar...

O camarada que me vendeu o carro disse que foi dada uma recarga recente no ar. Pode ter ocorrido de terem ligado o sistema errado fazendo com que o ar quente não funcione? Tem algum jeito de eu conferir as ligações?

O ar está com cheiro de mofo e antes de tentar mandar limpar, queria fazer aquela tentativa de ligar o ar quente com ventilação no máximo para ver se a humidade sai...

Obrigado,

Sr. Alves


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Assim cara, pra ligar o Aquecedor em Si. N precisa Puxar o Botao do Ar. , basta giralo pro lado do vermelho.. Qto mais pro lado do vermelho.. mais quente ele fica...

Como Botao do Ar Puxado... Ele vai meio que server como um regulador de temperatura do Ar.. Ou seja. Vai trabalhar em conjunto. N deixando o Ar esfriar demasiadamente... Creio que com o Botao do AR Puxado... A a rodinha la girada toda pro lado Vermelho.. Ele n deve sair Ar quente n... Deve sais um Ar Menos Gelado do que se tivesse com o Ar ligado e o botao no azul.. mais quente n sai n.. PRa sair quente.. tente usar o Botao O mais proximo do vermelho.. e n deixa-lo puxado... :P Pq como eu disse no inicio... Se Puxa vc liga o ar. e n o aquecimento... O Aquecimento. basta Girar la...


Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


sralves
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 07:38:40 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sralves »

Cara, e num é que você tem razão. Acabei de fazer como você falou e o ar está esquentando sim... O defeito era na peça entre o banco e o volante, hehe... Brigadão aí.

Sds,

Sr. Alves


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

hehe Falows cara.. estamos aqui pra nos ajudarmos :P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


brow
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:45:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brow »

Estou com o mesmo problema, só q o meu naum esquenta por nada...

o meu é o Hatch 4p ano 99 com Ar 1.0... todos os Corsas q tem AC tem aquecedor tbm né???

Aí fiquei na duvida se o meu naum ta funcionando ou naum tem.

vlw
"Apenas um estilo de Vida"


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Galera, o AR CONDICIONADO funciona tanto para gelar como para esquentar, ou seja, c/ o botão "puxado" (c/ o AC ligado) ele gela bastante no azul, mas esquenta bastante no vermelho. O condicionador de ar não é só p/ gelar, mas sim para fazer com que a água do radiador do ar gele ou esquente o suficiente para mudar a temperatura do ar. O meu não funciona ar quente, nem normal, nem c/ AC ligado, pq dve tá isolado (desativado). Mas do meu pai, um Classic c/ AC, ele esquenta muuito qdo ligo. Procure um técnico, deve ter algum probleminha sim.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

brow escreveu:Estou com o mesmo problema, só q o meu naum esquenta por nada...

o meu é o Hatch 4p ano 99 com Ar 1.0... todos os Corsas q tem AC tem aquecedor tbm né???

Aí fiquei na duvida se o meu naum ta funcionando ou naum tem.

vlw
Brow, sua duvida já possui tópico de discusão com respostas explicando defeitos que podem ocorrer, acesse pelo link http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14961
:wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”