Ar Condicionado - Ja tentei de tudo

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
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DJCRD
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Mensagem por DJCRD »

Leonardo
1º parabéns pela grande contribuição!
Minhas dúvidas são as seguintes:
Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
Valeu!
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


Ariete

Mensagem por Ariete »

nao é mais facil desabilitar o radiador do ar quente ligando a mangueira direto no motor?

eu fiz isso na minha, mais no caso o radiador do ar quente furou e eu nao tinha dinheiro para comprar outro, meu carro nao tem ar condicionado, mais vem até fresco o ar....

queria colocar ar condicionado vc sabe o valor leonardo? comprando as peças num desmanche...


mycon_corsavinho
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Mensagem por mycon_corsavinho »

leonardo,

Depois que limpei a comeia e troque o relé melhorou a eficiencia sendo que nao esta 100%.
Acontece o seguinte ele gela mais depois de algum tempo noto que perde a eficiencia ou desarmar (não sei), abrindo o capô nota-se aonde passa o gas esta congelado.
Meu carro sendo 98 ja tem essa valvula da torre onde entra mangeira azul sera que esta rui ?.
tem como fazer um teste ?

Estou com ele quase 2 anos ainda nao troque o filtro secador e nem o gás.
carro hoje esta com 85.000 km.
Antes que eu esqueça como eu faço para conseguir o manual completo do corsa ?
um abraço
Vc é o cara!!!!!


leonardo
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Mensagem por leonardo »

DJCRD escreveu:Leonardo
1º parabéns pela grande contribuição!
Minhas dúvidas são as seguintes:
Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
Valeu!
Abraços...
Então brother, a do fiesta são 4 vias mesmo.... Nela tem o sentido de fluxo, vc monta ela bloqueando tanto a entrada quando a saida...
Imagem
O acionamento dela é bobina + solenoide direto nela, não exige vácuo okay. Apenas um rele de segurança.......
Espero ter ajudado, desculpe pela demora....


leonardo
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Mensagem por leonardo »

pedropaulo escreveu:nao é mais facil desabilitar o radiador do ar quente ligando a mangueira direto no motor?

eu fiz isso na minha, mais no caso o radiador do ar quente furou e eu nao tinha dinheiro para comprar outro, meu carro nao tem ar condicionado, mais vem até fresco o ar....

queria colocar ar condicionado vc sabe o valor leonardo? comprando as peças num desmanche...
Então brother.... A sua picape tem Direção Hidraulica?


Ariete

Mensagem por Ariete »

leonardo escreveu:
pedropaulo escreveu:nao é mais facil desabilitar o radiador do ar quente ligando a mangueira direto no motor?

eu fiz isso na minha, mais no caso o radiador do ar quente furou e eu nao tinha dinheiro para comprar outro, meu carro nao tem ar condicionado, mais vem até fresco o ar....

queria colocar ar condicionado vc sabe o valor leonardo? comprando as peças num desmanche...
Então brother.... A sua picape tem Direção Hidraulica?
meu carro nao tem nada é basico, queria colocar ar condicionado e DH


leonardo
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Mensagem por leonardo »

mycon_corsavinho escreveu:leonardo,

Depois que limpei a comeia e troque o relé melhorou a eficiencia sendo que nao esta 100%.
Acontece o seguinte ele gela mais depois de algum tempo noto que perde a eficiencia ou desarmar (não sei), abrindo o capô nota-se aonde passa o gas esta congelado.
Meu carro sendo 98 ja tem essa valvula da torre onde entra mangeira azul sera que esta rui ?.
tem como fazer um teste ?

Estou com ele quase 2 anos ainda nao troque o filtro secador e nem o gás.
carro hoje esta com 85.000 km.
Antes que eu esqueça como eu faço para conseguir o manual completo do corsa ?
um abraço
Vc é o cara!!!!!
Então maninho, ali na torre da suspensão tem uma valvula solenóide que é essa q vc comentou, ele é para acionamento do piloto da valvula de bloqueio de ar quente.... Oque vc falow realmente pode acontecer viu.... Isso se a valvula de bloqueio de agua do motor estiver dando passagem, aí o seu AC vai ter melhor rendimento com o motor frio pois depois ele vai ter que vencer o desafio de esfriar o módulo enquando a agua quente do motor tá passando nele.... Mas isso só aconteceria se a valvula de bloqueio de ar quente estive-se dando passagem okay?


leonardo
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Mensagem por leonardo »

pedropaulo escreveu:
leonardo escreveu:
pedropaulo escreveu:nao é mais facil desabilitar o radiador do ar quente ligando a mangueira direto no motor?

eu fiz isso na minha, mais no caso o radiador do ar quente furou e eu nao tinha dinheiro para comprar outro, meu carro nao tem ar condicionado, mais vem até fresco o ar....

queria colocar ar condicionado vc sabe o valor leonardo? comprando as peças num desmanche...
Então brother.... A sua picape tem Direção Hidraulica?
meu carro nao tem nada é basico, queria colocar ar condicionado e DH
Hummmmmmmmmmm. Então a adaptação vai ser grande maninho....... Com direito a mudança polias, correia, coxim, suporte do coxim, recorte na lataria.....
Não sei mano, acho que não vale apena......


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DJCRD
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leonardo escreveu:
DJCRD escreveu:Leonardo
1º parabéns pela grande contribuição!
Minhas dúvidas são as seguintes:
Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
Valeu!
Abraços...
Então brother, a do fiesta são 4 vias mesmo.... Nela tem o sentido de fluxo, vc monta ela bloqueando tanto a entrada quando a saida...
Imagem
O acionamento dela é bobina + solenoide direto nela, não exige vácuo okay. Apenas um rele de segurança.......
Espero ter ajudado, desculpe pela demora....
Opa! Valeu leonardo, agora ficou muito fácil.
Realmente, como vc tinha falado, essa válvula é muito mais simples de instalar do que a do Corsa e ainda é mais eficiente.
Não querendo abusar, ela bloqueia ou libera a água quando energinzada? É que sabendo isso já saberei se o interruptor que tenho comprar é normal aberto ou normal fechado.
Valeu mesmo, e não esquente pela demora não!
Abraços...
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leonardo
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leonardo escreveu:
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Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
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Abraços...
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Espero ter ajudado, desculpe pela demora....
Opa! Valeu leonardo, agora ficou muito fácil.
Realmente, como vc tinha falado, essa válvula é muito mais simples de instalar do que a do Corsa e ainda é mais eficiente.
Não querendo abusar, ela bloqueia ou libera a água quando energinzada? É que sabendo isso já saberei se o interruptor que tenho comprar é normal aberto ou normal fechado.
Valeu mesmo, e não esquente pela demora não!
Abraços...
Maninho, ela é normalmente fechada okay? Quando energizada ela abre... :wink:


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