Ar Condicionado - Ja tentei de tudo

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

DJCRD escreveu:
leonardo escreveu:
DJCRD escreveu:Leonardo
1º parabéns pela grande contribuição!
Minhas dúvidas são as seguintes:
Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
Valeu!
Abraços...
Então brother, a do fiesta são 4 vias mesmo.... Nela tem o sentido de fluxo, vc monta ela bloqueando tanto a entrada quando a saida...
Imagem
O acionamento dela é bobina + solenoide direto nela, não exige vácuo okay. Apenas um rele de segurança.......
Espero ter ajudado, desculpe pela demora....
Opa! Valeu leonardo, agora ficou muito fácil.
Realmente, como vc tinha falado, essa válvula é muito mais simples de instalar do que a do Corsa e ainda é mais eficiente.
Não querendo abusar, ela bloqueia ou libera a água quando energinzada? É que sabendo isso já saberei se o interruptor que tenho comprar é normal aberto ou normal fechado.
Valeu mesmo, e não esquente pela demora não!
Abraços...
Maninho, ela é normalmente fechada okay? Quando energizada ela abre... :wink:


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

DJCRD escreveu:
leonardo escreveu:
DJCRD escreveu:Leonardo
1º parabéns pela grande contribuição!
Minhas dúvidas são as seguintes:
Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
Valeu!
Abraços...
Então brother, a do fiesta são 4 vias mesmo.... Nela tem o sentido de fluxo, vc monta ela bloqueando tanto a entrada quando a saida...
Imagem
O acionamento dela é bobina + solenoide direto nela, não exige vácuo okay. Apenas um rele de segurança.......
Espero ter ajudado, desculpe pela demora....
Opa! Valeu leonardo, agora ficou muito fácil.
Realmente, como vc tinha falado, essa válvula é muito mais simples de instalar do que a do Corsa e ainda é mais eficiente.
Não querendo abusar, ela bloqueia ou libera a água quando energinzada? É que sabendo isso já saberei se o interruptor que tenho comprar é normal aberto ou normal fechado.
Valeu mesmo, e não esquente pela demora não!
Abraços...
Maninho, ela é normalmente fechada okay? Quando energizada ela abre... :wink:


Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

Perfeito! Mais fácil que isso só se já tivesse lá!
Agora vc deixou tudo mastigado pra mim. Essa semana vou correr atrás disso e assim que der posto aqui.
Valeu leonardo!
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


Hagar
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:11:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hagar »

Pessoal:
1) O filtro secador não precisa ser trocado: é só dar om bom vácuo (uns 20 minutos) antes de colocar gas novo, que a humidade do sistema some. Se estiver obstruido com sujeira- o que é raro- , é só dar um jato de ar no sentido inverso ao da circulação (de preferencia um jato de nitrogênio, que os mecanicos especializados usam.
2) Válvula evaporadora: não tentem regular, é muito delicada e dá vazamento fácil, vão arrumar prejuizo com o gaz.
3) Não tem mágica: um bom mecânico, usando os manômetros de pressão mínima e máxima sabe dizer se é obstrução, compressor cansado, válvula estragada, etc.
4) A válvula de água do ar quente original é muito mais barata que a do Fiesta: custa uns R$12,00 na Aciolli. Mas tem só 3 vias e precisa ligar a saida do retorno de quando o ar quente está desligado para voltar ao motor. Para adaptar quando não é o sistema original, alguém sabe onde ligar esta saída???
Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”