Ventoinha ligada o tempo todo, o que será???

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Rodrigo Nitta
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Mensagem por Rodrigo Nitta »

Esse é o da injeção, o do painel é aquele perto do filtro/flauta.
Saudades do TT !!!
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Ah, beleza!!!
Pq o meu da injeção fica em outro canto!!
Vou trocar ele e ver de qual é!!
Não e caro mesmo!!
17,00
Abraço cara!!
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Rodrigo Nitta
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Mensagem por Rodrigo Nitta »

Putz, é mesmo, desculpa cara... não sei se no GSI o esquema é o mesmo.

Mas o meu sensor de temperatura estava rachado, aí a ventoinha ficava ligada direto e a luz da injeção também, aí eu troquei o sensor e voltou tudo ao normal.
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Bom, troquei o sensor de temperatura da água da injeção e continuou na mesma!! :roll:
Amanha vou trocar o do painel pra ver de qual é, se não der certo, voi parter pras valvulas.

Dica para que tem GSi: O sensor da temperatura da água da injeção original, tem uma cor meio esverdeada, e não vende em auto peças, apenas na concessionária, custando 46 paus.

Comprei o de cor azul do corsa 1.6 comum e funcinou normalmente, por 17 reias.

O cara da concessionária me jurou que não ia nem entrar na rosca, nem muito menos no plugue.

Mais uma vez a GM tentou me fazer de palhaço, mas eu ja to vacinado contra pilantragem.

Amanha posto mais sobre o assunto.
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Bom, o sensor de temp do painel tb não mudou nada!!!

Alguém sabe onde fica a valvula termostática? É a mesma coisa que cebolão?
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pbdomingues
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Mensagem por pbdomingues »

A minha ficou assim e era o relê roxinho q fica na parte de cima da caixa de fusíveis. Ele tinha colado os contatos, troquei e resolveu o problema...


luizdip
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Mensagem por luizdip »

NO MEU QUANDO ACONTECEU ISSO FOI A VÁLVULA TERMOSTÁTICA QUE TINHA TRAVADO, TROQUEI E PAROU, APROVEITA QUE VAI TER QUE DESMONTAR E JÁ TROCA A CORREIA DENTADA. :redhotevil:


Zap
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Mensagem por Zap »

Fabrício Packness escreveu:Bom, o sensor de temp do painel tb não mudou nada!!!

Alguém sabe onde fica a valvula termostática? É a mesma coisa que cebolão?
A válvula fica entre bloco do motor e o reservatório de expansão (se não me engano, pq agora to no trabalho e num to vendo o carro). Num sei como funciona esse cebolão de antigamente. Hoje, levando em consideração só o motor (e não o ar-condicionado), é assim: quem comanda a ventoinha é a central, em função dos valores dos sensores de temperatura. A válvula apenas se mantém fechada quando a temperatura do líquido que refrigera o motor está muito baixa, evitando que o motor demore muito para atingir a temperatura ideal. Quando o líquido atinge uma certa temperatura, essa válvula abre, permitindo a circulação do líquido pelo sistema todo (motor+radiador). A central observa a temperatura desse líquido através do sensor e aciona a ventoinha na velocidade certa quando passa de uma certa temperatura. Quando a temperatura retorna para um determinado valor, desliga a central desliga a ventoinha.

Não lembro se a válvula é comandada pela central. Pelo pouco que eu me lembre, não, ela apenas fica fechada até o líquido em contato com ela chegar em determinado valor. Após esse valor ela se abre, mais nada (num sei se esse cebolão se comportava assim também).

Em todo o caso, se a luz da injeção estiver acendendo, vc pode extrair o valor do erro que está dando e saber qual sensor está zoado, se for o caso.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.
Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Valeu pelas repostas galera, mais esse tópico é meio antigo, o problema ja foi solucionado.
:wink:
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