Galera, como faz pra saber se tem bolhas de ar dentro do sistema de arrefecimento? e como faz para tirar?
Obrigado
Ar no sistema no radiador!!!
- scotch
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Ar no sistema no radiador!!!
Dei PT no Corsinha!!!
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Abra o reservatório de agua do radiador e dê a partida.... Se tiver ar do sistema elas vão sair todas..... A agua costuma abaixar o nivel quando existe, portanto eu recomendaria você adicionar um pouco com o carro ligado....Quando você sentir que normalizou pode fechar o reservatório.....
- scotch
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E ae blz?? Sera que fazendo isso sai todas as bolhas... pq estou tendo problema com temperatura... já troquei ate o radiador pq estava começando a dar vazamento....leonardo escreveu:Abra o reservatório de agua do radiador e dê a partida.... Se tiver ar do sistema elas vão sair todas..... A agua costuma abaixar o nivel quando existe, portanto eu recomendaria você adicionar um pouco com o carro ligado....Quando você sentir que normalizou pode fechar o reservatório.....
O estranha é que a hora que ligo o carro depois de uns 5 minutos andando a temperatura chega perto dos 100 graus, dai abaixa perto dos 90, 93, graus.... já medi as mangueira com infravermelho e estou com problema com o marcador de temperatura, ele esta marcando acima... onde fica essa resistencia do sensor?
Valew
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esse problema é do termostato quase de certeza !! Aconteceu-me o mesmo a semana passada. Resolvi pondo uma valvula do termostato nova. Estando de frente para o carro essa valvula fica do lado esquerdo do motor fica por detrás do tubo que liga ao radiador. Parece uma ponta de um aspirador, é em metal.
Podes tentar tirar o termostato e testar o carro. Disseram-me para nem por um termostato novo, mas nao tenho a certeza se é bom ou nao. Aqui em portugal um termostato é barato, suponho que deve ser aí também.
Depois diz qualquer coisa para ver se resolveu ou não !!
abraço ao forum
Podes tentar tirar o termostato e testar o carro. Disseram-me para nem por um termostato novo, mas nao tenho a certeza se é bom ou nao. Aqui em portugal um termostato é barato, suponho que deve ser aí também.
Depois diz qualquer coisa para ver se resolveu ou não !!
abraço ao forum
Corsa B 1.6 T
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Leonardo,leonardo escreveu:É quase certeza que seja a Termostática mesmo...
Mas faça o teste de eliminar bolhas antes....
tem 3 coisas que vc poderia fazer:
1º. o normal do corsa é ele trabalhar entre 92 e 102º se for rodar em condições de trânsito extremo, com a ventoinha acionando sempre bem próxima do 100º.
2º recomendaria a troca da água mais aditivo do sistema do radiador, se vc quiser te mando um passo-a-passo de como fazer para evitar as bolhas - me manda um e-mail qquer coisa, pq se fizer errado, vai detonar a termostática e corre o risco de ainda zuar a junta do cebeçote.
3º use só agua mineral, pois não contém cloro e não deixa aquela aparencia de ferrugem na água e aditivo use um da cor verde que não é tão forte, pq se usar um azul por exemplo, a vazão de água do corsa é pequena, então por ele ser mais grosso, pode netupir e zuar a termostática.
Se depois de tudo isso aí não resolver, aí é bom trocar o sensor de temperatura e pedir para o mecânico testar a termostática, bomba d'água e esticador da correia.
Espero ter ajudado,
Abraços.
**********
Vetado de gastar um real com a corseira, mas logo logo termino de equipar
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Emerson vc pode mandar esse passo-a-passo no meu email?Emerson P. Santos escreveu:Leonardo,leonardo escreveu:É quase certeza que seja a Termostática mesmo...
Mas faça o teste de eliminar bolhas antes....
tem 3 coisas que vc poderia fazer:
1º. o normal do corsa é ele trabalhar entre 92 e 102º se for rodar em condições de trânsito extremo, com a ventoinha acionando sempre bem próxima do 100º.
2º recomendaria a troca da água mais aditivo do sistema do radiador, se vc quiser te mando um passo-a-passo de como fazer para evitar as bolhas - me manda um e-mail qquer coisa, pq se fizer errado, vai detonar a termostática e corre o risco de ainda zuar a junta do cebeçote.
3º use só agua mineral, pois não contém cloro e não deixa aquela aparencia de ferrugem na água e aditivo use um da cor verde que não é tão forte, pq se usar um azul por exemplo, a vazão de água do corsa é pequena, então por ele ser mais grosso, pode netupir e zuar a termostática.
Se depois de tudo isso aí não resolver, aí é bom trocar o sensor de temperatura e pedir para o mecânico testar a termostática, bomba d'água e esticador da correia.
Espero ter ajudado,
Abraços.
hugo.felipe@gmail.com
Hugo
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