Ar no sistema no radiador!!!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
scotch
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Abril 2004 04:39:55 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ar no sistema no radiador!!!

Mensagem por scotch »

Galera, como faz pra saber se tem bolhas de ar dentro do sistema de arrefecimento? e como faz para tirar?

Obrigado
Dei PT no Corsinha!!!


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Abra o reservatório de agua do radiador e dê a partida.... Se tiver ar do sistema elas vão sair todas..... A agua costuma abaixar o nivel quando existe, portanto eu recomendaria você adicionar um pouco com o carro ligado....Quando você sentir que normalizou pode fechar o reservatório.....


Avatar do usuário
scotch
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Abril 2004 04:39:55 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por scotch »

leonardo escreveu:Abra o reservatório de agua do radiador e dê a partida.... Se tiver ar do sistema elas vão sair todas..... A agua costuma abaixar o nivel quando existe, portanto eu recomendaria você adicionar um pouco com o carro ligado....Quando você sentir que normalizou pode fechar o reservatório.....
E ae blz?? Sera que fazendo isso sai todas as bolhas... pq estou tendo problema com temperatura... já troquei ate o radiador pq estava começando a dar vazamento....
O estranha é que a hora que ligo o carro depois de uns 5 minutos andando a temperatura chega perto dos 100 graus, dai abaixa perto dos 90, 93, graus.... já medi as mangueira com infravermelho e estou com problema com o marcador de temperatura, ele esta marcando acima... onde fica essa resistencia do sensor?

Valew
Dei PT no Corsinha!!!


LeNnOxLeWiS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 01:17:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeNnOxLeWiS »

esse problema é do termostato quase de certeza !! Aconteceu-me o mesmo a semana passada. Resolvi pondo uma valvula do termostato nova. Estando de frente para o carro essa valvula fica do lado esquerdo do motor fica por detrás do tubo que liga ao radiador. Parece uma ponta de um aspirador, é em metal.

Podes tentar tirar o termostato e testar o carro. Disseram-me para nem por um termostato novo, mas nao tenho a certeza se é bom ou nao. Aqui em portugal um termostato é barato, suponho que deve ser aí também.

Depois diz qualquer coisa para ver se resolveu ou não !!

abraço ao forum
Corsa B 1.6 T


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

É quase certeza que seja a Termostática mesmo...
Mas faça o teste de eliminar bolhas antes....


Emerson P. Santos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 27 2004f Setembro 2004 11:39:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Emerson P. Santos »

leonardo escreveu:É quase certeza que seja a Termostática mesmo...
Mas faça o teste de eliminar bolhas antes....
Leonardo,

tem 3 coisas que vc poderia fazer:

1º. o normal do corsa é ele trabalhar entre 92 e 102º se for rodar em condições de trânsito extremo, com a ventoinha acionando sempre bem próxima do 100º.
2º recomendaria a troca da água mais aditivo do sistema do radiador, se vc quiser te mando um passo-a-passo de como fazer para evitar as bolhas - me manda um e-mail qquer coisa, pq se fizer errado, vai detonar a termostática e corre o risco de ainda zuar a junta do cebeçote.
3º use só agua mineral, pois não contém cloro e não deixa aquela aparencia de ferrugem na água e aditivo use um da cor verde que não é tão forte, pq se usar um azul por exemplo, a vazão de água do corsa é pequena, então por ele ser mais grosso, pode netupir e zuar a termostática.

Se depois de tudo isso aí não resolver, aí é bom trocar o sensor de temperatura e pedir para o mecânico testar a termostática, bomba d'água e esticador da correia.

Espero ter ajudado,


Abraços.
**********
Vetado de gastar um real com a corseira, mas logo logo termino de equipar


hugo_felipe
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hugo_felipe »

Emerson P. Santos escreveu:
leonardo escreveu:É quase certeza que seja a Termostática mesmo...
Mas faça o teste de eliminar bolhas antes....
Leonardo,

tem 3 coisas que vc poderia fazer:

1º. o normal do corsa é ele trabalhar entre 92 e 102º se for rodar em condições de trânsito extremo, com a ventoinha acionando sempre bem próxima do 100º.
2º recomendaria a troca da água mais aditivo do sistema do radiador, se vc quiser te mando um passo-a-passo de como fazer para evitar as bolhas - me manda um e-mail qquer coisa, pq se fizer errado, vai detonar a termostática e corre o risco de ainda zuar a junta do cebeçote.
3º use só agua mineral, pois não contém cloro e não deixa aquela aparencia de ferrugem na água e aditivo use um da cor verde que não é tão forte, pq se usar um azul por exemplo, a vazão de água do corsa é pequena, então por ele ser mais grosso, pode netupir e zuar a termostática.

Se depois de tudo isso aí não resolver, aí é bom trocar o sensor de temperatura e pedir para o mecânico testar a termostática, bomba d'água e esticador da correia.

Espero ter ajudado,


Abraços.
Emerson vc pode mandar esse passo-a-passo no meu email?
hugo.felipe@gmail.com
Hugo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”