[DÚVIDA] - Aquecimento em excesso! O que fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Agenciacel
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Dezembro 2010 11:02:46 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

aquecimento do corsa

Mensagem por Agenciacel »

meu corsa estava marcando 110ºc quando pisparava a ventulinha e eu estava muito preocupado com esse super aquecimento, levei para uma assistencia tecnica para verificar os termostastos da bomba d´agua e do radiador como estava parecendo mais passaram um rastreador quando o carro ligado estava marcando 92ºc no sistema de rastreamento e no carro estava 110ºc e disparou a vetulinha nas duas rotação, foi constatado que o marcador do painel do carro estava descalibrado e a temperatura estava correta da ventulinha de 92ºc, sugiro a todos que verifique no rastreador quando tiver um aquecimento e nem sempre pode ser o painel errado ou é um problema mecanico mesmo ou eletrico.
dj13.com
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 11 2011f Outubro 2011 04:28:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dj13.com »

galeraaa

Bom Dia..

oo meuu é 1.6 97 e efetuei a troca dessa válvula mas o problema persiste =S
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Verificou a solução do post anterior ao seu?

Pode ser bomba da água ruim, ou ainda sistema entupido. Normalmente entope devido a corrosão pela falta de aditivo. Algumas mangueiras mias finas podem entupir também com a ferrugem depositada.
caneca_l
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 13 2013f Novembro 2013 10:54:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caneca_l »

Boa noite gente...

tenho meu corsa ha 3 anos e meio e sempre achei o motor quente... fiz o motor e troquei o radiador, mas mesmo assim achava o motor quente...

por fim coloquei um kit de verão que solucionou em parte o problema, porém quando o kit entrava desarmava a ventoinha da frente... =/

Bom... resolvi meu problema e vou postar aqui para ajudar quem precisa..

primeiramente vale verificar:

-valvula termostática ( se verifica vendo a temperatura da mangueira que vai para o radiador do lado esquerdo... quando ela tá travada a mangueira fica pegando fogo)...;
-sensor de temperatura ( aquele que fica abaixo da bobina);
-tomadas dos eletroventiladores (verificar se tem mal contato);
-bomba d´água... pois muitas tem o rotor de plastico, o qual faz muitas vezes ficar solto;
....

Bom vamos lá...

Vamos precisar de um kit de verão (T de adaptação com 2 abraçadeiras, um cebolão (no meu caso eu coloquei um de 82/97 graus, pois moro no RJ e aqui é muito quente), terminais, um relet de 5 pinos (87,87a,30,75,86 - é só pedir na loja relet de 5 pinos mesmo), fio paralelo.

a ligação que vamos fazer é a seguinte...

Vamos cortar o fio azul da tomada do sensor de temperatura, pois ela em aberto aciona o modo de emergência, no qual aciona os 2 eletroventiladores em velocidade máxima, o fio de corte vai para o relet, os fios do cebolão (-) vão para o relet para dar o corte, o positivo vai ser do pós chave e o negativo ... parece complicado, mas vou por uma imagem ilustrando.

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/ ... 5693_n.jpg

Dessa forma, você pode por e irá refrigerar muito bem... no caso de quem trabalha com o carro como é meu caso, você pode por para se o carro não armar você não ficar na mão...

P.s. no meu caso eu tirei a válvula termostática também porque eu tenho GNV e o motor esquenta mais..

Espero ter ajudado alguém....

Abcs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

caneca_l, mas cara... não é recomendado tirar válvula termostática. Se ela funciona, não tem faz diferença na temperatura do motor quando quente, ela só segura o fluxo frio pra aquecer mais rápido. Motor frio gasta mais combustível e sofre de desgaste prematuro. Depois de quente tudo bem.

O pessoal que trocou os sensores de temperatura (painel e injeção) tem resolvido seu problema.
diego gaia
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Julho 2014 04:27:28 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego gaia »

Olá , meu nome é diego . Tenho um corsa 1.4 , e ele tá aquecendo , já fiz de tudo , troquei a bomba de agua , a ventuina , a válvula termostática , o sensor e nada desse carro fica bom , me ajudem ae por favor ..
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

diego gaia, pode estar com a junta queimada, Ainda mais se não usa aditivo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Diego,

Aquecendo quanto?
Seu carro tem AC?
Com que temperatura ele tá ligando a ventoinha?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”