Arrefecimento GSi! Troca do liquido?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Cara, o meu começou a esquentar pacas, quanado a bomba de gasolina estava com a pressão baixa. Essa situação foi a unica em que meu carro esquentou em alta velocidade.

Mesmo quando meu radiador furou, o carro ficava frio na estrada, ponteiro no 90 graus.

O normal é o ponteiro cair pra 90 graus acima dos 60 km/h, fora isso, chega no maximo a 95 graus.

Troquei a bomba e o carro parou de dar falta de combustivel e tambem de esquentar em alta.

Valeu
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2726
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

O meu GSi tb ta esquentando assim, mas na cidade, porem acho q deve ter algum vazamento pois direto baixa o nivel da agua, porem até agora nao descobri esse vazamento, haja visto q nao pinga no chao, to meio cabrereiro com isso!

Outra coisa engraçada é q qdo a temperatura do carro passa de 90º o termometro do indicador de tripla função começa a subir tb... ontem estava um frio danado aqui em SP e o termometro tava marcando 24,5Cº

[]'s
Imagem


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

É complicado isso, ja tive um vazamento no radiador que não pingava no chão, evaporava antes.

O lance do marcador de tripla função, e assim mesmo, o sensor de temperatura dele fica na frente do radiador.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2726
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Fabriciodf escreveu:É complicado isso, ja tive um vazamento no radiador que não pingava no chão, evaporava antes.

O lance do marcador de tripla função, e assim mesmo, o sensor de temperatura dele fica na frente do radiador.
putz agora se me deixou preocupado, devo estar com vazamento mesmo! :?

[]'s
Imagem


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Tenta trocar a tampa e depois quando tiver bastante silencio e o carro tiver quente, tipo, chegando de madrugada em casa, tenta escutar algum barulho de gas escapando.
Foi assim que eu achei no meu.

O meu tinha rachado a caixa do radiador, aquela peça preta que fica nas duas laterais dele, de cima até em baixo.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2726
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Fabriciodf escreveu:Tenta trocar a tampa e depois quando tiver bastante silencio e o carro tiver quente, tipo, chegando de madrugada em casa, tenta escutar algum barulho de gas escapando.
Foi assim que eu achei no meu.

O meu tinha rachado a caixa do radiador, aquela peça preta que fica nas duas laterais dele, de cima até em baixo.
Firmeza vo fazer isso, valeu Fabricio.

[]'s
Imagem


Avatar do usuário
AFRS
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 02:12:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AFRS »

então o meu por enquanto está normal !! a temp. mas tipo assim 95ºC ai abaixa pra 92ºC ae fica nisso aki na cidade agora em alta não sei!!! ne!! falta eu pegar estrada de novo!! este meu carro está meu amarrado!! de ficar andando so em cidade o carro fica meio amarrado não sei se é mito mas eu acho verdade q quando eu peguei estrada com este meu dei uns 170 ai agora ele está mais solto sabe!!

agora com com problema como vazamento de oleo não sei por onde! já troquei a junta da tampa do cabeçote mas eu acho q a de traz agora de ve ta vazando ou ate mesmo o do cabeçote!! com motor!!! ai vai ser CENSURADO!!! ne! não!!!!

mas todo a caso valeu!!
[EX] Corsa 1.6 GSi 16v - Completo + TETO + ABS + Rodas originais[:D] e [Vende-se] Honda - CBX Twister 250cc e Honda Tintan ks 08/08


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”