Arrefecimento GSi! Troca do liquido?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
AFRS
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 02:12:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Arrefecimento GSi! Troca do liquido?

Mensagem por AFRS »

iae pessoal! blz!!
então galera eu fui ontem e peguei estrada pela 1º vez com meu Gsi peguei a bandeirantes (fui no hop hari q estava lotado) mas então eu fui numa velocidade de uns 130 km/h a uns 3,5 rpm o giro do motor e com ar cond. ligado e a temperatura estava muito alta no meu ver, estava 100ºC e direto... na ida....
Quanto voltava com as mesmas condições as uns 110 km/h uma subida mais ou menos o giro do motor está a uns 3 rpm c/ ar ligado a temperatura está alticima a cima de 100ºc chegando no vermelho então eu fiquei com medo e desliguei o ar cond. e ele abaixou pra uns 100ºC, mas eu estou com medo, esta temp. e normal, pretendo trocar a agua do radiador pq eu não troquei ainda e gostaria de saber se a complicado trocar se alguem poderia me dah uma ajuda! eu estava lendo um topicos e vi sobre o assunto mas gostaria de saber se no caso do Gsi é facil tb e tem alguma manha, pretendo trocar no sabado 23, se alguem poder me ajudar eu vou ficar muito grato!! ate mais!
e o bichinho anda na estrada e não gasta nd hehehe!!!!
[EX] Corsa 1.6 GSi 16v - Completo + TETO + ABS + Rodas originais[:D] e [Vende-se] Honda - CBX Twister 250cc e Honda Tintan ks 08/08


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Oque?! Tudo isso na pista? Orras.... Tem alguma coisa errada....
E agora na cidade? Como está depois desse ocorrido? Continua com temperatura alta?
Se sim eu aconselho vc trocar a valvula termostática além da agua....
E o nível de agua? Está abaixando? Se está tem vazamento (Mas isso não é a causa raiz dessa temperatura elevada)....
O sistema está sem ar? A tampa do reservatório está boa?


Avatar do usuário
AFRS
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 02:12:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AFRS »

então amigão... na cidade está normal no maximo fica entre 95ºC dificilmente entra no 100ºC
tipo é a 1º vez q entro na estrada ai ele ficou na alta assim e eu não troquei a agua ainda...
vou ver com o mecânico hj!!!
[EX] Corsa 1.6 GSi 16v - Completo + TETO + ABS + Rodas originais[:D] e [Vende-se] Honda - CBX Twister 250cc e Honda Tintan ks 08/08


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

grande chance de ser valvula termostatica,na estrada vc pode estar a 110 ou 160 por hora,mas a temperatura fika bem baixa.

depois poste resultados

[]'s
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Avatar do usuário
AFRS
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 02:12:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AFRS »

Hoje eu troquei a agua vamos ver agora!!! quando eu perga o carro por um bom tempo ligado pra ver se ta esquentando!!!
[EX] Corsa 1.6 GSi 16v - Completo + TETO + ABS + Rodas originais[:D] e [Vende-se] Honda - CBX Twister 250cc e Honda Tintan ks 08/08


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Cara, o meu começou a esquentar pacas, quanado a bomba de gasolina estava com a pressão baixa. Essa situação foi a unica em que meu carro esquentou em alta velocidade.

Mesmo quando meu radiador furou, o carro ficava frio na estrada, ponteiro no 90 graus.

O normal é o ponteiro cair pra 90 graus acima dos 60 km/h, fora isso, chega no maximo a 95 graus.

Troquei a bomba e o carro parou de dar falta de combustivel e tambem de esquentar em alta.

Valeu
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2729
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

O meu GSi tb ta esquentando assim, mas na cidade, porem acho q deve ter algum vazamento pois direto baixa o nivel da agua, porem até agora nao descobri esse vazamento, haja visto q nao pinga no chao, to meio cabrereiro com isso!

Outra coisa engraçada é q qdo a temperatura do carro passa de 90º o termometro do indicador de tripla função começa a subir tb... ontem estava um frio danado aqui em SP e o termometro tava marcando 24,5Cº

[]'s
Imagem


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

É complicado isso, ja tive um vazamento no radiador que não pingava no chão, evaporava antes.

O lance do marcador de tripla função, e assim mesmo, o sensor de temperatura dele fica na frente do radiador.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2729
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Fabriciodf escreveu:É complicado isso, ja tive um vazamento no radiador que não pingava no chão, evaporava antes.

O lance do marcador de tripla função, e assim mesmo, o sensor de temperatura dele fica na frente do radiador.
putz agora se me deixou preocupado, devo estar com vazamento mesmo! :?

[]'s
Imagem


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Tenta trocar a tampa e depois quando tiver bastante silencio e o carro tiver quente, tipo, chegando de madrugada em casa, tenta escutar algum barulho de gas escapando.
Foi assim que eu achei no meu.

O meu tinha rachado a caixa do radiador, aquela peça preta que fica nas duas laterais dele, de cima até em baixo.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”