[DÚVIDA] - Aonde encontar o Compressor do A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
ALVARO RAMOS
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:45:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Aonde encontar o Compressor do A/C?

Mensagem por ALVARO RAMOS »

:( Fala galera!
Alguém sabe onde encontrar o compressor Argentino do Corsa Wagon 10 16v!


santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

Já tentou em uma concessionária? Se não achar por lá, tente em alguma loja que dá manutenção em ar condicionado...
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09


Avatar do usuário
ALVARO RAMOS
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:45:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ALVARO RAMOS »

Valew pelo apoio!

FluzãoCampeão Carioca


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Não dá para revisar?


artidao
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 09:58:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por artidao »

ALVARO RAMOS escreveu::( Fala galera!
Alguém sabe onde encontrar o compressor Argentino do Corsa Wagon 10 16v!
Tive um problema no compressor de marca Zexel do meu Corsa Wagon 1.6 e os mecânicos condenaram o espelho do mesmo. Dei um passe e só rodei um dia e aí quebrou de novo. Condenaram então o magnético e recuperei ele também. Não saiu nem da oficina: não estava comprimindo. Levei então o compressor para o cara que mais sabe aqui em Fortaleza de compressores. Surpresa: ele nem aceitou dar entrda na ordem de serviço. Disse que este tipo de compressor é muito vagabundo e me aconselhou a adptar um denso ( original do Tempra e dos Palio) e só entãodeu certo. Gastei 750,00 nesta adaptação.


Avatar do usuário
ALVARO RAMOS
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:45:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ALVARO RAMOS »

Valew pela dica.
Aqui no Rio esta adaptação com um novo não sai por menos de 2.000. :o
Terei q procurar um usado.
Abração.


corsa16
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 05:32:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa16 »

artidao escreveu:
ALVARO RAMOS escreveu::( Fala galera!
Alguém sabe onde encontrar o compressor Argentino do Corsa Wagon 10 16v!
Tive um problema no compressor de marca Zexel do meu Corsa Wagon 1.6 e os mecânicos condenaram o espelho do mesmo. Dei um passe e só rodei um dia e aí quebrou de novo. Condenaram então o magnético e recuperei ele também. Não saiu nem da oficina: não estava comprimindo. Levei então o compressor para o cara que mais sabe aqui em Fortaleza de compressores. Surpresa: ele nem aceitou dar entrda na ordem de serviço. Disse que este tipo de compressor é muito vagabundo e me aconselhou a adptar um denso ( original do Tempra e dos Palio) e só entãodeu certo. Gastei 750,00 nesta adaptação.

Cara, tira uma dúvida... foi 750 na peça + adaptação ou só a adaptação? É que eu to com o mesmo problema e achei um compressor Harrison na loja HDS. O vendedor disse que serve, pois a fixação é igual a do Zexel, precisando adaptar os cabos... custa R$ 800,00 e tem garantia de 3 meses. O fone é 11-3837-0371. Eles dão garantia de 3 meses. O site é http://www.hdsv.com.br

Qq novidade posta ai! Eu pretendo instalar no meu carro esse mesmo em breve. Ai eu posto pra dizer como foi...

Boa sorte!


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Como um colega aí postou, eu estive ainda a pouco numa dessas lojas de manutenção de ar.
Fui em duas lojas, mas pretendo ir em uma terceira para ir pescando as conclusões do caras.
Nas duas eles colocaram o aparelho pra medir a pressão na linha: No primeiro o cara colocou um ar de teste na linha e ficou verificando se a pressão caia. Depois de 15 min ele constatou q estava caindo a pressão , pouco mas caia. Aí que entra a jogada deles, disse q para que nem ele e nem o cliente perca grana que cobraria 40 reais para desmontar a frente a procura do vazamento e que se caso estivesse ok ali na frente do carro teria que ver a serpentina onde teria q desmontar o painel, para eu ir me preparando finaceiramente pois a peça custa 450 reais masi 350 da mão de obra. Ou seja já mandou um valor astronômico...
Na segunda loja fui e o cara fez o mesmo procedimento colocando aquele aparelho, aí começou a ligar o ar e desligar como se testando o compressor do carro. Depois de alguns minutos ele falou: por experiência tudo leva a crer q seu compressor deve ter colado as aletas pois esse compressor do Corsa original (meu corsa é 2002 modelo anyigo) é vagabundo parece que foi montado na Argentina segundo ele ok. O que tem se feito nessas lojas é trocar esse compressor por um do Astra de pistão, que é muito mais robusto e que custaria pra mim 900 reais (usado) parece que é da marca Delphi.
Agora vou amanhã em um terceiro pra sentir a percepção dele.
Uma coisa tenho reparado, eles já te mandam uma real de alto custo antes de mexer no carro.
Em nenhuma dessas duas lojas o cara falou: é só trocar o gás e resolve. É como se eles já por vários clientes atendidos já tivessem levado prejuízo do tipo desmontarem o carro todo perder mão de obra, material, diagnosticar que tem q trocar compressor ou componente caro e o cliente desistir.
Então galera, abrem o olho nessas lojas, pesquisem em 3 ou mais e aí é usar a percepção e sorte.
Abraço


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Ae Rorion; na boa; no meu carro não tem ar; mas um colega tem um sedan que tem ar; e tava manco; ele levou numa loja aki em nossa cidade e gastou R$ 500.00 só que ficou zerado; dá pra gelar picolé dentro do carro agora.....

A loja que atendeu ele; (fui junto no orçamento) não teve dessa não; os caras deram o maior trampo mais acharam onde estava o vazamento e já adiantaram que alem do gás + solução do vazamento o magnético do compressor tava manco; mas que era na base duns R4 600,00 tudo o conserto....

No fim meu colega saiu no azul ainda porque economizou R$ 100,00 pila....

Então eu acho que ai na sua área os cara tão querendo dar o balão e ganhar muito dinheiro na manha.... ou então o cara daqui que é meio ZÉ RUELA....


corsa16
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 05:32:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa16 »

Alo moçada, blz?

Fui até Santos para comprar um novo compressor, já que o Zexel do corsa pifou mesmo. O atendimento foi bom e o serviço, ao que parece, ficou ótimo (tá parecendo que to andando num freezer ambulante). Durante a troca, o mecanico me disse que tem muita loja que, na hora de dar a carga no compressor "esquece" de botar óleo tb, o que leva a PERDA do compressor depois de uns 3 ou 4 meses. Fiquei pensativo e comecei a fazer as contas... e não é que o meu Zexel quebrou depois de 3 meses de ter completado a carga na FRIO AR? Eu não posso provar que os caras agiram de má fé por que nao pude acompanhar o serviço, mas que é estranho é... entao, na duvida FUJAM dessa loja.

A dica do lugar em que achei o compressor é a Car House, em Santos. O fone é (13) 3223-4496, fale com o George e diga que foi indicaçnao do Rafael de São Paulo. Ele instalou no meu corsa um Harrison usado (3 mses de garantia) e cobrou pelo compressor + adaptação R$ 880,00 em 4x no cheque.

Fica ai o meu recado. Boa sorte a todos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”