[DÚVIDA] - Aonde encontar o Compressor do A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Valeu pela dica.
Desculpe, eu acabei não postando a conclusão do meu problema solucionado até o momento.
Fui a 3. loja conforme mencionei acima e o profissional montou o aparelho de medição de pressão da linha e logo ao tirar aquela tampinha para plugar o aparelho ele viu q a mesma estava com óleo o q o vez concluir q a válvula estava vazando (parece com aquela válvula de birro de pneu de bicicleta) pois ele me mostrou a outra tampinha e estava sequinha.
Pessoal, o cara simplesmente trocou a válvula (3 reais) e mandou R134A e óleo para compressor pra dentro do sistema cobrando 95 reais nessa carga e estou até hj com o ar gelando e satisfeito.
Então galera: repito OLHO ABERTO. Se eu fosse na conversa dos outros caras , já estava eu deixando o cara desmontar tudo e condenando compressor, evaporador cujo custo é altíssimo na troca, pois os caras sabem da fraqueza do compressor dos Corsas e se aproveitam disso. Mas temos que saber q nem sempre dá pau no compressor, pode ser como no meu caso uma pequena válvula, porém como a maioria das pessoas não acompanham o serviço ou por estar por fora de associar as coisas acabam deixando se levar pelo q esses caras diagnosticam.
Então galera: COMPRESSOR É GRANA FÁCIL NO BOLSO DOS CARAS, MESMO OS COMPRESSORES USADOS QUE ELES OFERECEM POR 900 REAIS, ETC, DESCONFIAM QNDO JÁ CONDENAM O COMPRESSOR. OS CARAS TEM Q SER PROFISSIONAL
aar
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 11:36:57 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aar »

Assim como nosso amigo Rorion postou. passei por problema semelhante esses dias.

Fui a duas lojas de A/C e os caras sem mesmo abrirem o capô já condenaram o meu compressor...que teriam que desmontar o mesmo e trocar o selo e blablabla, já de cara abriram a boca lá em cima pedindo 400 pila pra fazer o serviço completo alegando que é cara a mão de obra porque o motor 16v do cosa é complicado de tirar o compressor.

assuntado com os preço, fui a outro lugar fazer um novo orçamento e o cara constatou que estavam vazando um pouquinho o gás e me propoz pagar somente a racarga, caso voltasse a vazar em um prazo de 6 meses, pagaria a somente a diferença para o serviço de remoçao e troca do selo do compressor.

em muidos, assim que deu a recarga do gás viu que exatamente os mesmos bicos estavam vazando(por isso a perda de gás). Trocou se os mesmos, carro gelando que é uma beleza!

consultem bem os topicos aki no CC e mostrem pros caras que voçê entende do assunto, assim eles vao pensar 2x antes de furar o olho!

abraços!
orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Pois é, isso de compressor realmete é bem comlicado...

O meu é um hatch 98/99 que tinha um capenga ZEXEL, ô compressor vagabundo... obviamente ele travou depois de dois anos do carro comigo e justo em agosto do ano passado quando Salvador estava debaixo de chuva, ou seja quase impossivel de se dirigir com visibilidade sem o ar cond. Corri atras de compressores, lojas e tudo mais porem não tive opção e morri em um compressor novo um DELPhi do astra R$ 1200,00 + R$ 300,00 da flange de adaptação + R$ 200,00 da mão de obra e que mão de obra...acompanhei tudo e pqp deu um trabalho da zorra...o pior que como meu compressor antes de morrer ficou armando e desarmando e com isso queimou meu botão do painel, que seriam mais uns R$ 300,00 pra arrumar um painel novo pq não vende so o botão, porem como Salvador não precisamos de ar quente desligamos o regulador de temperatura ( o botão) e adaptamos atras um micro switch..e funfa blz com o botão original!
O compressor novo ficou bom, não ficou perfeito so pq não embaça o vidro como o outro, mas gela o suficiente apesar quem em dias de muito calor nem a pau ele gela... mas nem é defeito não é calor de mais mesmo...

grande abraço a todos
cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

[quote="artidao"][quote="ALVARO RAMOS"]:( Fala galera!
Alguém sabe onde encontrar o compressor Argentino do Corsa Wagon 10 16v![/quote]
Tive um problema no compressor de marca Zexel do meu Corsa Wagon 1.6 e os mecânicos condenaram o espelho do mesmo. Dei um passe e só rodei um dia e aí quebrou de novo. Condenaram então o magnético e recuperei ele também. Não saiu nem da oficina: não estava comprimindo. Levei então o compressor para o cara que mais sabe aqui em Fortaleza de compressores. Surpresa: ele nem aceitou dar entrda na ordem de serviço. Disse que este tipo de compressor é muito vagabundo e me aconselhou a adptar um denso ( original do Tempra e dos Palio) e só entãodeu certo. Gastei 750,00 nesta adaptação.[/quote]

Artedao,

também tô querendo trocar o compressor do meu ar. Tenho um corsa Wind 1.0 e meu compressor tá com problemas.
Por quanto você comprou o Denso? Onde?
Poderia me informar onde você fez o serviço?
marcosandre_rj
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 05:30:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcosandre_rj »

Maldito argentino!!!!! Ar ficou cada vez mais fraco e agora ficou sem gelar. Resultado.....troca do filtro e compressor! Adaptando o compressor de um corsa mais novo.
Corsa wind 2000/2001
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”