Novos problemas de Meu Corsa 1.6

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Outra duvida...

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Dantes escreveu:
Igor Lima de Barros escreveu:E outra coisa.... Onde fica esse rele da ventuinha do radiador? POr favor veio, se puder me ajude q eu ja to ficando meio maluco com o meu carro...
naum acho nada nele...

ABraço!!!
horra... :D não acha nada? vai me dizer q não encontrou o carburador tbm? rs... é brincadeira... não tem carburador não hein...

no corsa não tem cebolão... quem controla a ventuinha é a ECU (central)... e ela se baseia no sensor de temperatura do motor q fica bem embaixo da bobina de ingnição mesmo...

o relê eu não tenho certeza mas se não é um dos q ficam acima da caixa de fusiveis... vc já deu uma espiada lá... logo acima dos fusiveis tem uns reles...

mas tbm tem rele acima do porta luvas do carro... pricipalmente se o carro tem ar condicionado... vc tem q tirar fora o porta luvas e aí vc vê um suporte cheio de reles... indicar para vc qual é com certeza eu não sei...

vai na seção de motor e pergunta-lá se alguem sabe com certeza qual rele é...

certo amigo?

t+ :D
Brigadão pela ajuda...
Vo explorar...
Se liga meu carro demora pra kct pra esquentar ai chega nos 100ºc ai liga a ventiunha, mais as vezes no transito ou com o carro parado so liga a ventuinha quando passa um pouco do 100ºc, depois ele esfria, até q bem rápido mais eu acho q isso naum é normal... vc acha q pode ser esse tal de sensor.... e uma perguntinha essa parada é cara???
Abração e novamente OBrigado!!! :D
Dantes
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23 2005f Fevereiro 2005 02:59:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dantes »

Igor Lima de Barros escreveu:
Dantes escreveu:
Igor Lima de Barros escreveu:E outra coisa.... Onde fica esse rele da ventuinha do radiador? POr favor veio, se puder me ajude q eu ja to ficando meio maluco com o meu carro...
naum acho nada nele...

ABraço!!!
horra... :D não acha nada? vai me dizer q não encontrou o carburador tbm? rs... é brincadeira... não tem carburador não hein...

no corsa não tem cebolão... quem controla a ventuinha é a ECU (central)... e ela se baseia no sensor de temperatura do motor q fica bem embaixo da bobina de ingnição mesmo...

o relê eu não tenho certeza mas se não é um dos q ficam acima da caixa de fusiveis... vc já deu uma espiada lá... logo acima dos fusiveis tem uns reles...

mas tbm tem rele acima do porta luvas do carro... pricipalmente se o carro tem ar condicionado... vc tem q tirar fora o porta luvas e aí vc vê um suporte cheio de reles... indicar para vc qual é com certeza eu não sei...

vai na seção de motor e pergunta-lá se alguem sabe com certeza qual rele é...

certo amigo?

t+ :D
Brigadão pela ajuda...
Vo explorar...
Se liga meu carro demora pra kct pra esquentar ai chega nos 100ºc ai liga a ventiunha, mais as vezes no transito ou com o carro parado so liga a ventuinha quando passa um pouco do 100ºc, depois ele esfria, até q bem rápido mais eu acho q isso naum é normal... vc acha q pode ser esse tal de sensor.... e uma perguntinha essa parada é cara???
Abração e novamente OBrigado!!! :D
pode ser sim... era o que acontecia no meu e depois voltou ao normal...

paguei uns R$ 16,00 original lá na Accioly... e eu mesmo troquei... vasa um pouca da agua quando vc tirar um e para por o outro... é so ficar esperto q nem vai precisar completar a agua do sistema de arrefecimento...

t+
Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Dantes escreveu:
Igor Lima de Barros escreveu:
Dantes escreveu: horra... :D não acha nada? vai me dizer q não encontrou o carburador tbm? rs... é brincadeira... não tem carburador não hein...

no corsa não tem cebolão... quem controla a ventuinha é a ECU (central)... e ela se baseia no sensor de temperatura do motor q fica bem embaixo da bobina de ingnição mesmo...

o relê eu não tenho certeza mas se não é um dos q ficam acima da caixa de fusiveis... vc já deu uma espiada lá... logo acima dos fusiveis tem uns reles...

mas tbm tem rele acima do porta luvas do carro... pricipalmente se o carro tem ar condicionado... vc tem q tirar fora o porta luvas e aí vc vê um suporte cheio de reles... indicar para vc qual é com certeza eu não sei...

vai na seção de motor e pergunta-lá se alguem sabe com certeza qual rele é...

certo amigo?

t+ :D
Brigadão pela ajuda...
Vo explorar...
Se liga meu carro demora pra kct pra esquentar ai chega nos 100ºc ai liga a ventiunha, mais as vezes no transito ou com o carro parado so liga a ventuinha quando passa um pouco do 100ºc, depois ele esfria, até q bem rápido mais eu acho q isso naum é normal... vc acha q pode ser esse tal de sensor.... e uma perguntinha essa parada é cara???
Abração e novamente OBrigado!!! :D
pode ser sim... era o que acontecia no meu e depois voltou ao normal...

paguei uns R$ 16,00 original lá na Accioly... e eu mesmo troquei... vasa um pouca da agua quando vc tirar um e para por o outro... é so ficar esperto q nem vai precisar completar a agua do sistema de arrefecimento...

t+
Po outra duvida... seguinte, me falaram q tem um de 95º - 100º e um de 90º - 95º, isso procede?
Dantes
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23 2005f Fevereiro 2005 02:59:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dantes »

Igor Lima de Barros escreveu: Po outra duvida... seguinte, me falaram q tem um de 95º - 100º e um de 90º - 95º, isso procede?
pode existir para outros carros... mas para o corsa eu acho q não... ja tive outro corsa mais velho q tbm sempre ocilava entre 95~100ºC...
Tony_RJ
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 07 2004f Novembro 2004 11:20:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tony_RJ »

Fala Galera,

É o seguinte, todo os carros com ar tem dois estágios da ventuinha,
Quando vc liga o ar, a ventuinha tem que ligar obrigatoriamente, se não ligar, tem algo errado, e o que liga é o primeiro estágio em torno de 95º C, quando o mesmo não aguenta, a temperatura chega a 110º C e então liga o segundo estágio,
Mas isso é com carro com ar, agora sem ar, eu não sei se tem dois estagios, que eu saiba não, mas não sei,

O teu caso ele não está armando o primeiro estágio, leva no mecânico e vê isso, pois isso já aconteceu no meu, só que o meu é 1.0, e não tem duas ventuinha, então não sei como funciona isso, se arma uma ou as duas ao memos tempo, mas com certeza só ta armando o segundo estágio,

Espero ter ajudado de alguma forma,
VAleu
Fusca - VW - 1300 L

Ano : 1976

29 Anos de Pura Disposição.
Tony_RJ
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 07 2004f Novembro 2004 11:20:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tony_RJ »

Igor Lima de Barros escreveu:

Po outra duvida... seguinte, me falaram q tem um de 95º - 100º e um de 90º - 95º, isso procede?


pode existir para outros carros... mas para o corsa eu acho q não... ja tive outro corsa mais velho q tbm sempre ocilava entre 95~100ºC...
Fala aê,

Cada tipo de carro trabalha em uma temperatura diferente,
Tem carros que trabalha em temperaturas mais baixas, mas eu não sei como isso varia, se é de motor para motor ou se tem a ver com as cilindradas,

Valeu
Fusca - VW - 1300 L

Ano : 1976

29 Anos de Pura Disposição.
hlidio
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Abril 2008 01:48:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por hlidio »

Opa, opa

"Todo" motor a combustão interna foi projetado para funcionar em 90º cravados, tudo que oscilar para + ou para - considera-se anormalidade.

Esse papo de mecânico dizer que motor de corsa é normal chegar aos 100º não passa de falta de conhecimento, pois para quem não sabe, a temperatura de ebulição da água é justamente aos 100º e ninguém gostaria de andar com água fervendo dentro do radiador.

Abrs.
att:
Helton Lídio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”