Boa tarde, pessoal. Sou proprietário de um Corsa 1.0 8v 2002 versão Millenium.
Fiquei alguns anos sem ar condicionado, uma vez que as peças foram furtadas e não pude investir no reparo.
No ano passado, resolvi comprar as peças faltantes e ativar o ar condicionado, no que foi necessário comprar um novo compressor.
Obs.: A peça antiga tinha "pegado umidade" dentro, por isso estava inviabilizada (Mecânico). Era um compressor Zexel.
Foi adquirido um compressor Harisson v5, com adaptações que foram desde o local do compressor, até suas conexões.
Ocorre que o carro arma o compressor normalmente, rende satisfatoriamente, porém depois de um tempo, cerca de 40 minutos em funcionamento contínuo, ou quando ligo e desligo o compressor em curto espaço de tempo, ou quando o dia está muito quente, simplesmente a peça deixa de funcionar corretamente, emitindo um som de "TSSSSSSSSSSSSSS" quando vai armar o compressor, então o ar deixa de funcionar.
Já levei ao mecânico, no que me informou que é natural esse comportamento em adaptações, que eu deveria colocar um "compressor original", o que denotou desconhecimento sobre compressores Zexel.
Se alguém puder me ajudar, será de grande valia.
Um abraço e grato desde já!
[youtube]https://youtube.com/shorts/Y2NsESnCcCw[/youtube]
Barulho estranho no compressos [vídeo]
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Resposta padrão de quem não faz idéia do que tá fazendo, comete um erro e acha que a culpa a adaptação. Simplesmente não existe essa desculpa pra adaptação, se seguir as regras, qualquer adaptação funciona como original. (Eu já recomendo a cortar relações com o sujeito).DiegoMagyar escreveu: Sexta-feira 03 2025f Janeiro 2025 06:34:38 PMJá levei ao mecânico, no que me informou que é natural esse comportamento em adaptações, que eu deveria colocar um "compressor original"
Pelo vídeo e o relato, eu aposto que a embreagem do compressor está patinando. Ele pode ter deixado uma folga excessiva no conjunto, bastaria apenas corrigir essa folga, que o habitual é de 0,3 a 0,5mm.
-