Como é o sistema de ar quente do Corsa Wind 97?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Marcos R.
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 27 2023f Maio 2023 09:09:42 AM
Localização: Nova Hartz - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Como é o sistema de ar quente do Corsa Wind 97?

Mensagem por Marcos R. »

Buenas pessoal, estou precisando muito de ajuda.
Minha mãe adquiriu a uns 10 anos um Corsa Wind 97, na época o ar quente dele funcionava, mas em pouco tempo começou o clássico vazamento de água no lado do passageiro, pois é o radiador do ar quente furou, na época foi mandado isolar o radiador e ficou por isso mesmo.
Atualmente comecei a utilizar o carro pra ir ao trabalho, e quiz reativar o sistema, e aí que começou a ficar estranho...
Comprei o radiador do ar quente 👍
Mas aí fui pesquisar e notei que não sobrou nada do sistema 😕 não sei se quando isolaram tiraram???
Mas no meu Corsa não tem aquela válvula solenóide que controla o vácuo, que é acionada pelo botão do ar quente no painel, e também não tem as mangueiras de vácuo!!!
Mas eu achei estranho que não existe a fiação na posição onde ficaria o solenóide, muito estranho...
A minha pergunta é:
O sistema de ar quente é igual em todos os corsas?
Já vi gente dizendo que nos primeiros anos era diferente? Procede?
Preciso uma luz pra remontar o sistema🙏


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

A válvula solenóide do ar quente foi implementada a partir de 98. O 97 realmente não tem nada, é apenas mangueiras até o radiador interno. A água circula pelo painel o tempo todo, deixando o painel quente mesmo com o ventilador desligado (por isso depois implementaram a válvula).
Se quiser uma dica valiosa, instale uma válvula de santana, de acionamento manual. Funciona como um registro, não precisa de nenhuma adaptação e dura pra sempre. Custa em torno de 30 reais. Você pode deixar ela fechada durante o verão todo e só abrir no inverno.

Imagem
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”