[DÚVIDA] - Será que o compressor do A/C está travando?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Dmiranda
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 21 2019f Janeiro 2019 09:38:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 2P
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - Será que o compressor do A/C está travando?

Mensagem por Dmiranda »

Iai rapaziada trk ? Então oq acontece tô passando com um problema com com o meu corsinha ( q tbm e o meu primeiro carro ).
Assim q eu peguei o carro eu troquei algumas coisas ( correia dentada , filtro de óleo , filtro de ar , óleo , bomba de água , tensor da correia dentada e velas ) isso tudo mês passado , só desde q fiz isso tudo o carro ao invez de melhorar fico extremamente ruim , mtt fraco em retomadas e subidas , ( pra ter uma ideia em certas subidas nem de primeira sem ninguém no carro eu consigo subir ) hj eu levei no mecânico q fez a manutenção pra ver o ponto e tá tudo certo .
Segundo ele era bico sujo porém entrei em contato com o antigo dono e ele fez uma limpeza e tem menos de 8 meses .
Segundo o mecânico a correia do compressor do ar ( q não tá funcionando ) tá fazendo mtt barulho e tá segurando tbm o motor ( não tô em condições financeiras agr pra poder comprar outro compressor vou trocar só o rolamento pra acabar com esse barulho ) agr esse problema no compressor pode tá deixando o carro fraco ?
O carro e um Corsa Wind 99 16v


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Descartando o combustível e a falha mecânica (sincronismo do motor), revisada pelo reparador, sobra o combustível na pressão e vazão corretas (tem que avaliar com instrumento próprio), as centelhas com qualidade (azul esbranquiçada é a melhor) e no momento certo (só com osciloscópio).
É pouco provável que o rolamento da embreagem do alternador esteja causando tanta perda de força... se fosse o compressor travando poderia ser o caso, mas se não foi nem ligado, não é ele...
Bico sujo (entupido), pode provocar sim uma perda de força... tem que retirar e passar na máquina pra conferir (bicos não tem prazo pra entupir)
Mas se a coisa ocorreu após a manutenção feita, é de se supor que algo deu errado com ela... eu sugeriria, na ordem:
1 - reconferir o sincronismo, incluindo a correta tensão da correia dentada.
2 - conferir a correta distância do sensor da roda fônica e o caminho do cabo de sinal
3 - qualidade das centelhas e afastamento dos eletrodos das velas
4 - conferir pressão e vazão da bomba de combustível
5 - conferir vazão e estanqueidade dos bicos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”