Ventoinha Corsa 1.0 com problema?

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ChrisAguirre
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Ventoinha Corsa 1.0 com problema?

Mensagem por ChrisAguirre »

Bom dia.
Estou com alguns problemas no meu corsa e até hj nenhum mecânico/ eletricista conseguiram resolver.
Meu corsa nunca esquentou tanto a temperatura. Sempre ficou normal, bem baixo. De dois meses pra ca, começou a ferver muito rápido. Inclusive me disseram várias coisas, gastei dinheiro, e não resolveu o problema.

*Troquei a tampa do reservatório.
*Troquei a ventoinha, pois disseram que estava com problema.
*Por andar com o carro assim, deu problema nos selos, precisei trocar.
*Troquei a válvula termostática
*Até levei o carro numa loja especializada em radiadores, pra ver se o meu estava com problemas, disseram que estava normal.

O carro continua esquentando. Chega quase no vermelho do painel. Todos os dias preciso olhar a água antes de sair porque de um dia pro outro, a água some. A ventoinha liga sempre em velocidade fraca. Parece que não refrigera, e ainda sai um ar muito quente dela.

Mais uma dúvida. Li no fórum sobre AC. Ele tem ventoinha que ajuda nesse ponto? Pq nunca vi ligar. Será que é pq nao tem gás?

Alguém pode me ajudar? Não to mais conseguindo gastar tanto dinheiro pra não resolver esse problema, e tenho medo de dar um problema mais sério. Preciso do carro pra trabalhar. :(


Bange
:: Moderador ::
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Mensagem por Bange »

Vamos lá...
Seu problema pode ser mecânico ou no sistema de arrefecimento...
Vc já trocou tampa, ventoinha, VT...trocou os selos, ok, mas não deve ter sido devido ao problema do aquecimento e sim devido a falta de uso (sua ou anterior), do aditivo para o arrefecimento...uma ou mais foram corroídas, vindo a vazar...
Vc menciona que o líquido "some"...ele não some...ou vaza ou é queimado na câmara.
Se o sistema for pressurizado (método usado para identificar vazamentos) criteriosamente, na maioria das vezes o vazamento é identificado...caso não haja, o problema não é do arrefecimento e sim no cabeçote...aí o problema é mecânico, podendo requerer até uma retífica.
Se não houvesse perda de líquido e antes de abrir o cabeçote para inspecionar, eu desconfiaria da bomba, que pode estar sem eficiência, não fazendo o líquido circular com a velocidade necessária...
Mas vc também falou que as ventoinhas só ligam na velocidade baixa, mas a temperatura vai quase ao vermelho...e antes disso com +- 98°C, a velocidade alta deveria ligar... se não liga, pode haver problema em algum relé ou chicote...


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