ventuinha ligando apenas quando liga o ar condicionado

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
leonartei
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 10 2019f Fevereiro 2019 06:52:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

ventuinha ligando apenas quando liga o ar condicionado

Mensagem por leonartei »

olá amigos do corsa clube, meu nome é Leonardo e tenho um Corsa GL Hatch 1996 1.6 e é meu primeiro carro, após ter comprado ele reparei que a ventuinha do motor só esta ligando e resfriando o motor quando eu ligo o ar condicionado, assim toda vez que a temperatura do motor esta chegando no 100 eu ligo o ar para abaixar, porem isso é um saco.. tenho medo de esquecer algum dia ou algo do tipo e sem falar que as vezes nem preciso do ar ligado e tenho que ligar só para abaixar a temperatura.
Enfim, alguém ja teve esse problema, sabe se eu sozinho consigo arrumar ou pelo menos deixar pré pronto para não pagar tanto o conserto?

valeu galera do corsa clube!!

obs: meu primeiro carro.. to aprendendo ainda
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Leonardo, se o seu AC é original de fábrica, o sistema de arrefecimento forçado (ventoinhas), tem duas velocidades...
Uma baixa que liga com +- 95°C
Uma alta que liga com +- 98°C
Se isto não está ocorrendo vc pode ter problema em relé, sensor de temperatura, uma das ventoinhas com motor queimado, chicote rompido...tem que pesquisar e resolver.
Se vc não tem ferramentas, multiteste ou habilidade...não faça nada, mas leve a um bom reparador, pois passar dos 100°C pode queimar a junta do cabeçote e o custo sobe muito.
jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Ola!
Seria bom você dar uma olhada nos relé que fica atrás do porta luvas, neste caso tem que desmontar o porta luvas fica meio escondido! Neste caso se o modelo for o que tem 2 ventoinha, uma do radiador da água e a outra do ar-condicionado. Nesta parte que fica os relé das velocidades das ventoinha e também do ventilador interno.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”