[DÚVIDA] - Água do reservatório baixando rápido. O q fazer?

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jedebora
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Re: Água do reservatório baixando rápido !

Mensagem por jedebora »

Beleza parceiro!
Não estou questionando o poder eficaz do produto nem questionando o Inmetro, hoje eu uso no meu carro e indico! Porém nem tudo que está em rótulos teóricos funcionam na prática como deveria como a legislação preve! Aditivos vem em carros novos correto? tudo novo! , quem quiser colocar em carros mais rodados e que nunca usaram o aditivo no radiador e lógico que o mercado disponibiliza... Pode sim haver vazamentos futuros! Devemos pesquisar lógico nos rótulos dos produtos e Inmetro sim, mas não se esqueça da voz da experiência (mecânicos), pesquisem com ele antes da troca, porque tenha consciência de que poderar vazar e você gastar um pouco a mais além do que estava previsto no orçamento!

Galera todos comentamos post onde passamos por algumas experiências em nossos carros e trocamos experiências, está foi a minha com a troca do aditivo, ao qual houve vazamento em dias seguintes! consciência ou não muitos mecânicos falam que isto acontece! Então pode haver uma possibilidade correto? Então seria bom pesquisa o que seria necessário substituir para fazer um orçamento tudo junto e quando for viável para o seu bolso.
Ou então será como aconteceu comigo!
Meu carro dava para rodar normalmente antes da troca, porém fui e só mandei fazer a trocar. Dias depois... Meu corsinha estava sangrando KKK! é rir pra não chorar na hora! Só joguei fora os litros de aditivos e a mão de obra para este serviço! Está é a questão!


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Bange
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Mensagem por Bange »

Existem casos e "casos"... concordo que no Brasil, ocorre muita picaretagem que se utiliza da ignorância de consumidores e usuários, afinal, ninguém consegue ser especialista em tudo ou ao menos ter algum conhecimento a respeito... mas em princípio deve-se crer na honestidade dos escritos, caso contrário, é o fim do fim...

Assim como deve-se desconfiar dos escritos, deve-se também analisar o laudo/análise de mecânicos, pois muitos dão respostas estapafúrdias, culpando alguma peça ou produto que nada tem a ver com o defeito... pela mesma razão... a maioria é leiga e/ou não questiona.

Se vc leu o relatório do Inmetro, em seu item 6.4 Ensaio de Corrosão, deve ter percebido, assim como eu, que mesmo os produtos "conformes" (aprovados), não são capazes de inibir 100% da corrosão em todos os metais que compõem o arrefecimento... por isso é que eu digo que tais produtos diminuem a velocidade de corrosão... ou seja, mesmo se utilizando o melhor dos melhores, em algum tempo ocorrerá vazamento por corrosão. Que tempo é este? Não sei, mas mesmo que hajam materiais de má qualidade ou espessura, esse tempo deve ser medido em anos...e não em dias.

Se no teste 6.4, contivesse algum "desincrustante", componente que se presta a "arrancar" o ferrugem/oxidação, no resultado apareceria um valor muuito acima dos limites para cada tipo de metal, o que não ocorreu... ressalva para os dois que nem foram testados pela alta quantidade de água (água, meio favorável às oxidações).

Portanto não há lógica em culpar os aditivos, principalmente os próprios e de boa qualidade, para eventuais vazamentos pós limpeza ou reinício de uso.

No seu caso, onde foi o vazamento pós limpeza? Numa abraçadeira? A culpa é do mecânico... numa junta? A culpa é do mecânico... mas se foi em algum componente como selos ou radiador, pelos laudos do Inmetro, não faz sentido culpar o aditivo (próprio e aprovado)... culpe a ação da corrosão, pela falta de uso do aditivo, anterior a limpeza.

Na boa... eu falo isto não só baseado nos laudos do Inmetro...e nem no que os mecânicos dizem... pois eu mesmo meto a mão na massa e quando não posso por algum motivo, terceirizo com algum mecânico, mas via de regra grudo no cangote dele, passando até por chato... mas eu aviso antes e pago por isso para ficar tranquilo.

https://corsaclube.com.br/viewtopic.php ... 24&start=7

Veja que quando comprei o carro, acho que com +- 40.000Km, ele veio sem aditivo (por quanto tempo?)... passei a usar e só 12 anos depois é que um dos selos deu vazamento por corrosão... 12 anos! Tenho tido problemas no arrefecimento? Sim, mas todos foram por mim resolvidos e até melhorados em alguns pontos... por isso eu posso te assegurar que a culpa não é do aditivo (próprio e aprovado).... o que ocorreu com vc foi uma mera coincidência, e quanto a mecânicos, 90% são oriundos de auxiliar de mecânica, 5% trabalharam em alguma autorizada e receberam informações técnicas... e só uns 5% foram de fato formados técnicos em mecânica... em qual deles vc acreditou?

Pode crer...a culpa não é do aditivo (próprio e aprovado).


jedebora
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Mensagem por jedebora »

Ok parceiro eu entendo para que serve o aditivo! E lógico que você também!
Porém foi a descrição da pessoa acima relatando que foi após a troca do fluido, assim como eu fiz no meu carro.
aqui não seria para trocarmos experiências? Supostamente eu disse que poderia ser devido a troca para o novo aditivo! Poderia ser..... Aconteceu comigo, mas com você foi diferente! Com outra pessoa poderia simplesmente ser por causa da tampa do radiador ao qual até uma nova pode dar problema correto? São vários fatores parceiro que pode gerar esta causa! Até mesmo na abraçadeira frouxa como você disse! Mas lembrando que tudo o que é dito aqui são teóricas , algumas de fatos basiados em a acontecimentos pessoais. No meu carro eu também sou uma de mecânico parceiro, mas quando a coisa apertar todos corremos para o mecânico! Somos meros amadores!
O grupo aqui ajuda muita gente que tem enteresse em mecânica caseira, mas quando não se acha todas as respostas pra onde corremos!
Gosto muito deste grupo e dá para trocar muita idéia aqui e aprender bastante! Mas nem sempre estaremos certo.
Não me leve a mal aí nas respostas parceiro, mas estamos esquecendo do problema da pessoa e querendo resolver nossas ideologias de como as coisas deveriam ou não funcionar! Abraço aí!!
A minha ideia deste tópico já foi passada lá em cima! Cabe a pessoa avaliar e pesquisa!
Tamos juntos aí !!!



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Bange
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Mensagem por Bange »

jedebora escreveu:Se antes não vazava o motivo pode ser o aditivo, pois os carros que não usam e depois passam a usar é normal haver vazamentos quando não se troca todas as peças metálicas onde passa água e também...
Me desculpe novamente, mas foi exatamente pela maneira que vc escreveu que estou argumentando...

Quando vc diz que "pode" ser do aditivo, vc está inserindo uma razoável dúvida no produto e algum forista pode, continuar a não usar ou até parar de usar...o que penso que concordemos ser uma decisão errada, não é mesmo?

Devemos atentar que temos um excelente meio para trocas de experiências e o que escrevemos influí bastante nas pessoas mais leigas...


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Mensagem por jedebora »

Você é vendedor do produto? Nem tudo se define si a você meu caro! Pra mim já deu!
Meu filho tem quase 03 anos de idade! Se ele Leci isto ele entenderia o que eu disse! Fui!!!

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Bange
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Mensagem por Bange »

Tem vezes que mesmo bem intencionado, a gente é mau interpretado...
Não, não vendo e nem indiquei produto algum... digo apenas o que utilizo a já nem sei quantos anos.
Torço para que qualquer um de 1 a 99 anos, leia e entenda o que nós escrevemos...mas se residir alguma dúvida, tentarei explicar de outra forma.


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Mensagem por jedebora »

Ok!

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ora....ora.......é por isso q muitas vezes abstraio e ainda incentivo
mais dia menos dia, mesmo c aditivo desde 0km um dia vai chegar ao fim alguma peça e surgir o vazamento.....se usado corretamente desde 0km, a tendencia é q demora bem mais do q apenas com uso de água de torneira (pior ainda)

voltando ao autor, realmente se não trocou todos os selos seria bom troca-los, pelo descrito de mangueiras e selo "estragados" imagina-se q estivesse baixando água e pode ter super aquecido, aumentando o numero de problemas no motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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Mensagem por Dmiranda »

Então só pra fechar o tópico msm , o problema eram 2 mangueiras rachadas e a bomba de água q tinha ido pro saco já .


Bange
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Mensagem por Bange »

Ok, duplicidade corrigida...
Obrigado pelo retorno.!


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