Temperatura passando dos 100º

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Felipealcan
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 05 2018f Dezembro 2018 04:46:32 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Temperatura passando dos 100º

Mensagem por Felipealcan »

Olá pessoal.

Sou novo no clube porém possuo um corsa sedan wind 1.0 8v há 9 anos. Recentemente resolvi dar uma manutenção geral no corsa por conta própria. Fiz as seguintes substituições/reparos:

- LIMPEZA COLETOR DE ADMISSÃO E TBI: o carro ficava acelerado e consumia bastante combustível, desmontei o coletor para limpar pois estava bastante carbonizado, troquei todas as juntas e mangueiras.
- LIMPEZA ARREFECIMENTO: o carro estava com bastante ferrugem na água e quando desmontei o coletor de admissão a água saiu. Aproveitei para limpar o sistema e colocar aditivo DELPHI na proporção 50/50. Bomba e termostática OK. Substituí os sensores de temperatura do painel e da central (abaixo da bobina e outro no coletor de admissão). O carro já estava quase chegando aos 100º no painel antes de fazer a manutenção e agora com sensores novos e fluido ele está chegando aos 102º para acionar a ventoinha.

Ao procurar aqui no CC sobre o assunto vi que muitos tem esse problema e não acham uma causa específica. Vi que muitos também dizem ser normal trabalhar nessa temperatura, porém como tenho meu corsa há 9 anos sei que sempre que o marcador chegava nos 95º ele acionava (centro do painel). Com o tempo essa marcação foi aumentando a temperatura de acionamento e agora está aos 102º.