Mangueira do retorno do radiador encolhendo

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Felipehp92
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Mangueira do retorno do radiador encolhendo

Mensagem por Felipehp92 »

Bom dia , comprei um corsa 09/10 modelo maxx
E percebi q a mangueira de retorno do radiador. Aparece encolhida como se tivesse sido chupada , levei a um mecanico e ele disse q poderia ser a valvula termostatica ou a bomba de agua e ate msm junta queimada , porem nao vi o carro baixando o nivel de agua , e depoia q o motor esta quente a valvula abre e joga agua pro reservatorio , estou preocupado alguem ja passou por isso ? Vi q muitos falam q pode ser a tampa do reservatorio mas o mecanico nem falou nisso


Bange
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Mensagem por Bange »

No meu entender, é sim a tampa do reservatório...lá tem 2 válvulas, uma para sair o excedente de pressão (acima de 1,4Bar) e uma outra para equalizar (permitir o retorno do ar), a medida que esfria o motor/líquido.
Para confirmar, basta abrir o reservatório quando a mangueira estiver murcha.


Felipehp92
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Mensagem por Felipehp92 »

Bange escreveu:No meu entender, é sim a tampa do reservatório...lá tem 2 válvulas, uma para sair o excedente de pressão (acima de 1,4Bar) e uma outra para equalizar (permitir o retorno do ar), a medida que esfria o motor/líquido.
Para confirmar, basta abrir o reservatório quando a mangueira estiver murcha.
Justamente qnd abro ela a mangueira volta ao normal , mais dois mecanicos q olho falaram q e valvula ou bomba d agua falaram q aquela mangueira nao pode ficar tao quente quanto ela esta por isso fiquei na duvida


Bange
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Mensagem por Bange »

Pode, também, estar ocorrendo uma ineficiência da bomba, fazendo com que seu motor trabalhe no limite superior da faixa...não conheço nenhum método de avaliação dinâmica da bomba, só desmontando e verificando...vá por partes, troque a tampa por uma oeiginal e avalie depois...se perceber aquecimento além do normal (de 94 a 100°C), aí a bomba pode ser uma das suspeitas...mas de aquecimento e não de equalização da pressão no sistema.


Felipehp92
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Mensagem por Felipehp92 »

Pessoal o mecanico descobriu. Era a valvula termostata alias a falta dela, o carro estava sem a valvula , e a mangueira tbm ja estava ruim troquei a mangueira e coloquei a valvula carro ta q nem 0


Bange
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Mensagem por Bange »

Qualquer carro pode funcionar sem a VT e não causará o murchamento da mangueira...só demorará mais para chegar a temperatura de trabalho, poluirá mais até chegar ao ponto e gastará um tico a mais de combustível.
A troca da mangueira por uma nova e mais resistente pode aparentar a solução da mangueira murchar...mas se não trocou a tampa, logo logo voltará a murchar.


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