Água transborda no Reservatório AQUECIMENTO

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davidstly
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Água transborda no Reservatório AQUECIMENTO

Mensagem por davidstly »

Bom pessoal meu carro (Corsa Maxx 1.4 2010) começou a aquecer mesmo com a ventoinha disparando, a água no reservatório começa a subir e joga água e vapor pela tampa do reservatório isso antes de a temperatura chegar aos 95º. E mesmo quando chega a ventoinha dispara mas não desce a temperatura.
O Mecânico não acredita em junta queimada, o óleo esta limpo, a tampa não apresenta espuma, o escape não produz água, porem foi trocado válvula termostática, bomba d'água, reservatório e tampa e o problema persiste. alguém já passou por isso tem alguma dica?
Em dois anos com o corsa este é o primeiro problema que ele apresenta o chato nem é isso o carrinho me atende bem demais o chato é ser o segundo mecânico que não encontra o problema.


Bange
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Mensagem por Bange »

Se o problema ocorria antes e foram trocados VT, bomba, reservatório, tampa e o problema persiste, tem que verificar:
1- a temperatura mostrada no painel é verdadeira? Conferir com termômetro de infravermelho.
2- o líquido está circulando pelo sistema? Essa verificação é complicada, pois requer uma mangueira adicional ligando a saída do radiador ao reservatório (pela tampa) e fechar a ponta da mangueira retirada do radiador.
3- a(s) ventoinha(s) está girando para o lado certo? Ela(s) deve(em) assoprar de fora para dentro do cofre do motor.

Se a resposta for sim para os 3 testes, sua junta está queimada ou seu cabeçote está trincado.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

O reservatório e a tampa são original GM? Esse sintoma (transbordamento) é de falta de pressurização no sistema.

Peça ao mecânico para medir a pressão no sistema de arrefecimento. Peça também para medir a pressão na tampa. Pode ocorrer de vir peça nova com defeito.


davidstly
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Mensagem por davidstly »

Adrianno Sakamoto escreveu:O reservatório e a tampa são original GM? Esse sintoma (transbordamento) é de falta de pressurização no sistema.

Peça ao mecânico para medir a pressão no sistema de arrefecimento. Peça também para medir a pressão na tampa. Pode ocorrer de vir peça nova com defeito.
Foi feito teste de pressão, a tampa eu comprei uma paralela mas o mecânico colocou uma original dele pra testar e ocorreu a mesma coisa. A proxima tentiva e verificar obstrução no radiador.


davidstly
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Mensagem por davidstly »

Bange escreveu:Se o problema ocorria antes e foram trocados VT, bomba, reservatório, tampa e o problema persiste, tem que verificar:
1- a temperatura mostrada no painel é verdadeira? Conferir com termômetro de infravermelho.
2- o líquido está circulando pelo sistema? Essa verificação é complicada, pois requer uma mangueira adicional ligando a saída do radiador ao reservatório (pela tampa) e fechar a ponta da mangueira retirada do radiador.
3- a(s) ventoinha(s) está girando para o lado certo? Ela(s) deve(em) assoprar de fora para dentro do cofre do motor.

Se a resposta for sim para os 3 testes, sua junta está queimada ou seu cabeçote está trincado.
Vou pedir para verificar a veracidade da temperatura não foi feito isso, pode ser que ela não seja real e por isso ele ferve.
Quanto a circulação falta verificar obstrução no radiador.
A ventuinha esta ok. O radiador fica frio quando acionado mas a agua no reservatório permanece quente.


davidstly
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Mensagem por davidstly »

Depois de algumas oficinas o problema foi sanado.
Mesmo sem aparentar nenhum problema ou vazamento o problema estava no radiador.


Bange
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Mensagem por Bange »

Beleza...
Radiador entope fácil com detritos que se soltam do sistema pela oxidação, principalmente quando não se usa aditivo e também por excesso de veda juntas que os mexânicos colocam.


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