Bom pessoal meu carro (Corsa Maxx 1.4 2010) começou a aquecer mesmo com a ventoinha disparando, a água no reservatório começa a subir e joga água e vapor pela tampa do reservatório isso antes de a temperatura chegar aos 95º. E mesmo quando chega a ventoinha dispara mas não desce a temperatura.
O Mecânico não acredita em junta queimada, o óleo esta limpo, a tampa não apresenta espuma, o escape não produz água, porem foi trocado válvula termostática, bomba d'água, reservatório e tampa e o problema persiste. alguém já passou por isso tem alguma dica?
Em dois anos com o corsa este é o primeiro problema que ele apresenta o chato nem é isso o carrinho me atende bem demais o chato é ser o segundo mecânico que não encontra o problema.
Água transborda no Reservatório AQUECIMENTO
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Se o problema ocorria antes e foram trocados VT, bomba, reservatório, tampa e o problema persiste, tem que verificar:
1- a temperatura mostrada no painel é verdadeira? Conferir com termômetro de infravermelho.
2- o líquido está circulando pelo sistema? Essa verificação é complicada, pois requer uma mangueira adicional ligando a saída do radiador ao reservatório (pela tampa) e fechar a ponta da mangueira retirada do radiador.
3- a(s) ventoinha(s) está girando para o lado certo? Ela(s) deve(em) assoprar de fora para dentro do cofre do motor.
Se a resposta for sim para os 3 testes, sua junta está queimada ou seu cabeçote está trincado.
1- a temperatura mostrada no painel é verdadeira? Conferir com termômetro de infravermelho.
2- o líquido está circulando pelo sistema? Essa verificação é complicada, pois requer uma mangueira adicional ligando a saída do radiador ao reservatório (pela tampa) e fechar a ponta da mangueira retirada do radiador.
3- a(s) ventoinha(s) está girando para o lado certo? Ela(s) deve(em) assoprar de fora para dentro do cofre do motor.
Se a resposta for sim para os 3 testes, sua junta está queimada ou seu cabeçote está trincado.
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
O reservatório e a tampa são original GM? Esse sintoma (transbordamento) é de falta de pressurização no sistema.
Peça ao mecânico para medir a pressão no sistema de arrefecimento. Peça também para medir a pressão na tampa. Pode ocorrer de vir peça nova com defeito.
Peça ao mecânico para medir a pressão no sistema de arrefecimento. Peça também para medir a pressão na tampa. Pode ocorrer de vir peça nova com defeito.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sábado 20 2018f Outubro 2018 06:31:19 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Foi feito teste de pressão, a tampa eu comprei uma paralela mas o mecânico colocou uma original dele pra testar e ocorreu a mesma coisa. A proxima tentiva e verificar obstrução no radiador.Adrianno Sakamoto escreveu:O reservatório e a tampa são original GM? Esse sintoma (transbordamento) é de falta de pressurização no sistema.
Peça ao mecânico para medir a pressão no sistema de arrefecimento. Peça também para medir a pressão na tampa. Pode ocorrer de vir peça nova com defeito.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sábado 20 2018f Outubro 2018 06:31:19 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Vou pedir para verificar a veracidade da temperatura não foi feito isso, pode ser que ela não seja real e por isso ele ferve.Bange escreveu:Se o problema ocorria antes e foram trocados VT, bomba, reservatório, tampa e o problema persiste, tem que verificar:
1- a temperatura mostrada no painel é verdadeira? Conferir com termômetro de infravermelho.
2- o líquido está circulando pelo sistema? Essa verificação é complicada, pois requer uma mangueira adicional ligando a saída do radiador ao reservatório (pela tampa) e fechar a ponta da mangueira retirada do radiador.
3- a(s) ventoinha(s) está girando para o lado certo? Ela(s) deve(em) assoprar de fora para dentro do cofre do motor.
Se a resposta for sim para os 3 testes, sua junta está queimada ou seu cabeçote está trincado.
Quanto a circulação falta verificar obstrução no radiador.
A ventuinha esta ok. O radiador fica frio quando acionado mas a agua no reservatório permanece quente.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sábado 20 2018f Outubro 2018 06:31:19 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Depois de algumas oficinas o problema foi sanado.
Mesmo sem aparentar nenhum problema ou vazamento o problema estava no radiador.
Mesmo sem aparentar nenhum problema ou vazamento o problema estava no radiador.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Beleza...
Radiador entope fácil com detritos que se soltam do sistema pela oxidação, principalmente quando não se usa aditivo e também por excesso de veda juntas que os mexânicos colocam.
Radiador entope fácil com detritos que se soltam do sistema pela oxidação, principalmente quando não se usa aditivo e também por excesso de veda juntas que os mexânicos colocam.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3025 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 3917 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 16830 Exibições
-
Última mensagem por Gean custodio
-
- 18 Respostas
- 15080 Exibições
-
Última mensagem por souzabone
-
- 0 Respostas
- 304 Exibições
-
Última mensagem por SonyFMZ
-
- 1 Respostas
- 1721 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 6432 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 1 Respostas
- 1628 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1049 Exibições
-
Última mensagem por Rony Moreira
-
- 1 Respostas
- 1696 Exibições
-
Última mensagem por SemControle