Temperatura abaixo do normal

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Hansen
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 19 2017f Março 2017 08:57:52 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Temperatura abaixo do normal

Mensagem por Hansen »

Fala galera blz, tenho um corsa premium 1.4 econoflex, até então uso o carro diariamente para ir ao trabalho, ando 7 km até chegar no trabalho e praticamente sem transito algum então o carro não chega nem a temperatura ideal de funcionamento (até então achava que era normal por ser um trecho curto e que o carro vai praticamente livre sem ficar parado no transito) de uns tempo pra cá estou pegando mais estrada com ele e reparei que a temperatura fica muito abaixo quando andando tranquilo na estrada, chega a ficar bem abaixo mesmo abaixo da metade do primeiro ponto, minha duvida é, ele está com a válvula termostática com problema ou não, cheguei a deixá-lo ligado sem acelerar e esperar até que a ventoinha ligase e levou cerca de 16 minutos no dia estava mais ou menos uns 25 graus a temperatura ambiente, achei que demorou um pouco aguem sabe me dizer se é isso mesmo ou é possível que meu carros esteja com a válvula termostática travada aberta ou até mesmo sem ela.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Ligar a ventoinha após 16 minutos para temperatura ambiente de 25°, realmente é bastante tempo...
Avalie a VT, ligando o motor e monitorando a temperatura com a mão nas mangueiras de entrada e saída do radiador...se as temperaturas forem semelhantes desde a partida do motor, ou não existe VT ou travou aberta.
O normal é a entrada ficar bem quente e a saída morna...só até a VT abrir...depois a saída fica bem quente e em seguida a ventoinha liga e a saída volta a ficar morna pra quente.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”